+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão GeForce FX 5200 no Ubuntu 5.10

    Pessoal to com um problema pra instalar o driver da NVIDIA no Ubuntu 5.10. Quando eu tentei ativar os drivers da NVIDIA na opção de "Driver restritos" ele informa que ta faltando o pacote nvidia-glx-new. Como estou se internet em casa baixei esse pacote no trabalho e instalei com o comando dpkg. Ao reiniciar o computador as imagens estavam todas falhando e quando eu logei o sistema tava muuuuito lento e a imagem do desktop estava toda "riscada" e distorcida. Depois de um tempo o Ubuntu travou. E toda vez que eu logava ele travava!!

    Depois de pesquisar descobri alguns tutoriais mas nenhum funcionou. Em um deles eu so ficava com a resolução 800x600 e ao tentar ativar os efeitos para desktop ele acusava erro.
    Alguém já passou por isso ou tem um passo a passo de como instalar esses drivers??


    valeu pessoal!

  2. #2

    Padrão

    cara...

    você não tem uma certa vontade de atualizar esse ubuntu? 5.10?? hehehe

    já experimentou baixar o driver do site da nvidia e instalar? você precisa ter os headers do kernel instalados também..

  3. #3

    Padrão

    Opa!!! Huauhuahauhau!!! Nem percebi!! Não é 5.10 não!!!! É 7.10!!! é o Gusty Gibbo.... Tem como editar o título do tópico???
    Veleu!!!

  4. #4

    Padrão

    é.. achei estranho mesmo, pois no 5.10 não tem a opção de restrict modules..

    aqui uso o kubuntu 7.10, desinstalei o restrict modules e instalei o driver do site da nvidia mesmo..

  5. #5

    Padrão

    Eu também tentei instalar os driver do site da nvidia e n deu certo. Tudo bem que eu n exclui o restrict modules, mas... tem tanta influência assim??

  6. #6

    Padrão

    cara.. não lembro ao certo, mas se não me engano tive problemas na hora de compilar o driver novo por causa do nvidia-kernel-common...

    ae foi só desinstalar e boa...

    mas como disse, não lembro direito, faz tempo que fiz isso, agora sempre que vou instalar primeiro eu tiro esse pacote..

  7. #7

    Padrão

    Fiz sem o restrict modules e ainda não deu certo... n sei + oq faço...
    Putz, queria muito instalar o Compiz Fusion e a AWN nele... Mas sem aceleração de hardware não dá...
    Alguém sabe mais alguma coisa???

  8. #8

    Padrão

    cara...

    ele dá alguma mensagem de erro na hora de compilar o driver? ou ele compila numa boa mas só não funciona depois?

  9. #9

    Padrão

    Sem mensagens de erro... Faz tudo direitinho. E ao subir o X a imagem falha, treme, distorce e o Ubuntu trava...
    N sei + oq faço...

  10. #10

    Padrão

    veja qual driver está no xorg.conf..

  11. #11

    Padrão

    O driver la ta Nvidia GeForce 5200 etc...
    Mas descobri qual o problema...

    Depois de desistir de acionar os recursos delas no Ubuntu, fui configurar o driver dela no windows (tenho dual boot) e deu quase o mesmo problema. Depois toda vez que eu entrava no windows dava despejo de memória física... Fui limpar a placa e vi q os capacitores dela estão todos estufados...

    Ah.. Ela ja tava velhinha mesmo...hehe... Ta na hora de trocar...
    Valeu pessoal pela ajuda...

  12. #12

    Padrão

    é...

    pelo jeito sua placa está quase contraindo óbito.. heheh