+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik - Como Instalar ?

    Olá pessoal

    Consegui uma versão alternativa no mikrotik 2.9.27 porém não consigo instalar.
    Tenho a intenção de aprender a configurar e utilizar o software para um trabalho de faculdade.

    A versão que consegui vem com uma pasta isolinux e com um monte de arquivos .npk na raiz.

    Alguém pode ajudar com algum tutorial de instalação ?

    Agradeço qualquer informação.

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Talking

    Caro colega vc deve primeiro gravar o cd com a imagem que vc baixou, ai vc, pode dar boot direto no cd para iniciar a instalação.

  3. #3

    Padrão

    Genis obrigado pela ajuda.

    Porém a versão que eu baixei aparentemente não é bootavel.

    Como eu disse ela vem com uma pasta isolinux e com um monte de arquivos .npk na raiz.

    Quando jogo o CD no drive não dá boot.

    Tem alguma idéia se tenho que gravar os arquivos de outra maneira ?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vinfadoridiculo2 Ver Post
    Genis obrigado pela ajuda.

    Porém a versão que eu baixei aparentemente não é bootavel.

    Como eu disse ela vem com uma pasta isolinux e com um monte de arquivos .npk na raiz.

    Quando jogo o CD no drive não dá boot.

    Tem alguma idéia se tenho que gravar os arquivos de outra maneira ?
    Releia a resposta do GENIS.

    Este CD que você tem é só uma imagem. Tem que gravar o conteúdo em outro CD. Você tem o Nero. Ele faz isso brincando.
    Então com este segundo CD é que você vai dar o boot pelo CD, vai formatar o HD e depois de instalar vai mandar reiniciar. Aí então voce muda no setup para dar o boot novamente pelo HD para terminar a instalação.
    Daí para frente é que vai começar os "pepinos" de configuração. Ajoelha e reza!!!