Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    E não deve ter mesmo, segundo os trechos da lei, mas as operadoras, e parecem estão obtendo o SCM e com isso se habilitam a prestar esse serviço.

    Se bem me lembro, o escopo da questão é a necessidade de registro de cada base. Mas isso acho que é específico de equipamentos usando frequencias especificas e exclusivas de transmissão de internet, tais como 2.4 e 5.8 Ghz.

    No caso dos celulares, eles usam frequencias de celulares com a regulamentação específica de celular. Nesse caso me parece que o registro da base não se aplicaria.

    Por isso nas consultas, não se encontra essas bases no cadastro da anatel.

    Apenas estou divagando sobre o assunto... :-)
    Eu acho que é mais ou menos assim também, sei lá. Talvez por terem o direito de explorar o 3G já está incluído o direito de vender internet. Teríamo quer ver a lei do 3G.
    Talvez quem é detentor de usar o 3G possa explorar a venda de internet, não duvido nada disso!

    Quanto ao cadastro, pelo que sei, onde se tem o link tem que se cadastrar a base, independente como vai sair para os clientes.
    Já repetidores temos regras que dependem do número de habitantes e potência, no caso de wireless.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Eu acho que é mais ou menos assim também, sei lá. Talvez por terem o direito de explorar o 3G já está incluído o direito de vender internet. Teríamo quer ver a lei do 3G.
    Talvez quem é detentor de usar o 3G possa explorar a venda de internet, não duvido nada disso!

    Quanto ao cadastro, pelo que sei, onde se tem o link tem que se cadastrar a base, independente como vai sair para os clientes.
    Já repetidores temos regras que dependem do número de habitantes e potência, no caso de wireless.
    Mesmo antes do leilão 3G, a Vivo já tinha banda larga.
    E aí vai mais um detalhe.
    A torre que tem na minha cidade que esta cadastrada em nome da Brtelecom tem os equipamentos de transmissão da Vivo.

    Seria uma parceria SCM, que é tão criticada por alguns aqui no forum?
    Quando se faz uma parceria, a base aparece no nome de quem detem a outorga SCM.
    Este exemplo da Vivo é perfeitamente entendido e não contesto.

    Mas as outras...

    Aproveitando o gancho. A BrasilTelecom e Vivo juntas? Isso mesmo.
    A Vivo é da Telefônica mas a BrasilTelecom tem ações dela.

    Isto explica uma espécie de "maracutaia" que está acontecendo no setor.

    A própria Claro, antiga Claro Digital, foi criada aqui no RS.
    Foi criada como uma empresa espelho. Ninguém mais fala das "espelho".
    Começou fraquinha. De repente veio o tal de mexicano e compra a Claro Digital e transforma em Claro, hoje uma marca mundial.

    Mas esta "maracutaia" não deveria explicar a falta de cadastro das bases.
    Podem ter certeza que dentro de muito pouco tempo vamos ter duas, no máximo três empresas no setor. E aí vão nos massacrar de vêz.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Foi criada como uma empresa espelho. Ninguém mais fala das "espelho".

    Mas essa tal de espelho, que não existe mais, é o que falta na maioria das localidades. Hoje tem algumas de celular, que mais parece uma prima da outra. Mas, no meu caso, a Telemar-Oi reina sozinha, daí o péssimo serviço.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Perfeitamente, mas enquanto isso eles vão conquistando nossos futuros clientes.
    Com a explosão nas vendas de computadores, estes novos consumidores querem internet, mesmo sem saber avaliar a qualidade do serviço. Só vão se dar por conta quando estiverem mais familiarizados com a novidade, mas aí já gastaram com modem e acabam ficando.

    Na cabeça deles, se é Claro ou outra grande, tem que prestar. Só a Logomarca da Claro já ajuda a vender.

    Eu vou pagar por um link 1 mega com 50% de garantia 750,00. E só vai dar para colocar 50 usuários. Mais que isso vai comprometer a qualidade. Ou então eu boto mais gente e cai a velocidade.
    Eu tinha planejado fazer uma expansão gradual, mas agora já estou com o pé atrás.

    Só de custos de link e parceria eu já vou com 24,00 por assinante. Coloca outros custos e já vai "pro saco".
    Só se nós pudessemos ter escala como as grandes que ganham no volume.

    Como vender a 49,90, com todos estes custos e investimento constante? Se eu não tivesse já feito as minhas torres eu iria desistir.
    DETALHE: NÃO SEI SE OFENDI ALGUÉM COM OS COMENTÁRIOS ABAIXO, MAS SE ISSO OCORREU, ME PERDOEM!


    Gente, o negócio que vocês querem REALMENTE NÃO EXISTE!
    Na minha região eu vendo internet a R$49,90 e tenho planos de R$33,00 por causa do concorrente, que nem sei se é legalizado. As outras cidades vendem a R$60,00 e tem um outro a 110 Km daqui que vende a R$90,00.
    Mas eu sei de uma coisa: Se vocês quiserem vender internet e concorrer com operadoras BILHONÁRIAS e fazerem o mesmo preço delas, infelizmente tenho uma péssima notícia pra vocês, "VÃO dar com os burros n'água".
    Pensem bem nas coisas que vocês estão escrevendo ... parece piada. Me desculpem, mas estou sendo cincero!
    A BrasilTelecom tem planos de ADSL a partir de R$50,00 na minha região, a CLARO tem a partir de R$49,90, a VIVO tem preços parecidos.
    E olhem que a CLARO e a VIVO compram link da BrT.
    A empresa fornecedora de energia vai entrar na briga também.
    Agora me digam os otimistas de plantão: Como vocês vão concorrer vendendo um produto "inferior" a um preço "superior"? Os otários do mundo estão em extinção!
    O caminho, a menos que você compre seu próprio backbone, é fazer planos baratos que condizam com o salário do brasileiro.
    Enquanto as Teles venderem planos ao preço que vendem, eu vou rir atoa, e pode entrar internet até por "telepatia" que eu num tô nem ligando!
    A questão é preço.
    Se ADSL fosse R$30,00 e não precisasse de linha telefonica eu entrava em desespero, se 3G num fosse APARTIR de R$49,90 e com as limitações que tem, eu me preocuparia.
    Mas o fato é: As teles não entram nesse ramo pra ganhar somente o satisfatório, elas entram pra ganhar ABSURDOS.
    E enquanto eles agirem assim, vocês todos podem ficar tranquilos que vai ter cliente de sobra pra todos.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mesmo antes do leilão 3G, a Vivo já tinha banda larga.
    E aí vai mais um detalhe.
    A torre que tem na minha cidade que esta cadastrada em nome da Brtelecom tem os equipamentos de transmissão da Vivo.

    Seria uma parceria SCM, que é tão criticada por alguns aqui no forum?
    Quando se faz uma parceria, a base aparece no nome de quem detem a outorga SCM.
    Este exemplo da Vivo é perfeitamente entendido e não contesto.

    Mas as outras...

    Aproveitando o gancho. A BrasilTelecom e Vivo juntas? Isso mesmo.
    A Vivo é da Telefônica mas a BrasilTelecom tem ações dela.

    Isto explica uma espécie de "maracutaia" que está acontecendo no setor.

    A própria Claro, antiga Claro Digital, foi criada aqui no RS.
    Foi criada como uma empresa espelho. Ninguém mais fala das "espelho".
    Começou fraquinha. De repente veio o tal de mexicano e compra a Claro Digital e transforma em Claro, hoje uma marca mundial.

    Mas esta "maracutaia" não deveria explicar a falta de cadastro das bases.
    Podem ter certeza que dentro de muito pouco tempo vamos ter duas, no máximo três empresas no setor. E aí vão nos massacrar de vêz.
    Pela lei qualquer um que tenha as documentações exigidas pode usar a infra-estrutura de outra telecom, desde que a outra parte seja devidamente remunerada.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    DETALHE: NÃO SEI SE OFENDI ALGUÉM COM OS COMENTÁRIOS ABAIXO, MAS SE ISSO OCORREU, ME PERDOEM!


    Gente, o negócio que vocês querem REALMENTE NÃO EXISTE!
    Na minha região eu vendo internet a R$49,90 e tenho planos de R$33,00 por causa do concorrente, que nem sei se é legalizado. As outras cidades vendem a R$60,00 e tem um outro a 110 Km daqui que vende a R$90,00.
    Mas eu sei de uma coisa: Se vocês quiserem vender internet e concorrer com operadoras BILHONÁRIAS e fazerem o mesmo preço delas, infelizmente tenho uma péssima notícia pra vocês, "VÃO dar com os burros n'água".
    Pensem bem nas coisas que vocês estão escrevendo ... parece piada. Me desculpem, mas estou sendo cincero!
    A BrasilTelecom tem planos de ADSL a partir de R$50,00 na minha região, a CLARO tem a partir de R$49,90, a VIVO tem preços parecidos.
    E olhem que a CLARO e a VIVO compram link da BrT.
    A empresa fornecedora de energia vai entrar na briga também.
    Agora me digam os otimistas de plantão: Como vocês vão concorrer vendendo um produto "inferior" a um preço "superior"? Os otários do mundo estão em extinção!
    O caminho, a menos que você compre seu próprio backbone, é fazer planos baratos que condizam com o salário do brasileiro.
    Enquanto as Teles venderem planos ao preço que vendem, eu vou rir atoa, e pode entrar internet até por "telepatia" que eu num tô nem ligando!
    A questão é preço.
    Se ADSL fosse R$30,00 e não precisasse de linha telefonica eu entrava em desespero, se 3G num fosse APARTIR de R$49,90 e com as limitações que tem, eu me preocuparia.
    Mas o fato é: As teles não entram nesse ramo pra ganhar somente o satisfatório, elas entram pra ganhar ABSURDOS.
    E enquanto eles agirem assim, vocês todos podem ficar tranquilos que vai ter cliente de sobra pra todos.
    Até que enfim encontro alguém que pensa como eu. Já fui até criticado por pensar assim.
    Meu nobre Armc_2003, não me ofendo não, porque é exatamente isso que eu venho falando desde o início. Concordo plenamente em genero numero e grau com você.

    Eu pretendo começar oficialmente com o provedor por meados de abril, quando está previsto a instalação do link. Por enquanto estou de ADSL com poucos amigos.

    Mas eu tinha nos meus cálculos fazer exatamente a 49,00 e isto foi planejado já lá em dezembro. Mas agora com os preços que estão sendo praticados já tive que me contentar com planos semelhantes aos seus, em torno de 30 e poucos. É a única maneira de conseguir clientes.
    Se vou conseguir manter a qualidade, não sei ainda.

    Até já reduzi para um link de 1 mega com 50% de garantia. Quantos usuários devo colocar para ter meu ponto de equilíbrio?
    Na verdade isto também não sei exatamente. Vejo vários comentários aqui no forum, mas quero ver é na prática atender 50 com qualidade.

    Todos os usuários que tem se pronunciados aqui no forum e dizendo que não estão preocupados, estão com preços lá em cima. Até quando vão conseguir manter uma carteira de clientes cheia, também não sei. Vai depender de uma série de fatores, como disponibilidade na região e logicamente o tradicional atendimento personalizado.

    Mas para quem está começando, sem tradição no ramo, vai ser complicado. Só o preço baixo é que poderá atrair clientes.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Mas essa tal de espelho, que não existe mais, é o que falta na maioria das localidades. Hoje tem algumas de celular, que mais parece uma prima da outra. Mas, no meu caso, a Telemar-Oi reina sozinha, daí o péssimo serviço.
    Pois é companheiro!
    Dias atrás surgiu uma noticia que o ministro Helio Costa estaria supostamente preocupado com a sobrevivencia dos pequenos provedores.
    Balela... Enquanto ele se expressa assim, vai permitindo este verdadeiro monopólio nas comunicações.
    Por falar em monopólio, veja o caso dos combustíveis. É a mesma coisa.
    Quem forma preço é a Petrobrás. E quando surge aumentos estoura sempre nos postos.
    Energia Elétrica, quem gera? Empresas estatais, com raras excessões particulares. Então quem forma o preço? As estatais.
    Tudo que envolve alta rotatividade e consumo está na mão dos monopólios e cartéis. E ainda dizem que cartel é proibido no Brasil.
    Eu tenho um amigo que tem uma geradora de energia em um município do RS. Coisa pequena que herdou do avô. Quando houve a estatização no final da década de 50 e foi criada a CEEE, a usina era tão pequena que nem quizeram. Mas ela foi crescendo. Hoje ela já atende vários municípios e é rentável mesmo sendo a maioria dos usuários com tarifa rural que é bem mais baixa. Quando converso com este amigo é que fico sabendo das realidades do setor energético. O que estas companhias que detem o mercado ganham de dinheiro é algo inimaginável.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mas para quem está começando, sem tradição no ramo, vai ser complicado. Só o preço baixo é que poderá atrair clientes.
    Existe uma coisa muito importante que é a pesquisa de mercado, coisa que o empresário brasileiro de pequeno porte esquece ou não dá a devida importância.

    Outra coisa é a qualidade de serviço, atendimento e abrangência das grandes operadoras.

    Estou na região dos lagos, praia, mas longe da sede do município (Cabo Frio), aqui tem Velox (apenas nas cercanias da central), tem uns provedores de radio (precisando a frequentar esse forum para aprender a trabalhar melhor) e os emergentes 3G (ainda com serviço sem reclamações).

    Ainda sim tenho clientes mal atendidos em Internet e pessoas que nos perguntam onde conseguir um bom provedor de acesso.

    Já estou fazendo minha pesquisa de mercado... :-)

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tudo que envolve alta rotatividade e consumo está na mão dos monopólios e cartéis. E ainda dizem que cartel é proibido no Brasil.
    Pois é, mas não é exclusividade do Brasil.

  10. #30
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    ta complicado cada dia mais a vida do provedor

  11. #31

    Padrão

    Amigo fe fale como faço para postar um post novo? eu ja fiz uns mais não me lembro como e onde ir, agradeço.

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Existe uma coisa muito importante que é a pesquisa de mercado, coisa que o empresário brasileiro de pequeno porte esquece ou não dá a devida importância.
    Certamente!

    Mas contratar pesquisa de mercado profissional também não está ao alcance da maioria.
    Por isso eu também faço minha pesquisa pessoal. Cidade pequena às vêzes é mais fácil.
    Mas posso te adiantar que quem reclama é quem quer velocidades altas, que não estão ao alcance financeiro de um pequeno provedor.
    A maioria vai atrás de preço mesmo, até porque não tem ainda muita intimidade com a internet e pensa que tudo é igual.

    Mas eu que já vim até aqui, não quero morrer na praia. Vou bater o martelo e ver no que vai dar.

    Editando: Voces viram até onde a Claro já está fazendo propaganda. Aqui no Forum. E uma das mais atraentes até agora vistas.

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Existe uma coisa muito importante que é a pesquisa de mercado, coisa que o empresário brasileiro de pequeno porte esquece ou não dá a devida importância.

    Outra coisa é a qualidade de serviço, atendimento e abrangência das grandes operadoras.

    Estou na região dos lagos, praia, mas longe da sede do município (Cabo Frio), aqui tem Velox (apenas nas cercanias da central), tem uns provedores de radio (precisando a frequentar esse forum para aprender a trabalhar melhor) e os emergentes 3G (ainda com serviço sem reclamações).

    Ainda sim tenho clientes mal atendidos em Internet e pessoas que nos perguntam onde conseguir um bom provedor de acesso.

    Já estou fazendo minha pesquisa de mercado... :-)
    Os dois colegas envolvidos neste post estão certos, apesar de terem opniões contrárias!
    Você tem que conjugar o melhor dos dois mundos: preço e qualidade!
    Impossível?
    Pense nos paises de "primeiro mundo", um link de 8 megas é coisa comum e o preço é muito baixo, principalmente se comparado aos praticados no Brasil. No inicio do ano eu assisti uma entrevista no Olhar Digital comparando as situações, só que era um link de 20 megas que as operadoras americanas ofereciam aos clientes residênciais a um preço equivalente a uma ADSL de uns 800 Kbps aqui no Brasil....
    E como eles conseguem isso? Segundo o pensamento da maioria aqui, isso seria impossível....
    Mas o preço não pode ficar tão baixo que não se tenha condição de pagar os funcionários, imposto, manutenção e outros.
    A verdade que quem quer perduram no mercado de provedores de serviços não pode ficar sonhando com um enriquecimento rápido e fácil.
    Todo brasileiro tem esse sonho de "infância": Quando eu abrir meu negócio vou ficar milhonário...
    O que se tem que fazer é: Conjugar mais serviços para atingir uma maior carteira de clientes em uma área de interesses maiores. É justamente por isso que, agora, as operadoras de telefonia celular passarão a oferecer internet também; as fornecedoras de energia também passarão, em 1 ano ou 2, a oferecer internet, e assim por diante.
    Esse é o caminho para todos. Quem enfiar a cabeça no buraco e esperar, vai ficar sem ela.
    Força de vontade e inteligencia passarão ser dispositivos indispensáveis para nós.

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Os dois colegas envolvidos neste post estão certos, apesar de terem opniões contrárias!
    Você tem que conjugar o melhor dos dois mundos: preço e qualidade!
    Impossível?
    Pense nos paises de "primeiro mundo", um link de 8 megas é coisa comum e o preço é muito baixo, principalmente se comparado aos praticados no Brasil. No inicio do ano eu assisti uma entrevista no Olhar Digital comparando as situações, só que era um link de 20 megas que as operadoras americanas ofereciam aos clientes residênciais a um preço equivalente a uma ADSL de uns 800 Kbps aqui no Brasil....
    E como eles conseguem isso? Segundo o pensamento da maioria aqui, isso seria impossível....
    Mas o preço não pode ficar tão baixo que não se tenha condição de pagar os funcionários, imposto, manutenção e outros.
    A verdade que quem quer perduram no mercado de provedores de serviços não pode ficar sonhando com um enriquecimento rápido e fácil.
    Todo brasileiro tem esse sonho de "infância": Quando eu abrir meu negócio vou ficar milhonário...
    O que se tem que fazer é: Conjugar mais serviços para atingir uma maior carteira de clientes em uma área de interesses maiores. É justamente por isso que, agora, as operadoras de telefonia celular passarão a oferecer internet também; as fornecedoras de energia também passarão, em 1 ano ou 2, a oferecer internet, e assim por diante.
    Esse é o caminho para todos. Quem enfiar a cabeça no buraco e esperar, vai ficar sem ela.
    Força de vontade e inteligencia passarão ser dispositivos indispensáveis para nós.
    Sabe que aquilo que aparentemente começou com opiniões contrárias foi se amalgamando e acabamos pensando do mesmo modo. Acho até que este é um dos objetivos dos foruns.

    Agora quanto a preços, lá também são as operadoras que ditam a regra, né? E estão baixando. Já imaginou se a moda pega aqui no Brasil, o que vai sobrar para nós oferecermos com um link de 1 ou 2 megas, se as Teles chegarem a oferecer 20 mega. Vai ser covardia.
    Pois se acompanharmos a evolução dos preços, houve baixa nos contratos ADSL, mas os links para provedores, não baixaram.

    Quanto a enriquecimento rápido, ísto nunca passou pela minha cabeça, pois sei bem da realidade. Mas que há de se ter em conta custos, ísto sim.
    O que dá para se observar que o "ponto de equilíbrio financeiro" de um provedor independente está ficando cada vêz mais alto, enquanto as Teles vão baixando seus preços.

    Mas, vamos em frente que atrás vem gente...

  15. #35

    Padrão

    opa acabo e ver propaganda da claro, 1mb sem limite por 99
    agora igualou a vivo, acho que vai demorar ainda um tempo pra ter cobertura nas pequenas cidades, mas, e uma realidade, vamos cortar custos, melhorar o atendimento, e juntar grana, pra fazer outra coisa da vida, pois, eles estâo chegando!!!
    nao teremos como competir, so no mercado de baixo valor mesmo, mensalidades muito baixas, tambem acredito que os link´s para provedores devem baixar, tem que baixr...
    aina temos algum´s anos, mas, pouco a pouco vamos desapareser..
    nada e para sempre ne, faser o que, e o que eu penso...
    o adsl mesmo, ja tem de 8mb por pouco mais de 100 reais se nao me engano, quem tem grana, logico vai para maiores velocidades, planos estes que via wireless nao temos como acompanhar..
    sem contar que a maioria que pega 1mb e por que vai pasar direto no p2p e coisas do genero..
    o cerco vai fechando, vamos trabalhar duro enquanto e viavel..

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    DETALHE: NÃO SEI SE OFENDI ALGUÉM COM OS COMENTÁRIOS ABAIXO, MAS SE ISSO OCORREU, ME PERDOEM!


    Gente, o negócio que vocês querem REALMENTE NÃO EXISTE!
    Na minha região eu vendo internet a R$49,90 e tenho planos de R$33,00 por causa do concorrente, que nem sei se é legalizado. As outras cidades vendem a R$60,00 e tem um outro a 110 Km daqui que vende a R$90,00.
    Mas eu sei de uma coisa: Se vocês quiserem vender internet e concorrer com operadoras BILHONÁRIAS e fazerem o mesmo preço delas, infelizmente tenho uma péssima notícia pra vocês, "VÃO dar com os burros n'água".
    Pensem bem nas coisas que vocês estão escrevendo ... parece piada. Me desculpem, mas estou sendo cincero!
    A BrasilTelecom tem planos de ADSL a partir de R$50,00 na minha região, a CLARO tem a partir de R$49,90, a VIVO tem preços parecidos.
    E olhem que a CLARO e a VIVO compram link da BrT.
    A empresa fornecedora de energia vai entrar na briga também.
    Agora me digam os otimistas de plantão: Como vocês vão concorrer vendendo um produto "inferior" a um preço "superior"? Os otários do mundo estão em extinção!
    O caminho, a menos que você compre seu próprio backbone, é fazer planos baratos que condizam com o salário do brasileiro.
    Enquanto as Teles venderem planos ao preço que vendem, eu vou rir atoa, e pode entrar internet até por "telepatia" que eu num tô nem ligando!
    A questão é preço.
    Se ADSL fosse R$30,00 e não precisasse de linha telefonica eu entrava em desespero, se 3G num fosse APARTIR de R$49,90 e com as limitações que tem, eu me preocuparia.
    Mas o fato é: As teles não entram nesse ramo pra ganhar somente o satisfatório, elas entram pra ganhar ABSURDOS.
    E enquanto eles agirem assim, vocês todos podem ficar tranquilos que vai ter cliente de sobra pra todos.
    Por isso que provedor não é brincadeira.

    Considero meu serviço como de ótima qualidade.

    Aqui meus clientes chegam a 300K de velocidade, garanto sempre 64K,
    uso Linux com HTB+SFQ, que na minha opnião é a melhor opção em controle e compartilhamento de velocidade, praticamente não tenho banda ociosa.

    Estou vendo com minha operadora pra conseguir IP válidos, tipo uns 200, vou liberar ip válidos para os clientes, pois ainda não tenho nos clientes.

    Cobro R$40,00 do cliente, o Velox aqui é R$65,00, já tive vários clientes que migraram do velox para minha empresa

    Já falei, e falo denovo, Se o Velox ficar mais barato e começar a me tomar clientes, eu loto isso aqui de ADSL e entro na onda da concorrência.

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Por isso que provedor não é brincadeira.

    Considero meu serviço como de ótima qualidade.

    Aqui meus clientes chegam a 300K de velocidade, garanto sempre 64K,
    uso Linux com HTB+SFQ, que na minha opnião é a melhor opção em controle e compartilhamento de velocidade, praticamente não tenho banda ociosa.

    Estou vendo com minha operadora pra conseguir IP válidos, tipo uns 200, vou liberar ip válidos para os clientes, pois ainda não tenho nos clientes.

    Cobro R$40,00 do cliente, o Velox aqui é R$65,00, já tive vários clientes que migraram do velox para minha empresa

    Já falei, e falo denovo, Se o Velox ficar mais barato e começar a me tomar clientes, eu loto isso aqui de ADSL e entro na onda da concorrência.
    Me diga algumas coisas:

    1 - Você atualmente tem link dedicado ou ADSL.?

    2 - Qual a velocidade que você contratou para dar toda esta velocidade para seus clientes?

    3 - Quantos clientes e quantos simultâneos?

    4 - Entendo seu raciocínio com relação a vários links ADSL.
    Mas se você for basear sua rede só no ADSL pode dar uma "zebra" e perder o contrato. Afinal ela não é para compartilhar. Tenho conhecido que trabalha numa TELE e ele me disse que é facílimo de verificar quem está compartilhando. Nâo precisa nem ir na casa do assinante. Só que as Teles não estão usando isso, "ainda".
    Além de que a ADSL não tem a estabilidade necessária para voce vender o serviço.
    Eu ainda estou com ADSL mas com o "coração na mão" e aguardando a instalação do meu link

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Me diga algumas coisas:

    1 - Você atualmente tem link dedicado ou ADSL.?

    2 - Qual a velocidade que você contratou para dar toda esta velocidade para seus clientes?

    3 - Quantos clientes e quantos simultâneos?

    4 - Entendo seu raciocínio com relação a vários links ADSL.
    Mas se você for basear sua rede só no ADSL pode dar uma "zebra" e perder o contrato. Afinal ela não é para compartilhar. Tenho conhecido que trabalha numa TELE e ele me disse que é facílimo de verificar quem está compartilhando. Nâo precisa nem ir na casa do assinante. Só que as Teles não estão usando isso, "ainda".
    Além de que a ADSL não tem a estabilidade necessária para voce vender o serviço.
    Eu ainda estou com ADSL mas com o "coração na mão" e aguardando a instalação do meu link
    Por isso fiz questão de falar como é feito meu controle de Banda, pois se eu tivesse que garantir os 300k para os clientes teria que ser um "linkão" né!

    Meu Link é dedicado com a Telemar, 1 Mega Full. E vai ser assim por um bom tempo, mais vou colocar Embratel de 2 mega em breve, por R$2.100,00 mensais.

    Temos em torno de 120 clientes ainda. Com média de 60% on-line.

    Ainda tenho o ADSL mais não está em uso.

    Quer saber de uma verdade, se eu ligar o ADSL no lugar do link fica praticamente a mesma coisa.

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Por isso fiz questão de falar como é feito meu controle de Banda, pois se eu tivesse que garantir os 300k para os clientes teria que ser um "linkão" né!
    ......
    .....
    .....
    Quer saber de uma verdade, se eu ligar o ADSL no lugar do link fica praticamente a mesma coisa.
    Eu sou novato na coisa e tenho fome de conhecer outras opções, especialmente depois que tenho apanhado com o hotspot do mikrotik.

    Ou eu sou "burro" ou o meu MK é "louco" ou minha máquina não presta.
    Configuro, conecto a primeira vêz, navego até por horas, mas quando desconecto, babau, não conecto mais.

    Você atribui a possibilidade de ter a mesma qualidade com ADSL ao controle com HTB? Afinal ADSL não tem a estabilidade que todos querem.
    Cara, vou ter que estudar muuuito ainda! Não entendo nada de linux para usar uma configuração assim.

    O meu problema é que moro longe de tudo e de todos.

    Se eu contratar alguém para fazer toda a configuração para mim, eu me preocupo é com o "amanhã", como dar manutenção.
    Mas como o tempo está se esgotando vou ter que contratar alguém.

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu sou novato na coisa e tenho fome de conhecer outras opções, especialmente depois que tenho apanhado com o hotspot do mikrotik.

    Ou eu sou "burro" ou o meu MK é "louco" ou minha máquina não presta.
    Configuro, conecto a primeira vêz, navego até por horas, mas quando desconecto, babau, não conecto mais.

    Você atribui a possibilidade de ter a mesma qualidade com ADSL ao controle com HTB? Afinal ADSL não tem a estabilidade que todos querem.
    ....
    ....
    ....
    Mas como o tempo está se esgotando vou ter que contratar alguém.
    Cara, longe de min falar que Mikrotik é ruim, mais eu tentei usar aqui e não gostei, para ser o server principal. Até postei que estava insatisfeito com o controle de banda e tals...Para AP é a melhor opção sem dúvida.
    A questão do ADSL não está relacionada com o HTB, acho que aqui na minha cidade é que o ADSL é bom mesmo.

    No caso de qualidade do serviço prestado, acredito que o controle de banda seja a principal ferramenta para definir sua qualidade. Se o você conseguir dividir de forma equilibrada o link entre os usuários on-line, e a banda for sendo dividida a medida que forem concectando os usuários, você vai deixar todos felizes. Eu faço aqui assim.
    Então faça as contas: tenho 1 mega, se tiver 3 usuários fazendo download P2P ou qualquer um desses ai que assombra o pessoal, eles cosumirão 900K, se concectar um quarto todos terão 250k e assim por diante, até chegar no mínimo garantido. Isso falando em uso "Full", com abertura de páginas é bem mais fácil dar toda essa velocidade.

    Claro que não funciona redondinho como eu falei. As vezes os P2P não gostam de dividir com as outras conexões. Para resolver isso estou tentando implementar aqui o ESFQ ou WRR, ainda estou pesquisando sobre eles. Dá uma olhada na net, tem muito material sobre isso. Desculpe, fugi do foco do tópico. Estamos falando sobre isso em outro tópico.