+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionar range para página com exceções

    Olá para todos.

    O quadro é o seguinte: a empresa em questão necessita q todos sejam direcionados ao abrir o browser para o sistema da empresa que está hospedado nesse próprio servidor e alem do sistema seja liberado o acesso ao site da empresa. Consegui criando a seguinte regra no iptables:

    /sbin/iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s 10.0.0.0/24 -d ! EMPRESA.COM.BR -j DNAT --t0-destination 10.0.0.254

    Até aí tudo funcionou bem, só que agora querem liberar o acesso tambem ao google e ao yahoo. Alguem tem alguma idéia????

    Muito obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Bom cara eu faria (pelo menos tentaria) isso colocando as regras das exceções antes desta!
    Claro que a politica padrão da chain deve estar para DROP!
    Ai você só libera o que precisar! Já tentou isso?

  3. #3

    Padrão

    Boa noite,

    Na verdade eu não fechei nada....apenas redirecionei tudo que vem dá rede com qualquer destino diferente a EMPRESA.COM.BR para o sistema hospedado no apache do prorio server.
    Tentei adicionar a uma regra de MASQUERADE antes da regra de redirecionamento mas não deu certo. Como seria a regra para liberar acesso que vc sugeriu????

  4. #4

    Padrão

    Olá amigo!

    Então eu acho que não é o caso de fazer um MASQUERADING!

    Você poderia ter assim:

    Código :
    /sbin/iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s 10.0.0.0/24 -d [U]google.com[/U] -j ACCEPT
    /sbin/iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s 10.0.0.0/24 -d [U]yahoo.com[/U] -j ACCEPT
    /sbin/iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s 10.0.0.0/24 -d ! [URL="http://www.empresa.com.br/"]EMPRESA.COM.BR[/URL] -j DNAT --t0-destination 10.0.0.254
    Primeiro eu tentaria dessa forma! Se não der tenta colocar esses ACCEPTs na chain FORWARD tabela filter!

  5. #5

    Padrão

    Amigo, você já pensou na idéia de fazer isso via proxy?
    Você criaria uma ACL para os sites liberados e nele adicionaria:

    empresa.com.br
    google.com
    google.com.br
    yahoo.com
    yahoo.com.br

    Eu já fiz algo parecido e funcionou, creio que vai resolver o seu problema.

    Mas o que vai acontecer é o seguinte, o usuário vai acessar o google, fazer uma pesquisa, quando ele for abrir o site da pesquisa vai negar. Bom, mas isso já está fugindo do assunto que você perguntou. Não sei a idéia do pessoal, mas com proxy você consegue fazer.

    Abraço