+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Cliente com radio não concta

    Estou tendo problemas para conectar um ap edimax com o mikrotik RB333, não consigo colocar nem como wds nem como cliente...
    Alguém teria uma dica?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nasc007 Ver Post
    Estou tendo problemas para conectar um ap edimax com o mikrotik RB333, não consigo colocar nem como wds nem como cliente...
    Alguém teria uma dica?

    Olá amigo, seu problema é especifico neste rádio ou em qualquer um?

  3. #3

    Padrão

    Olha só uso edimax, ainda não testei com outros radios, ate porque antes de adiquirir a rb333 usava um edimax para transmitir tb!!!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nasc007 Ver Post
    Olha só uso edimax, ainda não testei com outros radios, ate porque antes de adiquirir a rb333 usava um edimax para transmitir tb!!!
    Vc está usando criptografia na sua RB? Caso sim tente sem criptografia e veja se conecta como cliente, depois revise essa questão de criptografia, tive muitos problemas entre AP e RB, como foi tb a duvida de outro amigo, no meu caso o AP tive q configurar a criptografia no modo Servidor e depois mudei o modo para cliente, só assim conectou, faça alguns teste, as vzs o problema é tão simples q nem damos importância, Já tive casos de simplismente resetar o AP e configurar novamente e funcionar, vc já tentou fazer algo? Valeu!

  5. #5

    Padrão

    Obrigado pela dica, já estou conseguindo conectar pelo radio com criptografia, o cliente pega ip e tudo só não consegue abrir pagina!!!

    Ja esta liberado o mac e amarrado no arp, igual aos clientes que tem placas pci...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nasc007 Ver Post
    Estou tendo problemas para conectar um ap edimax com o mikrotik RB333, não consigo colocar nem como wds nem como cliente...
    Alguém teria uma dica?
    Sua rb esta com controle de mac ativo?
    Se estiver e está apresenntando esse problema é por que o software do AP esta com problema... só reinstalar que volta a funcionar... de preferencia aprouter 6.1

  7. #7

    Padrão Tira o controle de mac

    Amigo, tira o controle de mac deste usuário e testa, pois todas as vezes que tive clientes que conseguiam pingar mas nao navegavam, o problema estava no mac.

    Nunca tive problemas com Edimax, mas tenho 2 Ovislink que o MAC que está na etiqueta do equipamento nao bate com o mac real informado pelo sistema.

    Procure sempre tentar fazer o cliente navegar sem controle, para depois implementá-los.

    Carlos Picioli