+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas no controle P2P do WIKI

    Olá pessoal, hj acordei e me deparei com o meu e-mule baixando a 32k, até aí td bem, o problema é q setei minha banda para 160k igual aos dos meus clientes, apliquei aquelas regras de controle p2p q tem no wiki e coloquei download a 512k e upload a 128k, aí a duida seria, esse limit é para cada cliente ou é juntando todos os clientes? E pq será q mesmo minha banda a 160k o download no e-mule passa do estipulado? Uso balanceamento por grupo de clientes e hotspot, reparei q a regra p2p está abaixo do balanceamento, será q tem algo a ver? Alguém poderia me dá uma luz?

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá pessoal, hj acordei e me deparei com o meu e-mule baixando a 32k, até aí td bem, o problema é q setei minha banda para 160k igual aos dos meus clientes, apliquei aquelas regras de controle p2p q tem no wiki e coloquei download a 512k e upload a 128k, aí a duida seria, esse limit é para cada cliente ou é juntando todos os clientes? E pq será q mesmo minha banda a 160k o download no e-mule passa do estipulado? Uso balanceamento por grupo de clientes e hotspot, reparei q a regra p2p está abaixo do balanceamento, será q tem algo a ver? Alguém poderia me dá uma luz?
    Essa controle q tem no wiki, em Queues Tree funciona por marcação de pacotes, e serve para todos os clientes, ou seja, se vc setar 512k vai ser os 512 pra todo mundo. O que pode ter acontecido pra extrapolar o limite dela, é o seu emule e dos clientes estar com a criptografia (Obsfucation se não me engano) ativada, o que faz com q o MK não identifique os pacotes oriundos do emule...

  3. #3
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Ja caiu qse todos meus cabelos e nao consegui achar uma regra que realmente funcione para p2p criptografado, so bloqueando mesmo mas nao gosto de fazer isso afinal os clientes pagam pra usar a net do jeito que le quiserem

  4. #4

    Padrão E como bloquear por completo os p2p?

    Tenho um MK istalado na minha rede usando um adsl de 1 MB e quando alguns clientes meus entra na net os programas de p2p deles rouba a minha banda toda, ja criei as regras no firewall do MK mas mesmo assim eles continuas baixando limitei o download e upload do p2p para 64k e mesmo assim eles chegam a 220k a pergunta é a seguinte como bloquear de vez pra ele nem se conectar os p2p no MK?

  5. #5
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por stanleyqs Ver Post
    Tenho um MK istalado na minha rede usando um adsl de 1 MB e quando alguns clientes meus entra na net os programas de p2p deles rouba a minha banda toda, ja criei as regras no firewall do MK mas mesmo assim eles continuas baixando limitei o download e upload do p2p para 64k e mesmo assim eles chegam a 220k a pergunta é a seguinte como bloquear de vez pra ele nem se conectar os p2p no MK?
    Aki eu uso essas pra bloquear totalmente o p2p mas só qdo estao estourando o link ai eu bloqueio td mas qdo nao ta mto eu deixo sem bloqueio

    Drop Ares UDP 0 src
    chain=forward protocol=udp src-port=0 action=drop

    Drop Ares UDP 0 dst
    chain=forward protocol=udp dst-port=0 action=drop

    " QUEBRA DE CRIPTOGARFIA'
    chain=forward protocol=tcp p2p=all-p2p action=drop

    " QUEBRA DE CRIPTOGARFIA'
    chain=forward protocol=udp p2p=all-p2p action=drop

    Qaundo vc adicionar essas regras reinicie o mk pq senao que ja estiver conectado no p2p nao desconecta
    falow

  6. #6

    Padrão duvidas

    Valeu edcomrocha mas eu ainda uso o winbox para manusear meu mikrotik se possivel teria como me explicar pelo winbox ou como faço para aplicar esses comandos no modo texto?

    Desde ja agradeço a atenção.

  7. #7
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por stanleyqs Ver Post
    Valeu edcomrocha mas eu ainda uso o winbox para manusear meu mikrotik se possivel teria como me explicar pelo winbox ou como faço para aplicar esses comandos no modo texto?

    Desde ja agradeço a atenção.
    no winbox vai em new terminal
    digita la : ip firewall filter
    depois
    copia e cola

    add chain=forward protocol=udp src-port=0 action=drop comment="Drop Ares UDP 0 src"
    add chain=forward protocol=udp dst-port=0 action=drop comment="Drop Ares UDP 0 dst"
    add chain=forward protocol=tcp p2p=all-p2p action=drop comment="QUEBRA DE CRIPTOGARFIA"
    add chain=forward protocol=udp p2p=all-p2p action=drop comment="QUEBRA DE CRIPTOGARFIA"

    Mais facil que isso só mamao com açucar
    falow ate mais

  8. #8

    Padrão

    Amigos, experimentem usar um server com Linux, tipo Mandriva ou CentOS com HTB e SFQ com perturb em 1 segundo. Aqui não tenho problemas com P2P.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Amigos, experimentem usar um server com Linux, tipo Mandriva ou CentOS com HTB e SFQ com perturb em 1 segundo. Aqui não tenho problemas com P2P.
    olá amigo vc bloquia ou controla os p2p, porq estou querendo controlar e não bloquear, afinal o usuario tem direito a baixar as musicas dele entende!!!!! até mais

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por georgegomes Ver Post
    olá amigo vc bloquia ou controla os p2p, porq estou querendo controlar e não bloquear, afinal o usuario tem direito a baixar as musicas dele entende!!!!! até mais
    Não tenho nenhuma regra para P2P, apenas limito conexões simultâneas.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Não tenho nenhuma regra para P2P, apenas limito conexões simultâneas.
    aqui estou usando o controle, mas não estou usando o limite, tem como vc me mostrar como fazer??? porq tentei uma vez a do tutorial , mas não funcionou direito
    !!!falows

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por georgegomes Ver Post
    aqui estou usando o controle, mas não estou usando o limite, tem como vc me mostrar como fazer??? porq tentei uma vez a do tutorial , mas não funcionou direito
    !!!falows
    O que você usa no servidor? O kernel tem ser 2.6, aqui uso mandriva, estou migrando para Centos. Tem um tutorial aqui de COMLIMIT, esse que estou usando.