+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como configurar webproxy em servidor separado no MK

    Ola amigos.

    Tenho uma duvida e gostaria da ajuda de voces.
    Estou instalando um servidor com mk só para cache,mais nao sei como devem ficar as configuracoes de firewall elas devem ser as mesmas que estao no servidor principal?tenho que colocar todas as minhas classes de ips nele tambem? e as regras de nat do servidor principal como ficam?

    Se alguem tiver algum tutorial pra isso posta ai já revirei no google mais nao achei.

    Abraços a todos.

  2. #2

    Padrão

    usa squid.. o proxy do mk 3.x eh uma droga !!! (na 2.x eh squid ainda)

  3. #3

    Padrão

    alexandrecorrea

    squid é a proxy
    a galera sabe disso

    mas eu tenho usado o MK v3
    agora na 3.6 e n tenho reclamação
    nenhuma da sua proxy


    Abraços

  4. #4

    Padrão

    como eu havia dito, o proxy da versao 3.x é uma droga.. pois não é o squid mais !!! não tem o mesmo desempenho...

  5. #5

    Padrão

    Estava mesmo com a ideia de usar o squid inclusive tenho ele configurado no slackware,mais achava que na versao 3.x do mk tivesse ficado melhor.Alexandre correia vi pelos seus posts que voce vem usando o squid a um bom tempo quanto voce me cobraria para configurar o meu squid para rodar redondo?

  6. #6

    Padrão

    So mais um detalhe.ja tenho o servidor pronto com slackware 11,só preciso mesmo do squid.

  7. #7

    Padrão

    entre em contato comigo via mp (passa seu msn ou email)

  8. #8

    Padrão

    Alexandre, tenho interresse em usar o squid em máquina separada, mande-me uma proposta de quanto vc me cobraria para configurar essa máquina pra mim para [email protected]

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    como eu havia dito, o proxy da versao 3.x é uma droga.. pois não é o squid mais !!! não tem o mesmo desempenho...
    Eu concordo, o poder do squid da V 2xx do mikrotik já é limitado e na V 3xx (não é squid) está mais limitado ainda, na minha opinião o sistema mikrotik está focado em hardware modesto, sendo recomendado o uso de proxy (cahe squid) externo, o sistema em que o squid vai ser instalado pode ser linux de qualquer distribuição ou até windows server, eu particular mente estou usando o Kurumin de fácil utilização porem tão poderoso quanto qualquer linux.