+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antivirus Clamav não pega virus

    Fala galera, como estão as coisas.

    Pessoal, fiz um teste com o clamav no meu desktop e o mesmo não pegou um arquivo infectado que tinha no pendrive.

    Será que é vantagem ter um antivirus GPL, totalmente gratuíto, mas que não é seguro?

    Até onde podemos confiar neste tipo de antivirus?

    Ou para termos uma maior confiança precisamos pagar?

  2. #2

    Padrão

    se sua rede, for bem estruturada, e se o usuario em questão,
    saber o que está a fazer, e com atenção abrir as coisas, não precisará de um antivirus, que faça milagres, se mais usuarios na mesma maquina, use de politicas, mais se quer segurança... usa o linux..
    abraços
    ha outras alternativas, free e pagas, tudo depende o uso e de como usar.
    seria melhor do bom uso das ferramentas.
    ha aquelas pagas, que dão a segurança que precisamos na rede. alem de qq usuario...
    Última edição por Savio; 27-03-2008 às 12:35.

  3. #3

    Padrão

    heheh

    como disse acima, foi apenas um teste com o antivirus..

    no meu desktop uso linux e windows rodando no vmware, sabia que tinha virus nesse pendrive pois quando coloquei em um micro com windows um antivirus detectou, posteriormente no meu micro, no windows, passei o avast e ele encontrou outro arquivo infectado, então aproveitei a oportunidade para testar o clamav, que para minha surpresa não pegou nada.

  4. #4
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Sinceramente, vai depender muito do seu ponto de vista..

    Eu diria que nao vale a pena, tanto que empresa nenhuma do mundo que se preze usa..
    Porem a nivel de usuario a ideia eh outra, talvez apenas apoiar o projeto, colaborar com testes e reportar esse tipo de problema pra que o projeto melhore.

    Mas enfim, a minha resposta eh nao, nao vale a pena, nao eh confiavel e provavelmente nao vai chegar a lugar nenhum tao cedo.

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Olha eu parei de usar ele em meu servidor de email estou usando o da mcfee

  6. #6

    Padrão

    é.. como o psy disse, se fosse bom seria usado em grandes empresas...

    faz muuuuuuuuuuuiito tempo que não mexo com antivirus, desde que passei a usar linux, no windows, atualmente, instalo o avast, que também não sei se presta.

    existe, hoje, algum que preste e que seja gratuito? a nível de servidor (e-mail, dados, etc..)?

    já vi na internet tutoriais sobre colocar o amavis trabalhando junto com o squid, para filtrar os objetos baixados da internet. aí paramos pra pensar, será que vale a pena sacrificar o desempenho do servidor proxy com um programa desse rodando paralelamente?

    logicamente que nenhum AV é 100% confiável, mas é uma coisa de se pensar.

  7. #7
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    O Avast e' um excelente AV pra Windows, com certeza um dos melhores.
    O melhor hoje em dia e' o Kaspersky.

    Agora, sinceramente, a um nivel corporativo, um AV free eu nunca ouvi falar..

    Hoje em dia dia, no padrao corporativo, ainda nao tem nada que chega perto dos bons e velhos McAfee e Norton.