+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ajuda com o arp

    Amigos do forum ja fazem dois dias que estou com esse problema: instalei 4 placas de rede 3com, uma para saida de clientes com 3 faixas de ip e outras 3 para um link cada dois ip dedicado e 1 velox com discador
    a situção e que ta funcionando mas no meu arp aparece varios ips no mac do router cisco tem uma imagem abaixo.[IMG]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Paulo/Desktop/imagem.JPG[/IMG][IMG]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Paulo/Desktop/imagem.JPG[/IMG]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.bmp
Visualizações:	120
Tamanho: 	384,1 KB
ID:      	1949  

  2. #2

    Padrão

    ta com cara de algum cliente seu fazendo arp poison...

  3. #3

    Padrão

    como fãço pra saber e qual a solução? pois antes de juntar os server num tinha esse pro nao

  4. #4

    Padrão

    da um torch na interface... ai vc vai ver os ips que estao trafegando...

    tenta setar a interface que conecta seus clientes para REPLY-ONLY

    ai vc cadastra os macs na access-links (no caso de ser wireless)

  5. #5

    Padrão

    na verdade.. o reply-onde funciona para ethernet tambem.. basta vc cadastrar o mac x ip la na lista de ARP !!! (tornar estatico / make static)

  6. #6

    Padrão

    eu tava com este problema a um tempo atraz, num cliente com virus, o bixo travava meu server , mas detectei a origem e bloquei uma porta que nao me lembro mais e resolvi o problema, estava usando um cliente bridge na epoca

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por camaralink Ver Post
    Amigos do forum ja fazem dois dias que estou com esse problema: instalei 4 placas de rede 3com, uma para saida de clientes com 3 faixas de ip e outras 3 para um link cada dois ip dedicado e 1 velox com discador
    a situção e que ta funcionando mas no meu arp aparece varios ips no mac do router cisco tem uma imagem abaixo.[IMG]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Paulo/Desktop/imagem.JPG[/IMG][IMG]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Paulo/Desktop/imagem.JPG[/IMG]
    Já passei por esse problema, mas na época eu usava um linux com um terminal de comandos comum.
    Através do comando "tcpdump" eu descobri que era virus e estava na ponta cliente.
    O virus ficava snifando a rede inteira, chegava a travar as placas do server.
    Mas acontece com a interface externa também....

  8. #8

    Padrão

    so que esses ips que estao aparecendo ta com o mac do roteador cisco e ja coloquei reply-only na saida de clientes e continua aparecendo



    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    da um torch na interface... ai vc vai ver os ips que estao trafegando...

    tenta setar a interface que conecta seus clientes para REPLY-ONLY

    ai vc cadastra os macs na access-links (no caso de ser wireless)

  9. #9

    Padrão

    aki tava travando a maq tb mas coloquei outra pra ver se e pro no hardware, vou esperar pra ver



    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Já passei por esse problema, mas na época eu usava um linux com um terminal de comandos comum.
    Através do comando "tcpdump" eu descobri que era virus e estava na ponta cliente.
    O virus ficava snifando a rede inteira, chegava a travar as placas do server.
    Mas acontece com a interface externa também....

  10. #10

    Padrão

    Amigos, ainda continuo com o mesmo problema, nao deve ser virus pois eu derrubei todos os clientes e acessei so com minha maq e continua aparecendo os ips de fora na minha interface de entrada de link.Alguem teria uma ideia do que fazer? pois isso ta travando meu server e to me ferrando com isso

  11. #11

  12. #12

    Padrão

    Amigos achei o problema, no ip routes eu coloquei o ip do servidor ao inves de colocar o ip do roteador. Obrigado pela a atençao de vcs

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por camaralink Ver Post
    Amigos achei o problema, no ip routes eu coloquei o ip do servidor ao inves de colocar o ip do roteador. Obrigado pela a atençao de vcs
    Desculpe amigo, mas o que te faz pensar que o "outro" lado da rede num pode ter virus?

  14. #14

    Padrão

    Realmente, nao posso afirmar quenao tem virus, mas o problema e que tava aparecendo varios ips validos na minha interface de entrada, isso foi causado devido ao fato de eu ter errado na configuracao das rotas. Mas aproveitando o post tem como dizer quais as portas de virus mais comuns?