+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Anti-virus plataforma windows

    Fala galera, como estão as coisas?

    Pessoal, pela experiência de cada um, qual anti-virus podemos dizer que é mais confiável?

    Quando trabalhava com assistência técnica usava o PC-Cillin para proteção e o McAfee para desinfecção de arquivos.

    Hoje uso nos clientes o Avast, mas não sei qual o nível de segurança que ele proporciona.

    Já houveram ocasiões que instalei em micros que possuiam outro anti-virus e o Avast pegou arquivos infectados, um camarada instalou o Avast num micro e não sei porque ele instalou o Kasperski depois, e disse que o segundo encontrou virus que o Avast nao tinha pego.

    Procurando por um programa que pudesse substituir o Avast para fazer testes, encontre o McAfee Plus, mas não cheguei a instalar, para usá-lo é preciso fazer cadastro na AOL, no site diz que é gratuito, mas vai saber.

    Que anti-virus vocês tem usado em windows e que não tenha causado problemas?

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Free é tudo igual tem o antivir
    Pago Bitdefender
    agora tem o avg8 ta muito bom

  3. #3

    Padrão

    já usei o avg e não gostei..

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Tenho usado Avast nos clientes e no lab aqui Kaspersky pra desinfecção. Trabalhamos também com assistência técnica e solução definitiva aqui pra micro q foi infectado é somente formatação...

  5. #5
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Tambem tenho birra do AVG, sempre foi um lixo e a impressao que tenho ate hoje eh que continua sendo.

    Sinceramente, voce pode escolher 3, Avira, Kaspersky e BitDefender, sao o top3 de antivirus e sao sim os melhores, cada um tem seu 'defeitozinho', mas sao excelentes.

    O Avast eh sem duvida um dos melhores pra desktop, digamos que top5-7, porem ele deve ter uma taxa de deteccao em torno de 90%, ao passo que o top 3 beira os 98%, isso explica o por que ele nao pegou um que o Kaspersky pegou.


  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por psy Ver Post
    Tambem tenho birra do AVG, sempre foi um lixo e a impressao que tenho ate hoje eh que continua sendo.

    Sinceramente, voce pode escolher 3, Avira, Kaspersky e BitDefender, sao o top3 de antivirus e sao sim os melhores, cada um tem seu 'defeitozinho', mas sao excelentes.

    O Avast eh sem duvida um dos melhores pra desktop, digamos que top5-7, porem ele deve ter uma taxa de deteccao em torno de 90%, ao passo que o top 3 beira os 98%, isso explica o por que ele nao pegou um que o Kaspersky pegou.

    Algum deste é free? O Kaspersky tem esse defeito né? não tem versão free...

  7. #7
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    foi o que eu falei free todos sao ruim o bitdefender é otimo mais é pago
    o avg8 pago é otimo tb estive usando ele em uma empresa
    oavg7.5 free fica no chinelo quando comparado com avg 8 pago

  8. #8

    Padrão

    alguém já usou o avast pro?

    estou procurando algo que seja bom mas que não necessite ser crackeado/pirateado.

    dentre as opções acredito que é o avast mesmo.

  9. #9
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Cara, sinceramente, AV eh um investimento valido, e que vale e muito apena, por 150 reais /ano voce compra a licenca do Kaspersky, e eh realmente algo que vale a pena ter..

    A um nivel de empresa, 1000 reais por ano voce compra a licensa enterprise security dele, com suporte, etc, etc.

    Minha opiniao eh, compra a licenca que vale e muito a pena.

  10. #10
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    sim o bitdefender custa 90 reais a licensa

  11. #11
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por psy Ver Post
    Cara, sinceramente, AV eh um investimento valido, e que vale e muito apena, por 150 reais /ano voce compra a licenca do Kaspersky, e eh realmente algo que vale a pena ter..

    A um nivel de empresa, 1000 reais por ano voce compra a licensa enterprise security dele, com suporte, etc, etc.

    Minha opiniao eh, compra a licenca que vale e muito a pena.
    Como lido com assistência técnica, o problema é convencer os clientes a pagarem... Se pra formatar, cobramos 90,00 e já acham caro imagina pagar 150 pratas numa licença pra 1 ano?

    Eles são burros mesmo, pq 2 formatadas já dá 180 hehehe... dexa assim!

  12. #12
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Bom, nesse caso obviamente o que rola é colocar o Avast e boa.

  13. #13

    Padrão

    na verdade não é costume no brasil pagar para usar programas..

    acredito que 99% dos usuários residenciais usem somente programas piratas, o cara não quer nem saber em pagar.

    tem usuário que dá vontade de dar de brinde pra ele uma licença de antivirus bom... tá loco, aparece um e-mail "clique aqui que é vírus" o cara clica 50 vezes por segundo.. heheeh

  14. #14

    Padrão

    Olá pessoal, vou dar meu piteco, posso? hehe espero que sim.. =)

    Então..
    Tenho um laboratório de virus aqui no Linux =D
    Tenho virus de Linux também..
    Enfim...
    Um antivirus legal, que não deixou nada a desejar que tem tanto para Linux como para Windows é o Clamav... o nome dele para Windows é Clamwin...
    é GLP então é tranquilinho, gostei dele pois é de facil utilização e não deixou nada a desejar.
    Quem já instalou qmail com antivirus etc sabe que o clamav é eficiente...
    (Lembrando que é apenas uma opnião, não estou dizendo que é o melhor).

    Bom, enfim é isso ai.

    Abraços a todos e até mais
    Última edição por MAJOR; 31-03-2008 às 23:19.

  15. #15

    Padrão

    já usei o clanwin também, o problema que ele não tem, esqueci o nome, escaneamento em tempo real, então é preciso usar outro programa junto, como o winpooch (acho que é esse o nome), mas esse foi outro que não gostei...

    você tem quantos vírus nesse seu laboratório? estou precisando de uns arquivos infectados pra testes de antivirus..

  16. #16

    Padrão

    Saudações,

    Eu uso o antivir (free-av.com). Ele tem detecção em tempo real mas não tem firewall como o avast. Já meu irmão prefere o avast justamente por causa do firewall. Dos free acho esses dois os melhores.
    A licença do antivir é free apenas para uso doméstico.

    falow, abraços.