+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ponto-a-ponto de 10 km urgente

    amigos, to com um problema, queria saber se posso fazer um ponto-a-ponte de 10 km, com visada, com uma antena zirok fechada de 24 dbi enviando o sinal e uma aquario de grade aquarios de 25 dbi recebendo o sinal?
    Será que posso posso usar uma zirok e uma de grade juntas?
    será que fica melhor assim, ou fica melhor com duas de grade?
    pois tenho uma zirok e não quero me desfazer dela.
    um abraço a todos.
    preciso da resposta urgente.

  2. #2

    Padrão

    Amigo, na minha opnião é de você usar antenas iguais, pq andei lendo e a zirok usa polarização linear, no meu entendimento diferente da aquarius que usa vertical ou horizontal, isto pode atrapalhar seu ponto a ponto. Eu tenho ptp com 12 KM em 2,4 com duas aquarius, funciona blz...

  3. #3

    Padrão valu

    muito obrigado pelo esclarecimento.
    um abraço

  4. #4

    Padrão

    tem nada haver faz sim, mas ae posso te dar uma sugestao, fecha em 5.8....

  5. #5

    Padrão veleu

    amigo harrypother,tenho outra pergunta,
    a antena que vai receber o sinal é uma de grade, tenho 2 aps zinwell g-220, um que vai receber o sinal e outro que vai ser ligado na homni para enviar o sinal para meus clientes,
    sendo que o ap zinwell g-220 tem a função de repetidor, vc acha melhor colocar um pa ou dois aps?
    se colocar só um ap, o mesmo vai receber o sinal pela de grade e enviar pela homni para os cliente.
    se colocar dois aps, um vai receber o sinal e o outro vai enviar.
    que modo vc acha melhor?
    amigos me ajudem por favor...

  6. #6

    Padrão

    Olá,

    você tem de pôr um rádio para receber e outro para transmitir. Exceto usando a função WDS não vejo como o mesmo rádio receber e transmitir ao mesmo tempo. Se tiver somente um rádio (para receber e transmitir no destino) use a função WDS. Mas não é recomendável, pois sobrecarrega o rádio.

  7. #7

    Padrão ponto a ponto zinwell G220

    ola amigo pode sim usar dois zinwell G220 coloca um como cliente recebendo sinal e outro como ap. mas se vc quizer fazer um repetidor legal usa uma rauter e dois cartoes ...ok

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ffranco Ver Post
    Amigo, na minha opnião é de você usar antenas iguais, pq andei lendo e a zirok usa polarização linear, no meu entendimento diferente da aquarius que usa vertical ou horizontal, isto pode atrapalhar seu ponto a ponto. Eu tenho ptp com 12 KM em 2,4 com duas aquarius, funciona blz...

    polarizaçao linear = vertical ou horizontal

    se fosse polarizaçao circular sim seria diferente.

    Abraços
    Lee

  9. #9

    Padrão ponto-a-ponto de 10 km urgente

    Olá bola,

    Aconselho vc usar o Airmux-200 5.8Ghz em seus links distantes, pois esse rádio é muito bom, e você conseguirá uns 13Mbps full-duplex nesse enlace, agora se vc quiser usar antenas externas, vc terá 18Mbps full-duplex.
    Caso tenha interesse, vc pode encontrar esse rádio na CMA.

    Abraços

  10. #10

    Wink

    Sugiro usar 5.8 .. antena hyperlink 24 dpi com radio Airaya
    Última edição por walaceluizalves; 04-04-2008 às 16:42.

  11. #11

    Talking

    Citação Postado originalmente por walaceluizalves Ver Post
    Sugiro usar 5.8 .. antena hyperlink 24 dpi com radio Airaya
    Opa..
    Se quizer fazer com o radio Airaya eu tenho um aqui novissimo, chegou segunda feira.. vai com nota fiscal e garantia de 6 meses, a nota esta com a data 28/03/2008 semana passa...

    Ser quizer entra em contato!

    [email protected]

    Abraçoooooooooooo

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    amigo harrypother,tenho outra pergunta,
    a antena que vai receber o sinal é uma de grade, tenho 2 aps zinwell g-220, um que vai receber o sinal e outro que vai ser ligado na homni para enviar o sinal para meus clientes,
    sendo que o ap zinwell g-220 tem a função de repetidor, vc acha melhor colocar um pa ou dois aps?
    se colocar só um ap, o mesmo vai receber o sinal pela de grade e enviar pela homni para os cliente.
    se colocar dois aps, um vai receber o sinal e o outro vai enviar.
    que modo vc acha melhor?
    amigos me ajudem por favor...

    Bom amigo se for pra pendurar 5 clientes a função repeater funciona bem, pelo contrário naum fica bom naum, pq consome muito recuruso do rádio !