+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ajuda com server MK

    Boa noite galera do forum, to com uma bronca e talvez alguem possa me ajudar

    to com um server MK com 4 placas de rede e todas as placas sao 3com e o server com fonte real de 500 e meus clientes estao perdendo pacotes e o seguinte

    placa 1 = link de 2mb
    placa 2 = link de 1mb
    placa 3 = link de 1mb
    placa 4 = saida para clientes com 3 ips para as seguintes redes:
    rede 192.168.1.0/24 saindo pelo link 1 setada no mangle
    rede 192.168.2.0;24 saindo pelo link 2 setada no mangle
    rede 192.168.3.0;24 saindo pelo link 3 setada no mangle
    quando ligo o laptop na saida de clientes pingo sem perdas mas quando coloco os clientes em um trafego medio de 1,5mb ja da perda de pacotes
    sera que e o hardware que nao suporta ou essa nao e uma boa maneira de fazer isso? e alguem teria uma ideia?
    pois estou pensando em fazer um server com 6 placas para a placa de clientes nao ficar sobrecarregada

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    perda com 1,5mb de trafego?

    acredito que isso não seja possivel ..
    primeira coisa que te pergunto,
    1,5mb de trafego no Cartão da torre?
    em cliente wireless?
    porque 1,5mb é um cadim dificil de passar para vários clientes de uma só vez..
    acho que no maximo 5 com essa velocidade (no wireless)
    se for cabeada, pode dar uma checada nas suas configs e nas placas de rede..

    explique mais sobre sua rede.

  3. #3

    Padrão

    e o seguinte Luiz, essa maq esta com o MK no escritorio onde tem os links, ela so faz o controle de clientes e nat, quando digo 1,5mb e de saida na placa de rede clientes, tipo o qu eta saindo com o uso de varios clientes
    essa placa de rede esta ligada a um switch furukawa que liga um ap alfa dual band onde a 5.8 interliga o meu pop principal e o server
    tanto eu conectando meu laptop via wireles simulando um cliente final ou interligando minha placa de rede do laptop ao switch perco pacotes
    basta eu desconectatar o cabo do ap(derrubando assim os clientes), e me conectando ao switch que nao perco mais pacotes
    Última edição por camaralink; 30-03-2008 às 21:25.

  4. #4
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    então o problema está com ESSA PLACA.
    troque-a.

  5. #5

    Padrão

    blz Luiz isso sera a primeira coisa a fazer amanha
    vc acredita que uma placa 3com aguenta quanto de trafego?
    valeu pela dica

  6. #6

    Padrão

    Blz Luiz, era a placa com defeito, e o tipo do problema que ta na cara e nao vemos, obrigado pela dica
    Agoa outra bronca nao consigo resolver, no arp tem muitos ips validos aparecendo ja coloquei reply-only na interface que aparece mas derruba todos meus clientes mesmo que cadastrados entao deixei em enable, e o mac aparece o do meu roteador cisco, teria ideia do que pode ta acontecendo?

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Thumbs up

    reply-only, vc só coloca na placa que sai para os clientes não na entrada dos link, ai vc derruba todos mesmo.

  8. #8
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    em rede?
    100mb full duplex ;]

  9. #9

    Padrão

    Bom dia pra todos, ainda to com pro no sever pois ele ta travando devido a quantidade de ips de fora que aparece no meu arp na interface de entrada de link, assim o server aumenta o processamento e trava. Aluem tem alguma ideia do que fazer??

  10. #10

    Padrão

    Amigos achei o problema, no ip routes eu coloquei o ip do servidor ao inves de colocar o ip do roteador. Obrigado pela a atençao de vcs