+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Isolar a rede

    Ola a tds,

    Alguem sabe como eu posso fazer para isolar minha rede wireless.
    Nao quero que meus clientes wireless consiga scanear minha rede.

    Grato

  2. #2

    Padrão

    amigo desabilita a opcao default forward na interface wireless.

  3. #3

    Padrão nao consigo criar topicos

    Pedro, desculpe-me por invadir o seu tópico, mas to com um probleminha, nao to conseguindo criar tópicos, se puder me ajudar serei grato.

    aproveitando o espaço solicito ajuda num problema q ta me deixando preocupado:
    -meu mtk é por autenticaçao pppoe, porém se o cliente colocar um ip da mesma classe, máscara, gateway e dns, ele navega normalmente sem precisar autenticar...

    agradeço qualquer ajuda
    Robson
    [email protected]

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por PedroHANeto Ver Post
    Ola a tds,

    Alguem sabe como eu posso fazer para isolar minha rede wireless.
    Nao quero que meus clientes wireless consiga scanear minha rede.

    Grato
    e so vc marcar a opçao hide ssid na aba wireless

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por PedroHANeto Ver Post
    Ola a tds,

    Alguem sabe como eu posso fazer para isolar minha rede wireless.
    Nao quero que meus clientes wireless consiga scanear minha rede.

    Grato

    Colega, primeiro poste aqui como é a estrutura de sua rede, se usa RB'S, ou ap's na sua rede com o MK em baixo gerenciando, ou um MK pc lá em cima, após isso te passo como fazer isso.


    Abração.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por PedroHANeto Ver Post
    Ola a tds,

    Alguem sabe como eu posso fazer para isolar minha rede wireless.
    Nao quero que meus clientes wireless consiga scanear minha rede.

    Grato
    Bom amigo, para que não achem sua rede ative a opção "HIDE SSID" no menu "general" da sua placa wireless. Se quiser melhorar mais ainda, vá na aba advanced e em "MAX STATION COUNT" coloque o número de estações que irão conectar no seu provedor.... passando deste número não irão conectar nem a pau!!!! Se quiser melhorar mais ainda, desative a opção "default authenticate" da aba "general", que só irá conectar quem estiver cadastrado na "access-list" do menu "wireless"....

  7. #7

    Padrão

    Basta entrar no menu ARP e prender o mac do cliente com um IP que não pertence a sua rede.....assim se o cliente colocar um IP válido da sua rede....e também gw e dns não vai consegui acessar, pois o MAC estará preso ao IP que vc determinar.....e se o cliente colocar o IP que vc determinou também não vai conseguir acessar pq o IP não faz parte da sua rede.......O cliente só vai consegui acessar qdo se logar no PPPoe....ele q vai fornecer o IP, DNS e gw.

  8. #8

    Padrão

    Eu utilizo um server mk (micro) que recebe o Link e distribui via cabo de rede para uma AP mk que esta na torre. A AP mk distribui o sinal via wireless para os clientes.