+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas agora com o bdb !!!!

    galera da um help pls consegui instalar o openldap depois de muita luta mais agora estou com esse problema quando tento o /etc/rc.d/init.d/ldap start ele me da essa saida.

    Conferindo arquivos de configuração para slapd: bdb_back_initialize: BDB library version mismatch: expected Sleepycat Software: Berkeley DB 4.3.29: (September 12, 2006), got Berkeley DB 4.6.21: (October 11, 2007)
    backend_init: initialized for type "bdb"
    Unrecognized database type (bdb)
    /usr/local/etc/openldap/slapd.conf: line 59: <database> failed init (bdb)!
    slaptest: bad configuration file!

    e ele falha sendo q jah baixei e recompilei o BDB 4.3.29 alguem pode me ajudar .???

  2. #2

    Padrão

    Provavelmente voce instalou o OpenLDAP com uma biblioteca X (no caso 4.9.29) do BDB, e quando voce atualizou ele nao reconhece essa versao.

    Como foi que voce fez a instalação do OpenLDAP? o que voce tem q levar em consideração é que ele esta procurando o BDB em um lugar e voce deve instalado em outro. As duas versões tem que bater IDENTICAS para poder funcionar.

    Ou então sugiro que voce crie uma nova base BDB, mas acho que nao é a ideia perder os dados.

  3. #3

    Padrão

    Opa myst o esquema e o seguinte estou querendo migrar a rede q tenho novell+linux+windows e deixar soh linux+windows sendo o windows apenas pra RDP achei um tutorial na net falando do openldap+squid+samba q achei legal e estou usando uma maquina virtual com fedora 8 pra tentar fazer funcionar. acabei ficando meio puto e resolvi instalar tudo pelo yum vou testar agora pra ver se vai funcionar hehehhehe mais brigadaooo pela ajuda !!!

  4. #4

    Padrão

    Beleza, opte mesmo por usar um gerenciador unico de pacotes qdo vc faz instalações conjuntas... ajuda na hora do upgrade, ou seja, use yum ou compile o software e os requisitos na mão. Na hora funciona, mas na hora do upgrade pá.. imcompatiiblidade nos softwares

  5. #5

    Padrão Noir - ERRO Berkeley no Ldap

    Ae galera, firmeza?
    Ow Noir, como conseguiu dar um fim naquele erro lá do BerkeleyBD com o Ldap, aquele de incompatibilidade das versões....

    To com o mesmo problema mano....

    Valew hein...

    Abraços

  6. #6

    Padrão

    opa kra eu fiz o seguinte como uso o fedora 8 eu fiz a instalaçao via yum.

    yum install openldap-servers

    ai ele achou o client servers e tudo mais depois disso foi tranquilo.