+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Cliente jogando DHCP na rede!!!!

    Boa Noite,

    tenho um mk 2.9 e estou com um prolema com meus clientes, porque um deles está devolvendo para a minha rede um dhcp.. alguem sabe como posso bloquear isso?
    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ruhling Ver Post
    Boa Noite,

    tenho um mk 2.9 e estou com um prolema com meus clientes, porque um deles está devolvendo para a minha rede um dhcp.. alguem sabe como posso bloquear isso?
    Obrigado
    só bloqueando o MAC do cliente!!!

  3. #3
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ruhling Ver Post
    Boa Noite,

    tenho um mk 2.9 e estou com um prolema com meus clientes, porque um deles está devolvendo para a minha rede um dhcp.. alguem sabe como posso bloquear isso?
    Obrigado
    Bloqueia a porta 135 e 139 que é usada para rede, acho que resolve

  4. #4
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão DHCP na Rede

    O que ele deve estar fazendo é gerando uma rede para jogos entre seus clientes, tive um problema desse aqui e tive de falar com o cliente ou para ou fora.

  5. #5

    Talking

    Obrigado pela força, vou tenta aqui se der certo aviso a vcs....

  6. #6

    Padrão

    Olá,

    se você estiver usando alguma forma de autenticação (PPPoE, por exemplo) poderá desabilitar o DHCP. O DHCP no Mikrotik se mal configurado poderá trazer transtornos de tempos em tempos, como furos (cliente fugindo do controle de banda). Resumindo: DHCP mal configurado é melhor não tê-lo.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ruhling Ver Post
    Boa Noite,

    tenho um mk 2.9 e estou com um prolema com meus clientes, porque um deles está devolvendo para a minha rede um dhcp.. alguem sabe como posso bloquear isso?
    Obrigado

    E ai amigo, tive o mesmo problema e só consegui resolver da seguinte maneira:
    1.º - quem faz a ativação e configuração sou eu.
    2.º - Na configuração coloco faixas de Ips e faço um cadastro onde eu sei qual AP e de quem é.
    3.º - Nunca esquecer de desligar na configuração do AP o Servidor de DHCP.
    4.º - Utilize um programa chamado RTLAPConf.exe que vc encontra no site do WAPPRO, em utilitários, ele da um scan na sua rede e acha os AP'S que tem ativos e mostra os ips que estão usando e tals, assim vc poderá encontrar quem esta gerando o DHCP.

    Através de configurações no MK não consegui, pois sou leigo e estou aprendendo.

    Espero ter ajudado.

  8. #8

    Padrão

    É... massss... o "RTLapconf" só consegue detectar produtos com chipset da realtek, e se o rádio tiver outro chipset aí ele não acha...

  9. #9

    Padrão

    Obrigado pela força... Isso vai ajuda sim...

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Bloqueia a porta 135 e 139 que é usada para rede, acho que resolve
    Ed, entao se eu bloquear essas portas 135 e 139, meus clientes nao conseguiram trafegar dados pela rede ?? Onde bloqueio elas para todos os clientes ?

  11. #11

    Padrão

    Olas....



    Eu nao acredito que isso tenha solução... (com equipamentos simples não-gerenciaveis).


    Por que?
    Resp.: Pois DHCP atua na camada 2 (OSI levels).
    Isso quer dizer... que o protocolo TCP/IP nem chegou a ser anunciado/observado/analisado. Nesse momento está-se falando de protocolo ARP... e RARP... no máximo.


    Qdo uma nova placa ethernet entra num segmento ethernet... ela anuncia sua entrada enviando um pacote chamado broadcast (FF:FF:FF:FF:FF:FF). Nesse momento o servidor DHCP mais VELOZ irá responder... e por vezes... o mais veloz pode ser o FALSO... daí: Sinuca de bico.




    Será que eu estou equivocado?




    Aliás essa é uma técnica para se derrubar uma rede. Também chamado de "arp poisoning".





    Abraços,

  12. #12

    Padrão

    Ola colega, o problema q vc tem algum infeliz ai na sua rede q ta compartilhando a net, na mesma placa q recebe a net... ai fazendo a galera q conecta no seu provedor receber DHCP,, so i no cliente, e desativa...