+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão chega internet no meu radio e queria retransmitir internamente via wireless

    Olá pessoal é o seguinte, minha conexão é via wireless e uso o linksys com o firmware dd-wrt em modo cliente. Ou seja, chega internet pra mim num lado do linksys e a outra antena fica livre...minha ideia é a seguinte:

    chegar essa internet do meu provedor por um lado da antena e pela outra antena que sobrou retransmitir via wireless o sinal para 2 notebooks meus...É Possivel fazer isso com o linksys ? se não, existe outro rádio que tenha essa função ? montei um esquema porcamente pra vcs terem uma ideia mais clara.

    Um abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         net.JPG
Visualizações:	265
Tamanho: 	10,0 KB
ID:      	1976  

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Thumbs up

    muitos tecnicos usa o da edimax ele recebe e transmite, ainda não fiz isto mais já funcionando, ele usa a propria antena de grade q recebe ai o sinal fica otima.

  3. #3

    Padrão

    Bom dia,

    Leandro, eu não trabalho com aparelhos da linksys, mas pelo pouco que eu conheço eles não farão o que vc quer com apenas um rádio. Akela antena que vc falou que está "sobrando", nada mais é que a mesma antena que esta recebendo. Esse rádio tem apenas um cartão, então ele recebe o sinal ou envia, ou ele é cliente ou então access point. O que o amigo acima falou do edimax eu ja testei, ele recebe o sinal e consegue retransmitir em um único aparelho, mas eu não recomendo fazer isso pq seria uma "gambiarra" e pode parar de funcionar sem mais nem menos.
    No seu caso, a melhor coisa é comprar outro rádio para fazer o papel de access point. Ai nele vc insere criptografia e protege um pouco mais sua rede doméstica de possíveis invasores.

    Espero ter ajudado.

  4. #4

    Padrão

    Se vc ja tem um radio que recebe, basta comprar agora um AP como Edmax ou Dlink e outros...

    Provavel q fique mais barato que trocar o seu atual radio com um que tenha dois cartão....

    Tsunami...

  5. #5

    Padrão

    ow pessoal obrigado pelas respostas...agora o edimax é esse modelo 7209 ? E pra ele funcionar deste jeito em que modo ele teria que estar configurado ? Em modo repeater....

    Eh provavel que eu use outro radio mesmo, mas é sempre bom saber novas tecnicas

    Um abraço a todos.

  6. #6

    Padrão

    O modelo do edimax é o BR 6204. É o mesmo rádio do modelo 7209, porém com firmware diferente. E a configuracao eu acho q é, AP-Infraestruction, nao me lembro ao certo. Mas na realidade, não acho que seja uma qualidade essa opção, e sim uma falha no fimrware. Mas a grosso modo o AP funciona como um repeater do principal, porem vc pode mudar o ssid dele.

  7. #7

    Padrão

    olá pessoal, fiz este teste hj, acho interessante e muito bom para quem usa notebook, o que consegui fazer foi o seguinte, colocar o zinwell como cliente e adhoc, ai ele recebe como cliente e tranmite via wireless, em um so rádio, mas nao consegui colocar rodar net nele assim, quem souber de a dica aí, pois isso é muito util para nos, sei que tem gente que usa, mas eles complicam em contar. boa tarde

  8. #8

    Padrão

    Se eo seu rádio tiver repetidor universal, funciona sim.

  9. #9

    Padrão amigo tem algum radio que isso q vou citar

    olha so 2 notbook e 2 pc atendido por cabo os notbook fica por wireless, mais o radio cliente recebe de um provedor o sinal????

  10. #10

    Padrão

    e aí pessoal, tem como sim, concluí os testes, é o seguinte, estou usando aqueles zinwell da vida mesmo, vc coloca ele como cliente, e mais em baixo vai ter uma opcao para marcar que é o repetidor universal, vc marca ele e coloca o nome da rede ssid que vc quiser, aí vc vai em site survey e escanea a rede e coneca na sua, quando vc coneca na sua rede, ele libera a rede sem fio do rádio hee, muito bom isso, em um radio vc recebe e transmite ao mesmo tempo, e claro, com rádios baratos