+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 WDS mesma torre (interfere)

    ola! amigo,
    Sou novo por aqui no forum e com a ajuda dos demais colegas tenho em min que poderei esclarecer minhas duvidas e poder ajudar algo que estiver no meu conhecimento!! Entao vamos la ! tenho um provedor wireless e a minha rede estava funcionando normalmente ate que entao depois que eu liguei um link de 12 km começou a ter problemas. tenho um ap zinwell G220 numa antena omi onde atendo 30 clientes em modo ap+wds. numa antena de grade tenho um outro ap zinwell G220 em modo wds sendo que esta ligado via kbo no segundo ap ,a grade em horizontal com uma distancia de uns 1/5(1 metro e meio) da antena omi , omi canal 1 e grade canal 4 ambos em wds a partir de entao minha rede começou a cair o nivel de sinal ,e tendo ping muito altos .Que faço pra resolver este problema ! Sera possivel a distancia das antenas que estao proximas dando interferencia uma a outra .

  2. #2

    Padrão

    pode ser outra rede ou equipamento que esta gerando interferencia

  3. #3

    Padrão

    por favor, estava lendo esse topico e gostaria de perguntar...

    Estou tentando ligar 2 pontos pertinho um do outro. Pus dos 1 zinwell como wds, e outro com o mac do 1, (mac de um no outro) mas quando scaneio a rede nao vejo o ssid, nem tempouco o mas no log de scaneamento. Ou seja, nao tem como se conectar um com o outro. Alguem me dá uma ajuda?

    OBS. Ambos estao apenas como wds, e nao ap+wds.

    Grato.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gotourl Ver Post
    por favor, estava lendo esse topico e gostaria de perguntar...

    Estou tentando ligar 2 pontos pertinho um do outro. Pus dos 1 zinwell como wds, e outro com o mac do 1, (mac de um no outro) mas quando scaneio a rede nao vejo o ssid, nem tempouco o mas no log de scaneamento. Ou seja, nao tem como se conectar um com o outro. Alguem me dá uma ajuda?

    OBS. Ambos estao apenas como wds, e nao ap+wds.

    Grato.
    Eu fiz parecido mas coloquei como AP+WDS e aparece no site survey.
    Mesmo SSID e mesmo canal.

  5. #5

    Padrão Zinwell em Modo WDS

    Deve ser isso, pq quando coloco apenas wds, nao se pode visualizar os ssid,e no ridinho a opção de ssid fica desabilitada, dai quando coloco ap+wds a opção de setar o ssid fica disponível, vou testar com os 2 em modo ap+wds.

    Obrigado.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netmv Ver Post
    ola! amigo,
    Sou novo por aqui no forum e com a ajuda dos demais colegas tenho em min que poderei esclarecer minhas duvidas e poder ajudar algo que estiver no meu conhecimento!! Entao vamos la ! tenho um provedor wireless e a minha rede estava funcionando normalmente ate que entao depois que eu liguei um link de 12 km começou a ter problemas. tenho um ap zinwell G220 numa antena omi onde atendo 30 clientes em modo ap+wds. numa antena de grade tenho um outro ap zinwell G220 em modo wds sendo que esta ligado via kbo no segundo ap ,a grade em horizontal com uma distancia de uns 1/5(1 metro e meio) da antena omi , omi canal 1 e grade canal 4 ambos em wds a partir de entao minha rede começou a cair o nivel de sinal ,e tendo ping muito altos .Que faço pra resolver este problema ! Sera possivel a distancia das antenas que estao proximas dando interferencia uma a outra .
    Olha, o primeiro ponto que está errado é a questão dos canais.

    coloque canal 1 e canal 6 ( 1 e 4 se sobrepoem)

    se conseguir aumente essa distancia de 1,5 para pelo menos 2,5.

    Esse AP está ligado no servidor por cabo??????
    Caso esteja, experimente ligar os 2 rádios a um switch e depois no Servidor.

  7. #7

    Padrão

    Amigo,

    Vc começou a ter problemas com os clientes ligado a omni ou com o ptp de 12 km?

    Grato.