+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Em link ponto a ponto o que vocês recomendam? Router Board ou PC comum? Qual cartão?

    Em link ponto a ponto (WDS) o que vocês recomendam, Router Board ou PC comum? Quais os cartões que obtem um bom desempenho nas questão estabilidade/tráfego? E a questão da homologação? Já fechei alguns enlaces, mas nenhum usando o MK, só rádios tipo Airaya mesmo. Mas pretendo agora usar o MK em alguns enlaces que fecharei, distância de até 40 Km e quero obter um tráfego superior a 10 Mbits de down e up ao mesmo tempo.

    Obs.: Esses enlaces podem chegar até uma distância de até 200 km.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ibsol Ver Post
    Em link ponto a ponto (WDS) o que vocês recomendam, Router Board ou PC comum? Quais os cartões que obtem um bom desempenho nas questão estabilidade/tráfego? E a questão da homologação? Já fechei alguns enlaces, mas nenhum usando o MK, só rádios tipo Airaya mesmo. Mas pretendo agora usar o MK em alguns enlaces que fecharei, distância de até 40 Km e quero obter um tráfego superior a 10 Mbits de down e up ao mesmo tempo.

    Obs.: Esses enlaces podem chegar até uma distância de até 200 km.
    pc ap ele tem mais processamento entao tem melhor desempenho...mais te a desvantagem de poder dar mais problema fisico...ja a rb tem menos processamento ....vai ter bem menos desempenho...mais tem a vantagem de dar menos problema fisico

  3. #3

    Cool

    Citação Postado originalmente por ibsol Ver Post
    Em link ponto a ponto (WDS) o que vocês recomendam, Router Board ou PC comum? Quais os cartões que obtem um bom desempenho nas questão estabilidade/tráfego? E a questão da homologação? Já fechei alguns enlaces, mas nenhum usando o MK, só rádios tipo Airaya mesmo. Mas pretendo agora usar o MK em alguns enlaces que fecharei, distância de até 40 Km e quero obter um tráfego superior a 10 Mbits de down e up ao mesmo tempo.

    Obs.: Esses enlaces podem chegar até uma distância de até 200 km.

    Pra vc conseguir um throughput de 10mb aconselho usar um pc, faça um Dual Nstreme com cartoes XR5 e use antenas com um ganho maior como as Geenge 5,8 de Polarização Dupla!
    Tenho um enlace de 42km com Zirok wll-905 e 2 cartoes XR5, consigo throughput de 4,3megas, como a cidade que atendo com esse enlace é pequena (40clientes) funciona blz!

    Quanto a homologação, os cartoes XR5 ainda nao sao homologados.
    Última edição por willianrcn; 06-04-2008 às 13:22.