+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Liberar MSN

    Galara, o msn aqui na rede nao ta funcionando, gostaria de saber como liberar as portas do msn, sei q as portas sao 1863 e 5190, mais nao to conseguindo liber para uma faixa de ip isso, se alguem poder da uma ajuda agradeço, abracos.

  2. #2

    Padrão

    quem configurou o firewall?

  3. #3

    Padrão Configuraçao

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    quem configurou o firewall?
    Foi eu, sei muito pouco de mikrotik, mais estou aprendendo com a ajuda de uns amigos... aqui funciona o msn, mais eu fiz uma regra aqui e bloquei o limewire, ele nen conecta... ai navega normal em paginas... mais o msn nao conecta, ai quando eu volta as configuracao como antes ele conecta normal, eu queria saber se tem jeito de ta forcando o msn p conecta colocando uma regra no firewall... acho q essa regra deve ser colocada bem em cima ou nao pode ser em baixo? tanto faz? agradeço pela ajuda...

  4. #4

    Padrão

    kara eu tive esse msm problema foi um regra no firewall eu removi ela ai ficou blza parece que foi a regra nat.

  5. #5

    Padrão

    sim.. é possível colocar uma regra para tentar contornar o problema, ela deve ser antes da regra que está bloqueando o msn..

  6. #6

    Padrão Implementando!!

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    sim.. é possível colocar uma regra para tentar contornar o problema, ela deve ser antes da regra que está bloqueando o msn..
    Amigo, fiz como vc falou, coloquei a regra antes da q estava bloqueando o MSN, mais o mesmo nao conectou, o ares nao conecta, mais o foda q o msn deixa de conectar tbm, e as paginas abrem normal...
    fiz dessa maneira... coloquei a regra embaixo do proxy externo...
    add chain: forward
    dst-port: 1863, protocolo tcp.
    action: accepts

    ele marca os pacotes, tanto a regra em baixo do proxy externo quanto em qualquer lugar no firewall..
    agradeço desde ja... ate+