+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Liberar MSN

    Galara, o msn aqui na rede nao ta funcionando, gostaria de saber como liberar as portas do msn, sei q as portas sao 1863 e 5190, mais nao to conseguindo liber para uma faixa de ip isso, se alguem poder da uma ajuda agradeço, abracos.

  2. #2

    Padrão

    quem configurou o firewall?

  3. #3

    Padrão Configuraçao

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    quem configurou o firewall?
    Foi eu, sei muito pouco de mikrotik, mais estou aprendendo com a ajuda de uns amigos... aqui funciona o msn, mais eu fiz uma regra aqui e bloquei o limewire, ele nen conecta... ai navega normal em paginas... mais o msn nao conecta, ai quando eu volta as configuracao como antes ele conecta normal, eu queria saber se tem jeito de ta forcando o msn p conecta colocando uma regra no firewall... acho q essa regra deve ser colocada bem em cima ou nao pode ser em baixo? tanto faz? agradeço pela ajuda...

  4. #4

    Padrão

    kara eu tive esse msm problema foi um regra no firewall eu removi ela ai ficou blza parece que foi a regra nat.

  5. #5

    Padrão

    sim.. é possível colocar uma regra para tentar contornar o problema, ela deve ser antes da regra que está bloqueando o msn..

  6. #6

    Padrão Implementando!!

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    sim.. é possível colocar uma regra para tentar contornar o problema, ela deve ser antes da regra que está bloqueando o msn..
    Amigo, fiz como vc falou, coloquei a regra antes da q estava bloqueando o MSN, mais o mesmo nao conectou, o ares nao conecta, mais o foda q o msn deixa de conectar tbm, e as paginas abrem normal...
    fiz dessa maneira... coloquei a regra embaixo do proxy externo...
    add chain: forward
    dst-port: 1863, protocolo tcp.
    action: accepts

    ele marca os pacotes, tanto a regra em baixo do proxy externo quanto em qualquer lugar no firewall..
    agradeço desde ja... ate+
    Última edição por vanderleisistema; 08-04-2008 às 00:57. Razão: Nao Funciona a Regra

  7. #7

    Padrão

    Ola amigo, pra vc ver se é o firewal q ta bloqueando, Desativa toda regra e testa, senao funga.... qual o tipo de conexao q se ta usando nele pra autentica o Link no Mik?? PPPOE?? se for verifique o MTU, aki so consegui colocando ele em 1432, ai fico show, axei q era firewal, e era mtu.

  8. #8

    Padrão Mtu

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Ola amigo, pra vc ver se é o firewal q ta bloqueando, Desativa toda regra e testa, senao funga.... qual o tipo de conexao q se ta usando nele pra autentica o Link no Mik?? PPPOE?? se for verifique o MTU, aki so consegui colocando ele em 1432, ai fico show, axei q era firewal, e era mtu.
    O MTU ta tudo em default, ta beleza... o problema é q bloquei o limeware p ele nen conecta, mais ai o foda é q o msn tbm nao entra... as paginas entram normal e tudo mais... ai se tiro a regra funciona beleza, coloquei a regra p libera a porta do msn em cima da q eu bloquei o limeware e o msn e nao entra mesmo assim... vamos ver o q vira...
    Abraços.

  9. #9

    Padrão

    Tenta adicionar em INPUT, as portas do MSN... ip firewall filter add chain=input protocol=tcp dst-port=1863 action=accept

    ip firewall filter add chain=input protocol=tcp dst-port=443 action=accept

  10. #10

    Padrão Quase tudo!

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Tenta adicionar em INPUT, as portas do MSN... ip firewall filter add chain=input protocol=tcp dst-port=1863 action=accept

    ip firewall filter add chain=input protocol=tcp dst-port=443 action=accept
    Ola amigos, no começo coloquei essas tres regras, mais nao tinha funcionado...

    input dst:1863 accept
    input src:1863 aceept
    input dst: 443 aceept

    ai coloquei mais uma da port 443 com o src marcado em accept... e ao inves de input, mudei tudo p forward e conectou beleza agora...
    valeu galera pela ajuda... agora limeware nunca mais....srrsrs
    abraços
    Última edição por vanderleisistema; 09-04-2008 às 18:29. Razão: Incorreto

  11. #11

    Padrão

    Blz, entaum fungo,... aki sobre P2P. emule, ares, limiware, eu liberei ele noturno pra galera.... coloquei um script q todo dia libera ele a noite, uam ideia ai pra galera nao fica sem...

  12. #12

    Padrão

    pessoal...

    estou vendo que precisa um pouco mais de estudos aí..

    quando você quer colocar uma regra num firewall pra tratar pacotes que vão para os clientes é FORWARD.

    INPUT é pra pacotes que irão entrar no gateway..