+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Baixo de 4 cordas

    Fala pessoal...tudo dentro (dos conformes)?

    Bom seguinte...to querendo ha um bom tempo me aventurar no universo musical e escolhi o Baixo como instrumento inicial.

    Andei procurando na internet informacoes iniciais sobre como adquirir um bom instrumento para treinamento inicial, baseado no custo beneficio...mas tudo o que achei foi "ah...testae alguns ae...o que voce gostar pega pra voce e depois leva num luthier pra regular".

    Bom beleza...andei testando alguns e um que me chamou bastante a atençao e, em especial, o gosto foi um Strinberg 4 cordas ativo.

    Ai comecei a pesquisar informaçoes relevantes acerca do mesmo e vi que, na maioria dos caso, esse baixo vem desregulado de fabrica propositalmente, o que me obrigaria a leva-lo em um luthier para uma regulagem especifica.

    Fora essas informacoes, eu ainda pesquiso e muito sobre como adquirir um baixo bacana pra comecar a praticar serio sem ter dores de cabeca devido a braço ruim ou ate mesmo captadores defeituosos.

    Quero saber quem daqui da comunidade ja vive esse universo musical, em especial com o baixo, tem alguma dica ou ate mesmo sugestao legal pra que eu posso comecar com a mao direita?

    abracos...

  2. #2

    Padrão

    esse baixo de 4 cordas é algum tipo de servidor de e-mail, arquivos, sgdb, diretório??? ou é alguma distribuição nova?

  3. #3

    Exclamation hehe

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    esse baixo de 4 cordas é algum tipo de servidor de e-mail, arquivos, sgdb, diretório??? ou é alguma distribuição nova?
    Æ!!

    E ae luciano!
    Dá uma chance para o cara...Pelo menos ele postou em "assuntos não relacionados"...hehehe...Isso mostra que o fórum também é amizade, é só uma pergunta off-topic.

    Frusciante,
    Infelizmente não toco baixo...Apenas brinco com guitarra, portanto não posso te ajudar, mas quem sabe tem alguém por aqui que possa. =P

    Há braços

  4. #4

    Padrão

    Fala amigo, parabens pela escolha do instrumento, contra-baixo é extremamente importante em qualquer segmento musical, sou contra-baixista a 10 anos, agora só toco na igreja.

    Na realidade qualquer instrumento prescisa ser regulado, mesmo que fosse um MusicMan, ou Warwick, nesse caso o instrumento vem bem regulado, pois são modelos mais caros.

    Simplesmente ao trocar as cordas requer um novo ajuste na ponte para rever a regulagem das oitavas.

    Realmente o certo é você procurar um Luthier mesmo. Mais o
    instrumento custuma vir regulado.

    Uma dica: Na minha opnião é melhor comprar um instrumento usado, você pode comprar um instrumento melhor e mais em conta.

    Nesta linha que você está falando, Strimberg, eu indicaria um Samic Artist Series, acho melhor do que esse ai que você falou.

    Agora se quiser gastar um pouco mais, procure por um Bass Collection, eu uso é acho ótimo.