+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 duvidas wireless

    1º - Quantas pessoas eu posso ter na minha rede wireless ligadas a meu AP sem que eu tenha problemas com a anatel ou qualeur coisa do tipo?

    2º - Eu configurando meus AP´s apenas pelo MAC da placa ou rádio, uma pessoa que possívelmente clonar um MAC e acessar a rede causara uma espécie de conflito de MAC? Ou a mesma poderá acesar minha rede normalmente sem que eu saiba?

    vlw

  2. #2

    Padrão

    A partir do momento q vc cria uma base pra atender clientes, vc terá q ter essa base homologada pela Anatel, independente de ter 1 cliente conectado ou mil...

    Já tive problemas de pessoas estufarem o mac, clonando, pelo q eu vi, ele num gera conflito..mas percas de pacotes e intermitencia na rede, pois o radio manda pra kem solicitou..entaum..seu cliente pede uma requisição..e o radio responde pro "clonado"

    Victor Corrêa

  3. #3

    Padrão

    blz mas ñ seriam clientes é uma rede partucular wireless
    é q da minha casa a casa de um dos participantes tem 340 metros e da casa dele até a dum otro são 600 metros +o-
    intão a torre com o op estaria num ponto central em comun pra atender a todos nósseriam cerca de 5 pessoas acredito

    mas d qlq manera vlw

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nocyvo Ver Post
    blz mas ñ seriam clientes é uma rede partucular wireless
    é q da minha casa a casa de um dos participantes tem 340 metros e da casa dele até a dum otro são 600 metros +o-
    intão a torre com o op estaria num ponto central em comun pra atender a todos nósseriam cerca de 5 pessoas acredito

    mas d qlq manera vlw
    Você só não precisa se for uma rede particular para sua empresa.
    Fora isso tem que licenciar.
    Mas casos igual ao seu tem milhares espalhados por aí. E raramente acontece alguma coisa.
    Antes que alguém conteste, digo raramente, em vista da proporção de autuações em relação as estações piratas.
    E tem outra: se você compartilha ADSL a operadora pode no mínimo desconfiar do compartilhamento pelo fato de não desligar nunca.
    Se eles resolvem fazer uma visita a você, já complica também.