+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Proibido de acessar a Apostilas do curso Mikrotik

    Bom dia a todos. Como faço para poder acessar as apostilas do curso de MK que aparece como topicos, sempre que tento acessar recebo a mensagem que eu não tenho permissao para tal. Desde ja agradeço qq esclarecimento.

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Esse topico é somente para quem estar fazendo o Curso do CATV.

    eu tambem não tenho acesso.


  3. #3

    Padrão

    Valeu Luizbe, não tinha conhecimento desse curso, se for oline com certeza eu faria o mesmo, voce sabe me dizer se ainha há tempo e como se inscrever nesse curso?.

  4. #4
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    é um Topico Fixo , ta escrito:

    Aberta inscrições.. blah blah blah..

  5. #5

    Padrão

    acho tremenda sacanagem, sendo que o curso com sertificado da mikrotik fica quase pelo valor do CATV, se fosse um curso com valor mais acessivel, talves valeria a pena

  6. #6

    Padrão

    O que mais acho estranho sao os dirigentes do forum aceitar que seja publicado o conteudo programatico do curso como post, ou seja deixa transparecer uma propaganda. Não tenho nada contra o curso, inclusive não tinha conhecimento pois talvez até eu participasse do mesmo. Mas acharia mais etico se fosse feito particulamente sem publicação no forum.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    O que mais acho estranho sao os dirigentes do forum aceitar que seja publicado o conteudo programatico do curso como post, ou seja deixa transparecer uma propaganda. Não tenho nada contra o curso, inclusive não tinha conhecimento pois talvez até eu participasse do mesmo. Mas acharia mais etico se fosse feito particulamente sem publicação no forum.
    O forum tem dono e custos, acho válido que possa ser usado para essas iniciativas, é uma ferramenta a mais em treinamento a distancia e uma fonte de renda para a manutenção do próprio forum.

    O que não gosto é de receber no "Newsletter" esses tópicos relacionados com o curso, pois quando os acesso eu tenho a mensagem que é restrito. Causa uma certa frustração.

    Eu aproveitei para verificar e os posts estão sendo efetuados em um novo "grupo" de mensagens com o nome "Curso Mikrotik". Esse grupo sequer aparece na lista do forum.

    Veja em Under-Linux.Org Fóruns

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    acho tremenda sacanagem, sendo que o curso com sertificado da mikrotik fica quase pelo valor do CATV, se fosse um curso com valor mais acessivel, talves valeria a pena
    Discordo de ti, sacanagem não é pq vc faz o curso se quiser não é obrigado a fazer. Ademais, vai ter despesas de locomoção, hospedagem, alimentação, táxi, etc e tal... E online, não tem esses custos...

  9. #9

    Padrão

    Concordo positivamente.



    • Faz quem quer... inscreve-se quem precisa e pode pagar.
    • Não vejo NADA de anti-ético nisso.


    Posturas e atos anti-éticos são quando uma pessoa começa uma discussão num tópico do forum... e DEPOIS diz assim:


    • Me adiciona no seu MSN para terminar a explicação?
    • Me manda via email?

    E muitas outras formas que REALMENTE AGRIDEM E ZOMBAM da inteligência dos demais participantes e leitores do tópico.


    A postura do CATV é positiva e válida.
    Nem tudo na internet é... "de grátis".




    Abracos,

  10. #10

    Padrão

    Ok Ifarias, não tinha visto por esse lado de ajudar ao forum, agradeço a voce pelos esclarecimentos e sendo assim não esta mais aqui quem falou. O que eu realmente queria era argumentar e não achei o termo correto como voce citou "FRUSTAÇÃO" ao tentar acessar os topicos realcionados ao curso. Mais uma vez obrigado.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    acho tremenda sacanagem, sendo que o curso com sertificado da mikrotik fica quase pelo valor do CATV, se fosse um curso com valor mais acessivel, talves valeria a pena
    Pô amigo, no meu ponto de vista, achei e acho uma sacanagem o que aconteceu comigo e uns 30 participantes aqui do forum... Fizemos o treinamento oficial da INDEX do méxico, e todos gastamos muito dinheiro (hospedagem, alimentação, deslocação, treinamento pago em dólares, etc) e no final do "treinamento" tivemos que pagar mais 100 dolares na hora para fazer a "prova" de certificação, a qual foi desenvolvida na hora (inclusive rascunhada em pedaços de papéis, pelos próprios alunos)... Enquanto estávamos lá, 2hs da manhã no hotel tentando fazer aquela prova, os instrutores estavam no saguão, tentando "abocanhar" "las buenas brasilenãs" (vagabas....). No final do processo recebemos duas "apostilas" horríveis e muitas promessas (como o certificado, que até hoje não chegou). A proposta do treinamento amigo, além de treinar é manter um espaço mais privado aos alunos (o que podia ser feito até mesmo em meu site). O under, como qualquer outro site, tem custos... A minha proposta é ajudar o under, da mesma forma que o under me ajuda... Se cada um que entrasse no forum para divulgar algo tivesse esta visão, com certeza teriamos muito mais coisas e benefícios revertidos para nós mesmos... Sei disso, pois vejo o scorpion, psy e os moderadores em geral, se esforçando solidariamente (sem receber um puto!) para manter este forum...

    Sobre os valores do treinamento, você pode entrar em contato comigo em PVT que conversamos sobre isso (lembre-se, + barato não significa que tem qualidade)...


    Estamos a disposição!!

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Ok Ifarias, não tinha visto por esse lado de ajudar ao forum, agradeço a voce pelos esclarecimentos e sendo assim não esta mais aqui quem falou. O que eu realmente queria era argumentar e não achei o termo correto como voce citou "FRUSTAÇÃO" ao tentar acessar os topicos realcionados ao curso. Mais uma vez obrigado.
    Citei essa frustração, pois diversas mensagens relacionadas ao curso estão saindo também no Newsletter diário, daí, sem perceber acesso e vejo que é relacionado ao curso e não tenho acesso.

    Se não tenho acesso, nem deveria me avisar pelo Newsletter.

  13. #13
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Citei essa frustração, pois diversas mensagens relacionadas ao curso estão saindo também no Newsletter diário, daí, sem perceber acesso e vejo que é relacionado ao curso e não tenho acesso.

    Se não tenho acesso, nem deveria me avisar pelo Newsletter.
    Já estamos providenciando o ajuste, até acho q já não estão mais sendo enviados juntamente com a newsletter.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Já estamos providenciando o ajuste, até acho q já não estão mais sendo enviados juntamente com a newsletter.
    Por outro lado, uma mensagem ou referencia com as instruções de como participar pode ser útil para uma melhor divulgação do curso.

    É questão de usar melhor os recursos disponíveis.

  15. #15
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Por outro lado, uma mensagem ou referencia com as instruções de como participar pode ser útil para uma melhor divulgação do curso.

    É questão de usar melhor os recursos disponíveis.
    No fórum principal do Mikrotik, tem um tópico FIXO falando sobre isso... Ali tem todas as informações... Ou pode-se entrar em contato via Mensagem Privada diretamente com o CATV.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    No fórum principal do Mikrotik, tem um tópico FIXO falando sobre isso... Ali tem todas as informações... Ou pode-se entrar em contato via Mensagem Privada diretamente com o CATV.
    Sim, eu vi.

    Muito embora o tópico já está enorme.

    Mas disse isso baseado na minha experiência de usuário, sem tempo, que está limitando sua leitura ao indicado pelo Newsletter.