+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Linux + Squid + Roteador Wireless Helppppp

    Bom dia !!!! Preciso de ajuda na seguinte questao.

    Tenho um servidor Linux com Squid compartilhando e filtrando a internet para a rede cabeada, ate ai tudo funcionando bem.
    So que preciso passar essa internet filtrada pelo squid para o roteador wireless, para que esse por sua vez transmita o sinal com a internet filtrada pelo squid.

    Sera que alguem pode me ajudar???/
    Desde ja agradeço a colaboração.

    Linux esta com duas placas de rede.
    1º com ip do modem adsl.
    2º esta vazia.

  2. #2

    Padrão

    Cara, não entendi muito bem o seu cenário. Você disse q tem um Linux distribuindo a internet por meio de uma rede cabeada logo, você tem duas placas, ok. Mas como uma delas está vazia?! Em uma tem que haver a conexão do Linux<->Modem e a outra Linux<->Clientes.

    Você que distribuir isso por wi-fi. Entre seus clientes e o linux você tem um swich??

  3. #3

    Padrão

    Pelo que eu entendi. os usuários da rede wireless estão em outra rede. É isso????

    Se for, coloque todo mundo na mesma rede se for possível. Ligue o roteador wireless à sua rede por uma porta LAN. Coloque um ip da mesma rede no roteador e pronto. Assim, vc terá uma rede só.

    Se vc precisar manter 2 redes diferentes, veja se vc está conseguindo pingar o proxy a partir de uma máquina abaixo do roteador wireless. Se conseguir, é só configurar o browser do mesmo jeito

  4. #4