+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot com lag auto em jogos online e emule

    Pessoal,
    estou com dois problemas, meu servidor wireless funciona com autenticação via hotspot... funcionando perfeitamente, mas meus clientes que gostam de jogos online estão revoltados, pois os jogos dão um lag muito algo, alguns jogos ficam caindo muito e a conexão para navegação em páginas sempre excelente.
    E a galera viciada em p2p (emule, etc) estão reclamando que ele só conecta com id baixo, portanto sempre downloads lentos, tem alguma configuração a fazer para melhorar essas duas questões?
    O sistema de autenticação é via hotspot, com o mikrotik instalado num pc como servidor.

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    aqui funciona normalmente com hotspot, uso a versão 2.9.51

    normalmente seus clientes tem que estar limitado a 128k ou mais para jogar online..

    ;]
    e verificar a conexão wireless deles, se está com um sinal bom, latencia e etc..

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dougdoidao Ver Post
    Pessoal,
    estou com dois problemas, meu servidor wireless funciona com autenticação via hotspot... funcionando perfeitamente, mas meus clientes que gostam de jogos online estão revoltados, pois os jogos dão um lag muito algo, alguns jogos ficam caindo muito e a conexão para navegação em páginas sempre excelente.
    E a galera viciada em p2p (emule, etc) estão reclamando que ele só conecta com id baixo, portanto sempre downloads lentos, tem alguma configuração a fazer para melhorar essas duas questões?
    O sistema de autenticação é via hotspot, com o mikrotik instalado num pc como servidor.
    Isso é típico em controle de banda... Quando o cliente chega ao limite da banda dele, o tempo do ping vai inevitavelmente aumentar, bem como pode acontecer de perder pacotes. Vc deve aumentar a banda desses clientes q reclamam para testar.

    Quanto ao emule, conecta com ID Baixa por causa do NAT, a única forma de contornar isto é fazendo redirecionamento de portas no firewall do mikrotik, uma regra pra UDP e outra pra TCP, ou seja, duas regras por cliente.