+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tentativa de Invasão no meu mikrotik

    Percebi uns nº de IP estranho no meu Mikrotik, será q estão tentando invadi-lo ? Como descobrir ? Help-me Please.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Alguma, vez vc se deu ao trabalho de pesquisar nos forums e sub-forums do Mikrotik??

    Isso já foi citado no mínimo umas 10 vezes. Sinceramente é preguiça demais.

    E ainda posta no lugar errado... o que isso tem a ver com hotspot??


  3. #3

    Padrão

    o pior de não pesquisar sobre o assunto é não dizer nem o que ocorre..

    percebeu um IP estranho, mas em qual serviço? 8291? 22? 80? 23? 21?

    conseguiu acesso ou somente houveram tentativas?

    muitas tentativas?

    é complicado ajudar sem o mínimo de informações.

  4. #4

    Padrão

    É pessoal...



    essa é a minha bandeira aqui nesse forum. E tambem a minha assinatura.


    Como diz o "sergio": [... é preguiça demais!]

    Como diz "lucianogf": [... postam quase NADA de informação útil para ajudar.]

    ------------------


    A minha analogia humorística é:

    " - Pessoal... meu carro não funciona. O que pode ser?"






    Abraços,

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Alguma, vez vc se deu ao trabalho de pesquisar nos forums e sub-forums do Mikrotik??

    Isso já foi citado no mínimo umas 10 vezes. Sinceramente é preguiça demais.

    E ainda posta no lugar errado... o que isso tem a ver com hotspot??

    Obrigado pela sua vasta ajuda,isso demostra que o fórum realmente funciona, vc ja leu um livro chamado " O homem q fez a guerra" . Se não aproveite o seu precioso tempo e leia, se não for muito pois sua vasta generosidade e sabedoria esta mais pronta para criticar do q para ajudar. por isso indiquei o livro, pois me fez lembrar.
    Já pensou se todos fossem assim, quem nunca pediu ajuda que atire a primeira pedra !!

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aeroso Ver Post
    Obrigado pela sua vasta ajuda,isso demostra que o fórum realmente funciona, vc ja leu um livro chamado " O homem q fez a guerra" . Se não aproveite o seu precioso tempo e leia, se não for muito pois sua vasta generosidade e sabedoria esta mais pronta para criticar do q para ajudar. por isso indiquei o livro, pois me fez lembrar.
    Já pensou se todos fossem assim, quem nunca pediu ajuda que atire a primeira pedra !!
    Para o tipo de questão postada de maneira estúpida, idiota, sem informar nada de nada e no local errado minha ajuda foi de enorme valor.

    Se participa de um forum com esta preguiça sem tamanho e sem o mínimo de bom senso é este o tipo de ajuda que espera receber.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Para o tipo de questão postada de maneira estúpida, idiota, sem informar nada de nada e no local errado minha ajuda foi de enorme valor.

    Se participa de um forum com esta preguiça sem tamanho e sem o mínimo de bom senso é este o tipo de ajuda que espera receber.
    Se eu sobesse td não estaria aqui pedindo ajuda e nem perdendo tempo com um muleque bobo como tú, que deve ter sido criado pela avó, por não ter respeito pelas pessoa. Cresça muleque de mer..

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aeroso Ver Post
    Se eu sobesse td não estaria aqui pedindo ajuda e nem perdendo tempo com um muleque bobo como tú, que deve ter sido criado pela avó, por não ter respeito pelas pessoa. Cresça muleque de mer..
    Meu nobre,

    como você é novo no forum, talvêz não tenha ainda a experiencia de como participar.
    Realmente tem muita coisa sobre o assunto. E por outro lado, fica difícil para os colegas te darem uma luz sem você explicar em mais detalhes.
    Dê um desconto aos moderadores, pois eles tem batalhado muito nesta tecla sobre postar assuntos. Deve ser irritante todos os dias escrever a mesma coisa.
    Para eles que estão perdendo horas monitorando o forum, é muito fácil se incomodar com post não tão bem elaborados. Eu entendo perfeitamente a posição deles.

    Afinal, quem precisa de ajuda é voce, então se você insistir em participar e principalmente ler tudo que passar pelo forum relacionado com o sistema que voce usa, vai ver que aos poucos a coisa vai clareando.
    Eu por ex. uso a opção de assinar tudo que se refere ao sistema que uso. Assim vou formando minha própria biblioteca. Quando surge um problema eu me lembro que já li alguma coisa e primeiro vou lá procurar nos meus tópicos assinados. É uma mão na roda.

    Que todos nós não levemos a coisa para o lado negativo.

    Vá lá, poste novamente seu problema com mais detalhes, descrevendo o que voce usa, como configurou. Quanto mais detalhes melhor. Eu com certeza não vou poder te ajudar, porque também estou aqui aprendendo e não tenho experiência neste seu problema para tanto.
    Até já tive alguns dias atrás um problema de tentativa de invasão.
    Mas com a ajuda dos colegas, pelo menos até agora estou tranquilo.
    Foram várias as sugestões de como resolver.

    E os colegas envolvidos no tópico tem uma bagagem muito grande,pode ter certeza.
    Cultive amizade com todos no forum, mesmo em situações estressantes, que será só no seu benefício.
    Nada que um bom papo não resolva.

  9. #9

    Padrão

    Pessoal,

    Vou pedir somente essa vez, mais respeito!

    Respeito é bom e evita penalizações, isso é pra qualquer pessoa no fórum!

    aeroso

    Se você tivesse postado um mínimo de informações ou ao menos tivesse respondido o que perguntei acredito que já teria suas respostas, mas preferiu perder tempo com "briguinhas" desnecessárias.

    Os "moleques" aqui do fórum tendem a ajudar as pessoas com vontade de aprender, para isso é necessário estudar!

    Acredito que todos os participantes do tópico entenderam o recado.

    valeu

  10. #10
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Colega, esfria a cabeça e coloca com detalhes suas dúvidas para o pessoal poder te ajudar.