+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Bad Sector

    Fala pessoal,

    Estava instalando o Debian no meu HD e acabou a energia, tentei reiniciar a instalação e comecou a dar um erro de BadSector.

    Nao consegui mais usar este HD, como eu tinha outro instalei o Debian, funcionou legal.

    Ai pensei comigo, vou colocar meu Hd que esta dando problema para tentar arrumar, pois verifiquei que as vezes nao é problema fisico.
    Só que tem um grande problema, quando eu inicio o boot mesmo o HD sendo Slave ele verifica os BadSector e nao para mais!!! Deixei 30 min e nao terminava nunca. Entaum vão minhas duvidas.

    Como eu desativo a checagem de disco no boot do Debian?
    Alguem tem algum tutorial para tentar reparar o HD?

    Abraços

  2. #2

    Padrão

    Putz, tenho um HD exatamente na mesma situação. Se conseguir a solução pra isso me avise!!!!!! Tenho MUITOS dados perdidos nele

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavorm80 Ver Post
    acabou a energia, tentei reiniciar a instalação e comecou a dar um erro de BadSector.
    aciona a companhia energética que lhe atende, são obrigados a te indenizar por este tipo de prejuízo.

    se não resolver vai no procon.

    sobre HD com badsector, já era! tentar usar HD desse jeito é ter dor-de-cabeça.

  4. #4

    Padrão

    Olá Luciano,

    pelo menos eu já fiz isso

    Até recebi o dinheiro do HD novo sem ter que fazer maiores reclamações com a companhia energética. Foram bem transparentes e rápidos.

    O problema são os meus dados que estão no outro HD. Até hj tenho ele guardado aqui. Caso encontre uma solução os recupero pro HD novo e jogo o antigo fora... ou faço um enfeite com os discos.... ou qq outra coisa.

  5. #5

    Padrão

    qual o sistema de arquivos do HD com defeito?

    A questão é somente recuperar os dados armazenados nele?

  6. #6

    Padrão

    Muito obrigado luciano,

    Mas como eu faco para desativar a checagem de disco no boot?

    E como eu faco para retornar a formatação de um HD para a forma Fat32?

    Abraços