+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Mikrotik em PC travando com mini pci engenius 8602

    pessoal alguem ja passou por algo parecido

    montei em uma placa mae asus 4 mini pci engenius 8602
    e em 5.8 ele fica normal em 2.4 ele trava seria falta de energia ???
    sim estou usando uma fonte de 500 wats reais muito estranho

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Rapaz aconteceu comigo algo parecido,
    mas o lance era a energia que estava oscilando, coloquei um no-break e até então tá ok..

    e tambem outro problema com esse card em 2.4 que fazia travar mas era a bridge1 que eu criei que esqueci de setar um IP real pra ela ;]
    no mais..

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Só para desencargo de consciência... baixa a potência deste cartão em 2.4 GHz para 20 dbm e verifique se estabiliza.

  4. #4

    Padrão

    essas fontes que dizem dar 500watts reais.. fica de olho.. uma fonte que da os 500 watts reais.. custa na casa dos 150 reais pra mais.. geralmente sao fontes BEM pesadas .. thermaltake, tem uma dr hank que vem ateh em caixa de veludo...

    isso ai ta com cara de energia problematica

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    essas fontes que dizem dar 500watts reais.. fica de olho.. uma fonte que da os 500 watts reais.. custa na casa dos 150 reais pra mais.. geralmente sao fontes BEM pesadas .. thermaltake, tem uma dr hank que vem ateh em caixa de veludo...

    isso ai ta com cara de energia problematica
    a minha fonte é da dr-hank
    vou abaixar como tu disse eu ja tinha pensado nisto

  6. #6
    jrcelso
    Visitante

    Padrão

    Tb..estou tendo problema com esta placa...ja testei com amsi de 05 placas mãe e trava do mesmo jeito..ja baixei potencia..coloquei apenas uma placa, uso fonte de 500 watts real DR-HANK, microtik licenciado e tudo mais..e mesmo assim o pc trava..ou reinicia..ja testei com dois tipos de adaptadores o RB 11 e o ROHS e da no mesmo..ja nao sei mais o que fazer...

    JRcelso

  7. #7
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    olha eu tb naum consegui usar esta placa em 2.4 só em 5.8

  8. #8

    Padrão

    olha aqui eu fiz tudo q podia então comprei um adaptador de outro fornecedo e um cartão ubiquiti de 600mw, 1º troquei o adaptador (quado habilito a interface bumm trava tudo trava geral) então troquei o cartão por outro egenius (quando habilito bumm trava tudo) todos os testes foram feitos com 17 dbi chequei a abaichar até 6dbi ebtão fumfou umas 4 horas e bumm travou de novo. então coloquei o ubiquiti de 600mw setado em 17dbi rodou 24h sem problemas então aumentei para 28dbi e ja está com 1 semana blz isso tudo indor na bancada de teste
    obs.: os cartões engenius foram retirados e colocados na mesma hora em routerbord e stão rodando cada com a média de 60 clientes há 1 semana e já até esqueci q existem (o problema não era os cartões)
    deve ser aquelas incompatibilidade de marcas entre a asus, amd e engenius
    meu problema é encontrar mini pci para operar legalizado