+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ajuda com airaya

    ola pessoal tenho dois enlaces que estao me dando muita dor de cabeça os dois sao fechados com antenas zirok um da serca de 5 km e nao consigo trafegar mais que 3 mb ja o outro q seria o mais importante nao consigu fazer trafegart mais q 6 mb e preciso de mais banda nesses dois enlace sera q alguem pode me ajudar e me informar de questao de configuraçao que foi feita e teve um melhor desempenho e uma solucao viavel pro meu problema obrigado.

  2. #2

    Padrão ajuda com airaya

    Eu consegui 20mb EFETIVOS em uma distância de 4km com 02 antenas Pluton PTX-26 32dB, 2m de cabo LMR-600 em cada lado e setei para 40MHz o salto de frequência (o que faz ativar o modo Turbo). Coloquei no canal 5700, velocidade em Best, Antena Best e potência no máximo. Polarização das antenas na horizonta. Está perfeito! Se tiver mais alguma dúvida, me dê um toque! Abraços

    Diego

  3. #3

    Padrão

    Ola amigo quanto tem de sinal esses enlaces, baseado nisso podemos definir qual modulação é melhor para o seu enlace em especifico.
    Nao adianta colocar em 40mhz se vc tiver 20 de sinal por exemplo.

    Fabricio Chicon
    Freenetworks Soluções em Informática
    Bem-vindo a FreeNetworks Soluções em Informática Ltda.

  4. #4

    Padrão

    acredito q nao ha formula de X canal para toda zona.. o melhor canal seria onde tem menos interferencia..

    sobre mudança de canais e largura de banda.. é algo relativo ao SNR., más olho se a antena q adquiriu suporta esos canais.

    Abraços
    Lee

  5. #5
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Como o colega LEE337 falou, é bom ferificar as especificações técnicas das antenas.

  6. #6

    Padrão ajuda com airaya

    Medi o sinal agora, está entre 47 e 49 pelo telnet, a antena Pluton que utilizo funciona de 4,9GHz a 6GHz (especificações do fabricante). Lembrando que ela é homologada. O link está perfeito e estável.

  7. #7
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Resolvido então?

  8. #8

    Padrão

    entendi sim o que me explicaram mais assim quanto mais distante e melhor usar frequencias mais baixas com mode mais baixo ou seria ao contrario disso ou so testando q posso ver as melhores configuraçoes??
    obrigado antes de mais nada