Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Creio que ubiquiti com maquina nao funcione bem porque as pci's nao mandam amperagem suficiente para o adaptador... que consequentemente nao enviam para o cartao...


    Isso eh verdade... eu testei a o desempenho em pc-ap naum eh igual ao de uma RB ... naum uso mais pc-ap somente rb !


    Abraços !

  2. #22
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão

    Pergunta, quando um produto perde a homologação, o que ocorre com quem já estava com esse equipamento instalado, perde-se ele ?

    Ou melhor dizendo, a pessoa necessita trocar por outro certificado ?

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Hyperlink de polarização horizontal de 14dbi perdeu a homologação ! POr isso tive que indicar a Pluton de 18dbi da mesma polarização pro meu cliente !

  3. #23
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Pergunta, quando um produto perde a homologação, o que ocorre com quem já estava com esse equipamento instalado, perde-se ele ?

    Ou melhor dizendo, a pessoa necessita trocar por outro certificado ?
    Não, se você comprovar que comprou quando estava homologado (NF, normalmente).

  4. #24
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão

    Desculpem trazer a tona esse tópico novamente, mas ADMSKILL, você poderia me dizer qual o modelo da minipci engenius que vocês compraram ? Por um acaso foi o modelo NMP-8602 ?

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Bom amigo, estou acessorando um cliente e usei os seguintes equipamentos:

    4 Paneis Pluton de 18DBi de Polarização Horizontal ( Homologado ).
    1 RB 600 completa com 4 Cartões 2,4Ghz Engenius.
    6 Centelhadores à gás ( 2 de reserva ).

    2 Servidores segue a configuração:
    1º Servidor : Placa Mãe ASUS com 2 Gb de Ram DDR2, processador Atlhon Xp 4.4 Ghz ( BOX ) Dual, Hd de 80 Gb IDE.
    2º Servidor: Placa Mãe Pc Chips com processador Atlhon Xp 3,2 Ghz , 1 Gb de Ram e HD Sata de 160 Gb.

    Bom no primeiro servidor tah rodando um Mikrotik, semana que vem quando chegar a licensa que eu comprei vou mudar o HD dele pro SATA de 160 Gb.

    No segundo servidor to rodando um Debian Linux que nele vou rodar um servidor de páginas ( Squid ) junto com o Mikrotik e servidor de páginas, e futuramente um servidor de logs. Que eu ainda to escolhendo o sistema que vai integrar com o mikrotik.

    Bom na parte Wirelles o amigo gastou R$ 6.780,00. Muito bem cotado, comprei com o Jhonny da American Explorer. Consegui um super desconto, e jutamente com esse equip. veio seis kits clientes e ainda ganhei alguns brindes.

    Agora com o Servidor ASuS eu gastei um pouco mais de 500 reais.


    Bom eu estou super satisfeito com a estrutura do cliente que eu montei e ainda o cliente tah rindo à toa. Essa semana ele vai dar entrada na ANATEL e homologar TUDINHU !



    Qualquer duvida tamu ai

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Isso eh verdade... eu testei a o desempenho em pc-ap naum eh igual ao de uma RB ... naum uso mais pc-ap somente rb !


    Abraços !
    depende do adaptador mini pci utilizado e da placa mae, aqui funciona tranquilamente com pc ap... utilizo aqueles adaptador da American Brasil, o mais simples, sem nenhum componente eletronico, somente 2 Jumper, funciona perfeitamente, jutamente com uma fonte daquelas Gamer de 700 Watts

  6. #26

    Padrão

    Rapaz pra te ser sincero eu ainda nem vi o modelo .,.. mas eu acho que sao os da SENAO Engenius .... depois eu vejo isso e te digo !

  7. #27

    Padrão

    Minhas sugestões:

    1) Compre um servidor de verdade (não estou falando de máquina montada). Tem servidor dell de 1500,00, depois vc pode expandir ele, é uma máquina que vc tem segurança que vai funcionar redondinho.
    2) Não utilize antenas omni, use setoriais.
    3) RB333 é uma boa placa, tem saida só pra tem 3 cartões, já saiu uma com 4 cartões mas não sei qual o modelo.
    4) Quanto ao local, escolha um local que de pra vc montar a torre, link e servidor no mesmo local, e esta torre tem que ter boa visada pra toda a cidade ou grande parte dela.
    5) Quanto a licença, faça licença própria, porque ai vc sabe que realmente não será importunado pela Anatel.

    Obs: a dica de investir em ações é boa. Provedor de internet, se for fazer tudo certinho, não dá lucro como pensam não.
    Alias, tudo neste Brasil, se fizer certinho do jeito que o governo quer vc não ganha dinheiro.
    Última edição por netosdr; 29-05-2008 às 14:27.