+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como manter regras sempre acima no simples queues com hotspot

    olá pessoal, tenho uma duvida, com o HotSpot instalado ele adiciona a regra de queues sempre no topo da lista, porem tenho regras no queues que eu gostaria de deixa-las sempre no topo do queues, mais quando algum cliente se conecta a minha regra fica abaixo dele, como posso fazer para resolver isso.


    obrigado pessoal.

  2. #2
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão mover

    Pelo winbox vc move ela com o mouse que ela sempre ficara onde vc colocou.

  3. #3

    Padrão

    ok amigo, assim eu já faço, mais quando um cliente novo se conecta ele fica acima da minha regra, porem gostaria que essa operação seja automática, estava pensando em colocar algum script para quando o cara conectar as regras serem "puxadas" para cima.

  4. #4
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Bom meu caro colega, porque motivos você quer a regra abaixo?
    mas se você insiste..


    só desmarcar (desafundar) aquele "#"

    e pronto as regras vao estar sempre do mesmo modo!

    ;}




    sem querer ser muito exigente, mas você não me consegue esse seu sistema blue one? ;}
    e outra coisa ele se integra com o MK? pq tenho um hotspot gigantesco e não quero perder..
    qual preço?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         noQueuesDinamic.jpg
Visualizações:	328
Tamanho: 	13,7 KB
ID:      	2038  
    Última edição por luizbe; 17-04-2008 às 01:14.

  5. #5

    Padrão

    amigo o sistema da blue one, ele funciona encima de mysql + php, a comunicação é feita através de Radius, muito bom o sistema, eles cobram com base na quantidades de clientes que o provedor possui, no caso de 400 clientes vai custar uns R$200.00 mensais, ele dá suporte via MSN, são gente fina

    o sistema é instalado pelo cliente (PHP + MYSQL) assim ele colocam todas as tabelas e configurações necessárias, os caras são muito prestativo, quando há necessidade de alguma alteração no sistema os cara fazem na hora, se não der eles te dam um prazo, geralmente bem curto, e o sistema faz o que promete, com versa com eles, www.blueone.com.br, e pede um sistema de demonstração, os caras são gente boa

    se tiver qualquer duvida sobre o sistema eu como cliente recomendo

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Bom meu caro colega, porque motivos você quer a regra abaixo?
    mas se você insiste..


    só desmarcar (desafundar) aquele "#"

    e pronto as regras vao estar sempre do mesmo modo!

    ;}




    sem querer ser muito exigente, mas você não me consegue esse seu sistema blue one? ;}
    e outra coisa ele se integra com o MK? pq tenho um hotspot gigantesco e não quero perder..
    qual preço?
    Luiz, aquele "botão #" não serve para isso... Quando você habilita ele, ele coloca as regras na ordem que estão configuradas (por exemplo, se a regra xxx, foi configurada acima da yyy, ele vai mostrar a xxx em cima da yyy). Quando você desliga o "botão #", ele simplesmente mostra as regras da forma mais cômoda, como por exemplo, organizado através das colunas. Note que esta arrumação é apenas para facilitar e nada tem a ver com a ordem de leitura das regras. A princípio o problema do rapaz, deve ser resolvido através de um script, já comentado aqui no under-linux.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Luiz, aquele "botão #" não serve para isso... Quando você habilita ele, ele coloca as regras na ordem que estão configuradas (por exemplo, se a regra xxx, foi configurada acima da yyy, ele vai mostrar a xxx em cima da yyy). Quando você desliga o "botão #", ele simplesmente mostra as regras da forma mais cômoda, como por exemplo, organizado através das colunas. Note que esta arrumação é apenas para facilitar e nada tem a ver com a ordem de leitura das regras. A princípio o problema do rapaz, deve ser resolvido através de um script, já comentado aqui no under-linux.

    Exatamente amigo catvbrasil, estou procurando esse script mais não o acho, tentei fazer algo com o comando

    /queue simple
    move nomedaregra posição



    mais quando executo o script pela primeira vez a regra vai para o local orientado, espero alguns clientes e conectar e executo novamente o script, ai nada ocorre, achei muito estranho, to usando mk 3.3, você poderia me ajudar?


    Valeu pela atenção