+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Painel Setorial 120º Da G-link, Presta?

    GALERA, COMPREI 3 PAINEIS DE 120º DA MARCA G-LINK, MAS NÃO TENHO OBTIDO MUITOS RESULTADOS COM ELA, ESTA QUE COMPREI É DE 21DBS, SERA QUE PRESTA? PODEM COMENTAR SOBRE ELAS? ESTOU PRESCIZANDO DE UMA LUZ, POIS O ALCANSE DELA ESTA POUCO, BOTEI CADA UMA EM UMA DWL520 DA D'LINK NO MEU MIKROTIK, CADA PLACA ESTA OPERANDO EM 26DB! E AS ANTENAS ESTÃO A 17MTS DE ALTURA E SEM NEHUMA ELEVAÇÃO EM GRAUS,
    Última edição por netuai; 15-04-2008 às 18:42.

  2. #2

    Padrão

    As 4 antenas estão na mesma torre? se for isso não precisa ser tecnico ne nada para te responder...
    porque assim...
    normalmente colocamos 4 antenas de 90º que da no total de 360º
    vc me colocou 4 de 120º que da no total 480º ou seja esta dando interferencia de uma antena para outra... vc tem que remover uma das antenas(480-120=360) ai o sinal vai ficar bom... ok

    Espero ter ajudado em algo!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricardowireless Ver Post
    As 4 antenas estão na mesma torre? se for isso não precisa ser tecnico ne nada para te responder...
    porque assim...
    normalmente colocamos 4 antenas de 90º que da no total de 360º
    vc me colocou 4 de 120º que da no total 480º ou seja esta dando interferencia de uma antena para outra... vc tem que remover uma das antenas(480-120=360) ai o sinal vai ficar bom... ok

    Espero ter ajudado em algo!
    AMIGO, REFORMULEI MINHA PERGUNTA, POIS EU REALMENTE COMPREI 4, E ERMA PARA SER DE 90º, MAS VIERAM 4 DE 120, ENTÃO LIGUEI APENAS 3 E DEIXEI UMA GUARDADA, PARA EVENTUAIS PROBLEMAS.

  4. #4

    Padrão

    Sou novato mas vou dar pitaco, até para ver se estou absorvendo o conhecimanto do forum .
    Cada painel de 21db? Dê uma olhada no manual e veja a abertura vertical do painel, provavelmente será bem pequena, portanto o painel seria efetivo a distancias bem grandes , deixando uma zona de sombra perto da torre. Talvez tenha que inclinar uns poucos graus para baixo. O ideal seria painéis por volta de 12 a 17 dbi

    Baixa a potencia aí para 17 a 20dbi(vai testando, derepente até menos que 17dbi), vc está gerando muito ruído em 26dbi.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marciorct Ver Post
    Sou novato mas vou dar pitaco, até para ver se estou absorvendo o conhecimanto do forum .
    Cada painel de 21db? Dê uma olhada no manual e veja a abertura vertical do painel, provavelmente será bem pequena, portanto o painel seria efetivo a distancias bem grandes , deixando uma zona de sombra perto da torre. Talvez tenha que inclinar uns poucos graus para baixo. O ideal seria painéis por volta de 12 a 17 dbi
    Baixa a potencia aí para 17 a 20dbi(vai testando, derepente até menos que 17dbi), vc está gerando muito ruído em 26dbi.
    Sou outro novato e também vou dar pitaco.

    Acho que realmente é por aí. Muita potência muito ruido, checar o diagrama da antena para ter idéia real das aberturas horizontal e vertical, e com isso calcular a possível angulação para obter o máximo de cobertura do terreno desejado.

  6. #6

    Padrão

    bom é isso ai mesmo galera... quanto + potencia + interferencia!

  7. #7
    davys
    Visitante

    Padrão

    Amigo esses paineis sao melhores que omini e melhores que a setorial de 60º da aquarius , mas nao se compara com a de 17 dbi da hyperlink ou aconselho usar em areas de pouca interferencia !!!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por davys Ver Post
    Amigo esses paineis sao melhores que omini e melhores que a setorial de 60º da aquarius , mas nao se compara com a de 17 dbi da hyperlink ou aconselho usar em areas de pouca interferencia !!!

    Colega você está enganado!


    Esses painéis são bons para se colocar no lixo, essas antenas não valem nada, digo isso por que tenho um concorrente que fica a 1 km de minha torre e clientes que ficam mais perto da torre dele do que da minha o meu sinal é infinitas vezes melhor que o dele, isso levando em conta a inclinação das antenas dele.

    Quanto a sua informação da antena omni também não é assim, tenho uma antena omni da IDEAL (HOMOLOGADA) que não perde para qualquer setorial não, isso eu te digo com certeza, a antena ideal é tão boa que mais de um concorrente meu já esteve em minha rede para saber que tipo de aparelhagem uso, por que onde eles vão meu sinal está estourando, e mostro a eles que é o memo que eles usam, só mudando a antena.

    Só trocaria a antena OMNI IDEAL por painéis setoriais HIPERLINK e olhe lá se na hora eu não usaria os painéis da ideal, então voltando ao assunto, digo por experiencia própria que essas antenas que o colega tem ai são umas porcarias, por que o meu concorrente já pediu para que eu olhasse o que a rede dele tem, e constatei que são essas antenas que NÃO VALEM NADA.