+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda Na instalacao do Kubuntu

    boa tarde a todos. Gostaria de uma pequena ajuda. Gostaria de Repartir meu HD para Win 98 e Kubuntu. Gostaria de saber como faço isso, se alguem pode me ajudar ou mandar algum manual.
    Desculpe se estou sendo meio juvenil de fazer essa pergunta, mas eh q eu nunca fiz isso.

    desde ja agradeco!!

    abracoss

  2. #2

    Padrão

    OBS: gostaria de uma explicacao de como instalar a parte grafica e tambem de como instalar soh a parte Texto.

    Gostaria de falar que parece que sou um cara preguicoso, que nao pesquiso na internet, nao eh isso. Eh q aqui no meu trabalho nao temos acesso livre a internet, soh ao under-linux e o vivaolinux, o resto eh tudo bloqueado, entao eu pergunto para vcs. Desculpe mais uma vez o encomodo!!

    desde ja agradeco

  3. #3

    Padrão

    Como está o seu HD atualmente? Possui o windows instalado?

  4. #4

    Padrão

    bom dia. O meu HD nesse momento possui o windows XP.

  5. #5

    Padrão

    Faz um resize da partição windows reduzindo o tamanho dela deixando um espaço livre para o linux.
    Da boot pelo CD do Kubuntu. Cara, nunca instalei o Kubuntu, geralmente uso o Ubuntu. Mas imagino que seja igual!
    Quando você der boot pelo CD selecione a primeira opção. Ele vai carregar o Live CD. Quando terminar clique no ícone Install que tem no desktop.
    Na hora de particionar esolha a opção "Manual". Após o scan de disco ele vai te mostrar o /dev/sda (que é seu HD) e duas partições. Uma sem formatação (ou free space) e outra NTFS. Clique na free space e depois em "nova partição". Crie uma lógica do tipo swap e outra do tipo ext3 com ponto de montagem do tipo /.
    Dessa forma você tem um dual boot sem problemas! A instalação pelo live CD ja instala o ambiente gráfico.
    Cara nunca instalei um desktop sem o ambiente gráfico. Geralmente quando não quero o abiente gráfico uso o ubuntu server que por padrão não possui interface gráfica.
    Bem, é isso ai... Qualquer dúvida posta ai...
    Última edição por Magnun; 16-04-2008 às 10:46.