+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mk 3.7... não consigo navegar com ARP

    Ola pessoal não consigo navegar pela arp no mk 3.7, coloco o mac certinho ma nada alguem ja passou por isso e poderia mim da uma ajuda??? Desde ja agradeço

  2. #2

    Padrão

    ainda não ultilizo o mk 3.7 mais vou testar hoje. pode ser mais um bug da versão 3.xxx que não está muito estavel.

  3. #3

    Padrão Versão 3.7

    Eu estou utilizando a versão 3.7. Cadastrei os macs no arp, ativei na interface wireless o arp com a opção reply-only e bem pelo contrario, mesmo quem não é meu cliente e chuta um ip sai navegando faceirito.

    Deve ser como o controle de banda no queue, deve ter mais algum macete escondido em algum item do sistema.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Cargnelutti Ver Post
    Eu estou utilizando a versão 3.7. Cadastrei os macs no arp, ativei na interface wireless o arp com a opção reply-only e bem pelo contrario, mesmo quem não é meu cliente e chuta um ip sai navegando faceirito.

    Deve ser como o controle de banda no queue, deve ter mais algum macete escondido em algum item do sistema.





    vc ja criou a regra na queue de broqueio de ip não cadastrados?
    e se ela estar abaixo dos ip cadastrados?abraço...

  5. #5

    Talking Não criei regra.

    Citação Postado originalmente por alexsandrovenancio Ver Post
    vc ja criou a regra na queue de broqueio de ip não cadastrados?
    e se ela estar abaixo dos ip cadastrados?abraço...
    Não criei a regra apenas cadastrei os macs com os ips no arp e na interface escolhi a opção reply-only.

    Peciso junto com as regras de controle de banda no queue adicionar uma regra para bloqueio. Como seria essa regra, outra coisa que não entendi, todos falam "Abaixo". Estou fazendo estas configurações pelo winbox e não entendi muito bem.

    Pode me apresentar tal regra e ou onde vejo um exemplo.https://under-linux.org/forums/images/icons/icon10.gif

    Antecipamente já vou mandando um "Valeu ai pela orientação".

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Cargnelutti Ver Post
    Não criei a regra apenas cadastrei os macs com os ips no arp e na interface escolhi a opção reply-only.

    Peciso junto com as regras de controle de banda no queue adicionar uma regra para bloqueio. Como seria essa regra, outra coisa que não entendi, todos falam "Abaixo". Estou fazendo estas configurações pelo winbox e não entendi muito bem.

    Pode me apresentar tal regra e ou onde vejo um exemplo.https://under-linux.org/forums/images/icons/icon10.gif

    Antecipamente já vou mandando um "Valeu ai pela orientação".


    olha é mais ou menos assim,

    vc deve criar uma regra para toda rege de ip que vc usa para seus clientes por exempro:
    obs:isso na queues

    nome:broqueio de ip´s não cadastrados
    ip:192.168.2.254/24
    uploaw:1k dowl:1k


    e coloca abaixo dos outros clintes na queue,

    testa ai e qualquer coisa estamos por aqui...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsandrovenancio Ver Post
    olha é mais ou menos assim,

    vc deve criar uma regra para toda rege de ip que vc usa para seus clientes por exempro:
    obs:isso na queues

    nome:broqueio de ip´s não cadastrados
    ip:192.168.2.254/24
    uploaw:1k dowl:1k


    e coloca abaixo dos outros clintes na queue,

    testa ai e qualquer coisa estamos por aqui...

    Mas ai é que esta, oque eu não quero é que ele nem conecte na rede.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Cargnelutti Ver Post
    Mas ai é que esta, oque eu não quero é que ele nem conecte na rede.


    bem ai então a questão agora é o seu ap,
    coloque uma cliptografia diferente mais segura,e não passe para ninguem,
    ,pois se ele conseguir se conectar ao ap ,ele vai chegar no mk,

    porem com essas regras ai ele não vai conseguir navegar,se caso conectar ao ap...
    espero que tenha ajudado...abraço...