+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Baixo desempenho usando Queue

    Pessoal,

    Estou passando por um problema para usar o Mikrotik como roteador fazendo QoS. Tu fiz um post no fórum no gringo, quem puder dar uma olhada e me ajudar seria muito bom:

    http://forum.mikrotik.com/viewtopic.php?f=2&t=23308


    Qualquer coisa que puderem me ajudar é de grande importância.

  2. #2
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Regras

    Posta suas regras para analizarmos....

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Posta suas regras para analizarmos....
    Minelli,

    Imagino que não tenha aberto o post do fórum gringo. Nele estão todos os exports das minhas regras (na verdade apenas duas para testar upload e download).

    O que eu preciso fazer é com que o Mikrotik no meio de uma conexão entre a internet e os clientes faça um QoS. Para testar as funcionalidades criei duas regras de queue simple, sendo:

    regra 1: download - está setada em cima da interface que vai para o cliente colocada a velocidade de 6 Mbps no TX (o que sai da interface).

    regra 2: upload - está setada em cima da interface que vai para o mundo colocada a velocidade de 6 Mbps no TX.

    Assim sendo caso um cliente conectado estivesse enviando um arquivo para o mundo (FTP) e recebendo outro (HTTP por exemplo) ao mesmo tempo e a banda estivesse 100% livre para os dois lados este cliente deveria conseguir a velocidade de 6 Mbps de up + 6 Mbps de down.

    O que acontece é que quando tento fazer as duas coisas o Mikrotik reduz o upload para algo entre 500 e 600 Kbps e deixa o downlaod com maior prioridade. Já tentei com vários modelos de máquinas e nada.

    Dê uma olhada no post com os screens que fica mais fácil de entender.

  4. #4
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Ajuda

    Nataniel post pro Alexandre Correa se ñ me engano ele resolveu algo parecido a tempo atras.

  5. #5

    Padrão

    Caro Minelli,

    Farei isso sim. Manderei um PM pra ele.