+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Placa PCI Chip Atheros AR5005G no MK

    Olá pessoal.
    Peço desculpas se posso estar voltando a um assunto já discutido, mas é o seguinte:

    Comprei uma placa Samsung 2400P, com esse chip da Atheros AR5005G, que segundo informações que levantei na internet, funcionava no MK.

    Porém, quando eu instalei o sistema do MK aqui em um PC, não foi isso que aconteceu, a placa não foi reconhecida! Onde lista os perifericos apareceu como Unknown Device.

    Sei que a placa tem realmente esse chip pq já no mesmo computador, só que com Windows XP (em outro HD, é claro) e constatei que era reamente esse chip.

    Agora eu pergunto:

    - Realmente a placa funciona no MK?
    - Ou eu que não to sabendo fazer ela funcionar?
    - Precisa fazer algo pra ser reconhecida, tipo instalar um driver, ou é só espetar no PC e pronto?

    Obrigado.
    Última edição por Bitok1; 16-04-2008 às 22:36. Razão: Erros no texto

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bitok1 Ver Post
    Olá pessoal.
    Peço desculpas se posso estar voltando a um assunto já discutido, mas é o seguinte:

    Comprei uma placa 2400P com esse chip da Atheros AR5005G, que segundo informações que levantei na internet, funcionava no MK.

    Porém, quando eu instalei o sistema do MK aqui em um PC, não foi isso que aconteceu, a placa não foi reconhecida! Onde lista os perifericos apareceu como Unknown Device.

    Sei que a placa tem realmente esse chip pq já instalei ela em um computador com Windows XP e constatei que era.

    Agora eu pergunto:

    - Realmente a placa funciona no MK?
    - Ou eu que não to sabendo fazer ela funcionar?
    - Precisa fazer algo pra ser reconhecida, tipo instalar um driver, ou é só espetar no PC e pronto?

    Obrigado.
    A placa mãe q vc utilizou é muito antiga? Pq se for, pode ser isto, pois estas placas aí não são detectadas por motherboards antigas...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini
    A placa mãe q vc utilizou é muito antiga? Pq se for, pode ser isto, pois estas placas aí não são detectadas por motherboards antigas...
    Desculpe, mas quando redigi o texto escrevi errado.
    Na parte onde diz que testei em outro computador, na verdade eu testei a placa na mesma maquina, só que tinha em outro HD instalado o Windows XP.
    Ou seja, se funcionou perfeitamente no XP, deveria funcionar no MK, isso falando na possibilidade de a placa não ser detectada.

    Eu testei em 2 placas mãe com o MK, uma era uma PCChips M810DLU e a outra era uma ECS KT600-A, que não são placas tão antigas assim.

    Obs: agora corrigi meu texto, obrigado.

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bitok1 Ver Post
    Desculpe, mas quando redigi o texto escrevi errado.
    Na parte onde diz que testei em outro computador, na verdade eu testei a placa na mesma maquina, só que tinha em outro HD instalado o Windows XP.
    Ou seja, se funcionou perfeitamente no XP, deveria funcionar no MK, isso falando na possibilidade de a placa não ser detectada.

    Eu testei em 2 placas mãe com o MK, uma era uma PCChips M810DLU e a outra era uma ECS KT600-A, que não são placas tão antigas assim.

    Obs: agora corrigi meu texto, obrigado.
    Certo, certo.... então não é o que eu estava pensando, pois essa placa, se for uma Samsung 2400P deveria ser reconhecida pelo MK sim. Experimenta desativar tudo o q não for necessário (som, usb, serial, paralela, etc.) e ver se faz alguma diferença... for aisso, não imagino o que possa ser...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini
    Certo, certo.... então não é o que eu estava pensando, pois essa placa, se for uma Samsung 2400P deveria ser reconhecida pelo MK sim. Experimenta desativar tudo o q não for necessário (som, usb, serial, paralela, etc.) e ver se faz alguma diferença... for aisso, não imagino o que possa ser...
    Exatamente é uma Samsung 2400P.
    Poxa, esqueci de por a marca lá em cima! Desculpe mais uma vez!

    Já fiz isso, já atribui IRQ somente para a placa, testei em varias PCI, tanto que testei em 2 placas mãe e NADA!

    Mas e você, ja testou uma placa dessas no MK?

  6. #6
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bitok1 Ver Post
    Desculpe, mas quando redigi o texto escrevi errado.
    Na parte onde diz que testei em outro computador, na verdade eu testei a placa na mesma maquina, só que tinha em outro HD instalado o Windows XP.
    Ou seja, se funcionou perfeitamente no XP, deveria funcionar no MK, isso falando na possibilidade de a placa não ser detectada.

    Eu testei em 2 placas mãe com o MK, uma era uma PCChips M810DLU e a outra era uma ECS KT600-A, que não são placas tão antigas assim.

    Obs: agora corrigi meu texto, obrigado.
    Olha aki eu uso 2 dessas em server com mk nunma asus a8v-e e uma em mk numa m810 e ta rodando normal ping e td mais e nos meus clientes eu tbm agora só compro elas pq sao mto boas to gostando bastante dessas plaquinhas, tenta fazer o seguinte no setup desativa o usb e as porta serial da placa mae aki funcionou
    a imagem anexada é da m810 só nao lembro a versao da placa
    falow ate mais
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sansumg.JPG
Visualizações:	278
Tamanho: 	94,4 KB
ID:      	2040