Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    isso porque vocês não viram ainda a com caixa de isopor!
    (daqueles de guardar latinha de bereja)

  2. #22

    Padrão

    eu fico impressionado com certas coisas,

    nosso amigo se prontificou em colocar uma experiência aqui para o fórum e muitos começam com piadinhas,

    claro que temos que ter um profissionalismo na hora de prestar serviço aos nossos clientes.

    mas nesse caso em específico foi um relato de uma esperiência... na qual eu particularmente achei interessante.

    tenho provedor a 5 anos e a 7 vasculho tudo na net em relação a wireless, já vi das mais absurdas coisas,

    nas minhas horas vagas eu gosto de brincar de professor pardal, já fiz antenas, testes diversos, ja coloquei cartão de um rádio em outro.... tudo que se imaginar,

    agora vamos ter bom senso e respeitar nosso colega.
    Última edição por ijr; 20-04-2008 às 19:29.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    ja fiz isso com adaptador usb ficou bom mais ou menos um mes depois começa a dar perda de sinal
    a malha pega umidade
    e olha que eu isolei bem isolado
    Não pega humidade não, se pegar é porque algum ponto não foi bem isolado. Se for feito com ou sem conectores, e não for bem isolado, irá pegar humidade de qualquer forma.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Não pega humidade não, se pegar é porque algum ponto não foi bem isolado. Se for feito com ou sem conectores, e não for bem isolado, irá pegar humidade de qualquer forma.

    Aqui ocorreu o seguinte em um cliente, o sinal dele começou a cair cada dia q passava até chegar um ponto q ñ dava mais pra navegar bem, então qdo tirei o conector dele estava oxidado, tava bem isolado mas td bem, tirei um pedaço do cabo e coloquei outro conector e fiz um isolamento melhor, achando q era umidade na casa, melhorou o sinal, mas dias depois voltou o mesmo problema, pensei, q saco, desci todo e qdo revisei, parece q algum garoto com uma pipa acabou fazendo um talho no cabo e daquela posição pra baixo qdo abri o cabo estava todo oxidado, parece q qdo choveu a água infiltrou e foi descendo e o cabo então ficou perdido e tive q trocar por inteiro.

  5. #25

    Padrão

    Realmente acontece, quando o cabo mal isolado, torna-se um condutor de água. Quanto as piadas feitas á respeito do tópico, quanto espaço de informação desperdiçado. E tantos tópicos sem respostas pra ajudar mesmo.

  6. #26

    Padrão

    se é por isso entao cria um tópico TABAJARA CLUB Wireless

  7. #27

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    se é por isso entao cria um tópico TABAJARA CLUB Wireless
    Não acrescentou em nada, apenas mais uma mensagem inútil no teu score.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Não acrescentou em nada, apenas mais uma mensagem inútil no teu score.

    realmente des de 2004 so falo coisa inutil neste forum

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    eu fico impressionado com certas coisas,

    nosso amigo se prontificou em colocar uma experiência aqui para o fórum e muitos começam com piadinhas,

    claro que temos que ter um profissionalismo na hora de prestar serviço aos nossos clientes.

    mas nesse caso em específico foi um relato de uma esperiência... na qual eu particularmente achei interessante.

    tenho provedor a 5 anos e a 7 vasculho tudo na net em relação a wireless, já vi das mais absurdas coisas,

    nas minhas horas vagas eu gosto de brincar de professor pardal, já fiz antenas, testes diversos, ja coloquei cartão de um rádio em outro.... tudo que se imaginar,

    agora vamos ter bom senso e respeitar nosso colega.
    E além de ressaltar que era experiência, deu certo.

    E um princípio básico de todo experimento, é a repetibilidade.
    Quem tiver duvidando é só repetir a experiência, comprovar ou não a eficiência, e postar.
    Mas tudo dentro de um respeito que deve nortear as relações humanas. Tá ficando difícil pessoal... deste jeito só os campeões é que vão postar, porque nós míseros mortais vamos ficar retraídos.

    Vocês conhecem o caso acontecido alguns anos atrás que um médico no Paraná, em plena cirurgia cardíaca não conseguia estancar uma hemorragia? Ele virou-se para um dos auxiliares e mandou buscar na esquina um tubinho de superbond. Salvou a vida do paciente. Mas foi parar no conselho de ética por fazer uso de um procedimento não reconhecido. Logicamente que foi inocentado.
    Foi um caso tabajara, mas deu certo.

  10. #30

    Padrão

    Ja vi emendas em cabos ate com conectores eletricos, sabe aqueles muito comun de se ver nos fios do chuveiro, ja aquela massa usada em aterramento pra nao pegar humidade em volta de conectores, radios em caixa de hisopor, ja vi muita gambiarra, e no final elas sempre trazem problemas.. a experiencia do amigo eh ate valida, mais acredito que nao deva ser adotada. Pq ja vi antena montada em bacia de aluminio agora ja penso se a moda pega???

    Abraços

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Ja vi emendas em cabos ate com conectores eletricos, sabe aqueles muito comun de se ver nos fios do chuveiro, ja aquela massa usada em aterramento pra nao pegar humidade em volta de conectores, radios em caixa de hisopor, ja vi muita gambiarra, e no final elas sempre trazem problemas.. a experiencia do amigo eh ate valida, mais acredito que nao deva ser adotada. Pq ja vi antena montada em bacia de aluminio agora ja penso se a moda pega???

    Abraços
    É Clecio, mas nestes casos que você citou, os caras abusaram mesmo.
    Aí não dá mesmo.

    Apesar que eu já vi uma caixa de abelhas com 3 sobre-caixas em isopor. Só que não era isoporzinho, mas um isopor de respeito. Caixa importada da Alemanhã.

  12. #32

    Padrão

    Fazer experiencia é uma coisa, por em pratica no cliente é outra...

  13. #33

    Padrão

    Pessoal,

    Qual parte do "mais respeito um com o outro" vocês não estão entendendo?

    Estamos numa sala de piadinhas?

    Acredito que entenderam a mensagem!

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olha só, não sei que tipo de cabo ele está usando, mas os fios melhores, tipo KMP a malha deses fios não pega solda, o condutor sim, mas a malha não, já tinha percebido que em fios onde a qualidade do fio não é tão boa, a malha pega a solda com facilidade...vejam isso que irão comprovar.
    Faço das minhas palavras a sua ... jah testei e naum pega solda naum !

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    Pessoal,

    Qual parte do "mais respeito um com o outro" vocês não estão entendendo?

    Estamos numa sala de piadinhas?

    Acredito que entenderam a mensagem!
    Amigo Luciano, neste tópico só quem falou sobre respeito, salvo engano meu, foi o IJR e eu.
    Você fez comentários bem equilibrados, até de certo modo defendendo a "experiência" feita.
    Você não tirou um sarro com o colega. Sua postura como moderador exige isto mesmo.

    No entanto eu não entendi sobre piadinhas, e sobre entender o recado. Quem fez piadinhas foram outros e não nós.

    Eu acho que a minha postura , a do IJR e a sua são perfeitamente compatíveis e corretas.
    Se eu estiver enganado neste entendimento, me desculpe.

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Amigo Luciano, neste tópico só quem falou sobre respeito, salvo engano meu, foi o IJR e eu.
    Você fez comentários bem equilibrados, até de certo modo defendendo a "experiência" feita.
    Você não tirou um sarro com o colega. Sua postura como moderador exige isto mesmo.

    No entanto eu não entendi sobre piadinhas, e sobre entender o recado. Quem fez piadinhas foram outros e não nós.

    Eu acho que a minha postura , a do IJR e a sua são perfeitamente compatíveis e corretas.
    Se eu estiver enganado neste entendimento, me desculpe.
    Não se preocupe, estou vendo quem está fazendo o que no tópico.

    Se você não fez nada não tem porque ficar preocupado.