Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    O QUE ACHAM MELHOR, SWL-2400 OU PLACAS RALINK.
    Como ja disse ralink no seu caso vai ser melhor porque as swl tem alguns pc celeron com chipset via (experiencia propria) que as swl 2400 travam no xp, se voce procurar no google vai saber do que estou falando
    espero ter ajudado abraços

  2. #22
    nosf
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    é impressionante como o pessoal distorce as perguntas do fórum.

    eu tenho provedor a 5 anos, sempre zelo pela satisfação do meu cliente.
    sempre usei rádio por N motivos, hoje a situação é muito diferente.

    nesse espaço de tempo que tenho provedor já experimentei muita coisa, meus 2 primeiros clientes foram instalados com ADPTADOR PCI + PCMCIA ORINOCO, depois vieram os WET11, DWL-900, DWL-810.

    a aproximadamente 2 anos padronisei minha rede tudo com ovislink 5460.

    eu sei todos os incovenientes do KIT PLAQUINHA...... não tenho provedor desde ontem!

    mas vamos lá,

    estou fazendo um trabalho em bairros de baixa renda, esse pessoal tbm precisa de net. para minha empresa não vale a pena colocar em comodato KIT RADIO para essas mensalidades mais baratas, ou seja, a solução é plaquinha.

    minha pergunta foi bem específica:

    O QUE ACHAM MELHOR, SWL-2400 OU PLACAS RALINK.

    Prezados,

    Em nenhum momento tive a intenção de ofender ninguém, se foi este o caso peço a desculpa.

    Mas o que salientei e que é realidade e todos sabem disto, é que tem muita gente priorizando baixa qualidade com a desculpa de levantar grana. E ISTO QUEIMA O MERCADO SIM, É FATO!

    Sabemos que ambos equipamentos apresentam seus diferenciais, o que também salientei, deixando claro que PARA CADA SITUAÇÃO DEVE-SE TER O CUIDADO DE ESCOLHER. EM NENHUM MOMENTO FALEI QUE ALGUÉM AQUI TEM PROVEDOR DESDE ONTEM, NEM DISTORCI PERGUNTAS, SÓ EXPRESSEI MINHA OPINIÃO SOBRE O TEMA.

    EU TENHO UM FIESTA 2002 1.0.. ME AJUDA? SERVE? CLARO, MAS VOU SOFRER EM DETERMINADAS SITUAÇÕES, COMO SUBIDAS POR EXEMPLO.
    UM C4 PALLAS SERIA MELHOR? SEM DÚVIDA NENHUMA, MAS POR ENQUANTO SÓ POSSO PAGAR ESTE FIESTA.

    GALERA, NÃO QUERO OFENDER NINGUÉM, NÃO É ESTA A INTENÇÃO DO FÓRUM, QUERO MANTER AMIZADE COM TODOS, É PARA ISTO QUE SERVE O FÓRUM, E NOVAMENT E SALIENTO, SE EM ALGUM COMENTÁRIO FUI OFENSIVO ME DESCULPEM.

    GRANDE ABRAÇOS A TODOS.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nosf Ver Post
    Prezados,

    Em nenhum momento tive a intenção de ofender ninguém, se foi este o caso peço a desculpa.

    Mas o que salientei e que é realidade e todos sabem disto, é que tem muita gente priorizando baixa qualidade com a desculpa de levantar grana. E ISTO QUEIMA O MERCADO SIM, É FATO!

    Sabemos que ambos equipamentos apresentam seus diferenciais, o que também salientei, deixando claro que PARA CADA SITUAÇÃO DEVE-SE TER O CUIDADO DE ESCOLHER. EM NENHUM MOMENTO FALEI QUE ALGUÉM AQUI TEM PROVEDOR DESDE ONTEM, NEM DISTORCI PERGUNTAS, SÓ EXPRESSEI MINHA OPINIÃO SOBRE O TEMA.

    EU TENHO UM FIESTA 2002 1.0.. ME AJUDA? SERVE? CLARO, MAS VOU SOFRER EM DETERMINADAS SITUAÇÕES, COMO SUBIDAS POR EXEMPLO.
    UM C4 PALLAS SERIA MELHOR? SEM DÚVIDA NENHUMA, MAS POR ENQUANTO SÓ POSSO PAGAR ESTE FIESTA.

    GALERA, NÃO QUERO OFENDER NINGUÉM, NÃO É ESTA A INTENÇÃO DO FÓRUM, QUERO MANTER AMIZADE COM TODOS, É PARA ISTO QUE SERVE O FÓRUM, E NOVAMENT E SALIENTO, SE EM ALGUM COMENTÁRIO FUI OFENSIVO ME DESCULPEM.

    GRANDE ABRAÇOS A TODOS.
    cara..

    fique tranquilo, em momento algum você ofendeu alguém.

  4. #24

    Padrão

    Amigos,

    Tenho uma rede com mais de 2.000 clientes, e já utilizei várias placas, apanhei bastante, e portanto te aconselho a utilizar, dentre as duas, a SWL 2400.
    As placas Ralink são fraquinhas, ainda mais se for um cliente distante do POP.

    Aqui utilizo as placas D-link DWL G510. elas possuem chipset Atheros, são excelentes e o valor é a mesma coisa que as SWL's.

    Espero ter ajudado.

    Abraço.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nosf Ver Post
    Prezados,

    Em nenhum momento tive a intenção de ofender ninguém, se foi este o caso peço a desculpa.

    Mas o que salientei e que é realidade e todos sabem disto, é que tem muita gente priorizando baixa qualidade com a desculpa de levantar grana. E ISTO QUEIMA O MERCADO SIM, É FATO!

    Sabemos que ambos equipamentos apresentam seus diferenciais, o que também salientei, deixando claro que PARA CADA SITUAÇÃO DEVE-SE TER O CUIDADO DE ESCOLHER. EM NENHUM MOMENTO FALEI QUE ALGUÉM AQUI TEM PROVEDOR DESDE ONTEM, NEM DISTORCI PERGUNTAS, SÓ EXPRESSEI MINHA OPINIÃO SOBRE O TEMA.

    EU TENHO UM FIESTA 2002 1.0.. ME AJUDA? SERVE? CLARO, MAS VOU SOFRER EM DETERMINADAS SITUAÇÕES, COMO SUBIDAS POR EXEMPLO.
    UM C4 PALLAS SERIA MELHOR? SEM DÚVIDA NENHUMA, MAS POR ENQUANTO SÓ POSSO PAGAR ESTE FIESTA.

    GALERA, NÃO QUERO OFENDER NINGUÉM, NÃO É ESTA A INTENÇÃO DO FÓRUM, QUERO MANTER AMIZADE COM TODOS, É PARA ISTO QUE SERVE O FÓRUM, E NOVAMENT E SALIENTO, SE EM ALGUM COMENTÁRIO FUI OFENSIVO ME DESCULPEM.

    GRANDE ABRAÇOS A TODOS.
    Cara de forma nenhum está ofendendo niguem aqui, como falei as placas PCI me da uma qualidade hoje pois treinamos para instalar eles com a maior perfeição ja testamos inumeras placas pci se alguem lebrar aqui desde as LG 1100 depois as LG 2100, realsat 2400, kodama, realteck 8185, greatek, tplink, smc, dlink etc..etc..e trabalhamos com ralink e ta uma otima qualidade falo isso porque eh uma realidade tambem, seria o ideal ta instalando todo mundo com ap mais isso não é possivel mais tem como chegar perto da qualidade de um ap usando plaquinha sem perder qualidade sem queimar o nome da tecnologia tambem, muita gente aqui do forum me conhece e sabe que eu sou contra isso.

  6. #26

    Padrão

    Testei alguns clientes com as duas placas.

    Usei a Sansumg SWL-2400 e Edimax EW-7128G

    Tanto em qualidade de sinal quanto na compatibilidade com o PC do cliente a Edimax sai na frente.

    Ou seja, aqui vou optar pela Edimax.

  7. #27

    Padrão Opá

    Qual segredo ? , pois nunca consegui usar placas as que tinha to tirando tudo , varios problemas , muito , muitos mesmo , desde ela sumir sozinha , até parar de receber sinal .. passa aí o segredo , e claro que e bem mais viavel ($$$$ ) a plaquinha PCI.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucasitba Ver Post
    Qual segredo ? , pois nunca consegui usar placas as que tinha to tirando tudo , varios problemas , muito , muitos mesmo , desde ela sumir sozinha , até parar de receber sinal .. passa aí o segredo , e claro que e bem mais viavel ($$$$ ) a plaquinha PCI.
    Segredo não tem...... durante muito tempo eu fui totalmente contra plaquinhas!

    Estou usando em clientes próximos da repetidora e com no máximo 10m de cabo. Não estou usando Pig-Tail, coloco conector SMA direto.

  9. #29

    Padrão pci

    Eu defendo as PCI com a alma, fizemos teste com varias placas e chegamos ao nosso ideal e conseguimos manter a qualidade bem parecida com aps ai em anexo segue um doa montivos, nunca deixamos com que o cliente arraste a mesa estregue o cabo sem saber, nos sabemos porque monitoramos e vamos la e arrumamos mesmo sem ele reclamar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         clientes.JPG
Visualizações:	100
Tamanho: 	112,8 KB
ID:      	2228