+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry esse topico é pra quem gosta de desafio... eu acho que não tem geito mas...

    Pessoal tenho uma LAN e um pequeno provedor (15) cliente.

    uso net de satelite (ruralweb)
    o problema é q quando um cliente faz um down a rede toda para de não acessar mais nada..
    Mas preste bem atenção no que vem aseguir...

    primeiro eu achava que era pq eu usava o MK crakeado, por isso comprei uma licença do MK 3.xx
    fiz tda configuração e o problema continua, então eu achei q seria um BUG da versão 3xx voltei então pra v 2.9.50 q é uma versão estavél, mas o problema continua... então suspeitei da configuração... então retirei tds regras do de firewall,Mangle,proxy... deixei fazendo apenas NAT e fiz um controle de banda na queue... coloquei 45k pra fazr teste mas quando fica no vermelho por mais de +ou- um minuto a rede para pra tds e não acessa nada... o curioso é q quando eu retiro do controle a net volta normalmente...
    Meio loco esse problema né?... mas ta ai esse problema e eu gostaria de contar com vcs...

    valeu ate mais...
    não tem P2P na Rede

  2. #2

    Padrão

    cara posta tuas configurações do controle de banda que vc faz

  3. #3

    Padrão

    seus clientes estao via cabo ?!

    outra coisa: quando for postar, seja mais especifico no subject (assunto/titulo) do seu topico ... do jeito q voce fez, ninguem vai te dar atenção !!!

  4. #4

    Padrão

    satélite tem um grande problema q é o sistema FAP quando ele atinge seu limite de tráfego ai fica lerdo por umas 3 ou 4 horas ... eu tive esse problema tbm, so q resolvi trocando por link dedicado terrestre.

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Isso aí.. tá respondido. Satélite, além do delay e da altíssima latência, tem o problema do execesso de tráfego, pra quem conhece o "RAGIO" sabe o que to falando. Isso não parece, a princípio, um problema de Mikrotik. Posta sua configuração ae e vamos ver!
    []´s

  7. #7

    Unhappy

    Ola pessoal... valeu pelo empenho...
    Alexandre, da proxima vez posto diferente ok... valeu.

    Aki vai as minhas configurações que eu coloquei o basico do basico pra não pensar que o problema seria regra errada.

    Interface
    # NAME TYPE RX-RATE TX-RATE MTU
    0 R Externa ether 0 0 1500
    1 R Local ether 0 0 1500
    ip>firewall>nat
    0 ;;; LIBERAR SSL
    chain=dstnat action=accept dst-port=443 protocol=tcp
    1 ;;; CAIXA
    chain=dstnat action=accept dst-address=200.201.0.0/16
    2 ;;; NAT
    chain=srcnat action=masquerade out-interface=Externa
    ip>dns
    primary-dns: 192.168.5.9 (dns passado pela fornecedora do LINK)
    secondary-dns: 192.168.5.1
    allow-remote-requests: yes
    cache-size: 2048KiB
    cache-max-ttl: 1w
    queue simple
    name="Servidor LAN" target-addresses=10.1.1.20/32 dst- address=0.0.0.0/0 interface=al>
    parent=none direction=both priority=8 queue=default-small/default-small
    limit-at=0/0 max-limit=20000/64000 total-queue=default-small


    Ta ai pessoal não add mais regras nesse serv por esse motivo que postei no inicio do topico.

    so pra lembrar minha rede é cabeada, e não é limite de trafego do meu link que ta fazendo isso acontecer pq se o cliente ta no vermelho e a rede para, em seguida eu desabilito o controle dele a rede volta ao normal.

    Conto com vcs




  8. #8

    Padrão

    alem de ter limite de conexâo tcp/ip, tambem, satelite, so em ultimo dos ultimos casos!!

  9. #9
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Skylinelan Ver Post
    allow-remote-requests: yes


    Dei uma observada nas suas regras a unica coisa que ta diferente da minha é esse allow-remote-requests: yes, o meu ta (no) só isso

  10. #10
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Dns

    Quanto ao DNS altere ai deixando asism pra teste:

    ip>dns
    primary-dns: 192.168.5.9 (dns passado pela fornecedora do LINK)
    secondary-dns: 192.168.5.1
    allow-remote-requests: yes
    cache-size: 4096KiB
    cache-max-ttl: 1w


    Quanto ao queue altere ai:

    queue simple
    name="Servidor LAN" target-addresses=10.1.1.20/32 dst- address=0.0.0.0/0 interface=Local>
    parent=none direction=both priority=8 queue=ethernet-default/ethernet-default
    limit-at=0/0 max-limit=20000/64000 total-queue=ethernet-default


    Alguns vão dizer qual a diferença de default e ethernet-default se em queues type são pfifo é que default-small é packets=10 e ethernet-default é packtes=50

    Não sei se resolverá seu problema mas teste ai.
    Última edição por minelli; 18-04-2008 às 12:41.

  11. #11