+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão servidor de autenticação ADSL

    galera boa noite, atualmente tenho um provedor de internet via radio e como tenho muitos concorrentes aqui, estou pensando em entrar com parceria a brt pois tenho um link dedicado deles e estou querendo ser provedor adsl do tipo uol, terra etc... mais para isso preciso fazer um servidor para que possa fazer a autenticação de adsl mais não sei como fazer isso pois ninguem postou nada do tipo apenas pedindo ajuda e passando seu msn ai ficou dificiu ver as respostas mais voltando ao assunto sei que preciso de um linux, freeradius e mysql bom se tiver mais algo me ajudem... agora como faço para que possam operar juntos e assim protocolarem o adsl??? tenho visto esse artigo do patrick brandão mais num ficou claro pra mim Linux: Freeradius - servidor radius eficiente e completo [Artigo] se puderem olhar e me dar uma luz eu agradeço até mais...

  2. #2

    Padrão

    A ideia toda está focada na autenticação radius, mysql seria só um backend.
    Se voce quiser, pode até colocar postgresql, oracle, ldap...

    Só para constar: o radius é uma ferramenta passiva, ele só recebe informação e repassa de acordo com o pedido. O seu servidor radius só vai fazer o seguinte:

    AC ---> USUARIO joao -----> RADIUS
    RADIUS ------> certo, qual a senha? ------>AC
    AC ---> SENHA 123456 -------> RADIUS
    RADIUS ----> OK. Bateu. pode liberar. ------>AC

    O radius só vai fazer isso.

    O tutorial que voce passou o link é válido. Se voce nao conseguiu fazer o servidor radius com aquele tutorial, recomendo contratar o proprio Patrick para fazê-lo.
    Ou entao desiste.

    Saudações,

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    A ideia toda está focada na autenticação radius, mysql seria só um backend.
    Se voce quiser, pode até colocar postgresql, oracle, ldap...

    Só para constar: o radius é uma ferramenta passiva, ele só recebe informação e repassa de acordo com o pedido. O seu servidor radius só vai fazer o seguinte:

    AC ---> USUARIO joao -----> RADIUS
    RADIUS ------> certo, qual a senha? ------>AC
    AC ---> SENHA 123456 -------> RADIUS
    RADIUS ----> OK. Bateu. pode liberar. ------>AC

    O radius só vai fazer isso.

    O tutorial que voce passou o link é válido. Se voce nao conseguiu fazer o servidor radius com aquele tutorial, recomendo contratar o proprio Patrick para fazê-lo.
    Ou entao desiste.

    Saudações,
    caro colega nem tentei fazer pois não sabia se realmente atendia o que eu preciso, com esse tutorial vai me atender? se for vou tentar pois se não tem nada a ver com o que eu preciso ai fica dificiu se amarrar a isso mais como conto com a colaboração do pessoal do under e com a sua tbm fico aguardando uma resposta caso isso for me atender vou fazer e posto depois o resultado aqui... obrigado

  4. #4

    Padrão

    Sim. Atende o que você precisa.

  5. #5

    Padrão

    amigo da uma verificada com a brasil telecom sobre a taxa que agora passaram a cobrar sobre os provedores ao qual fazem autenticação adsl, abandonei a area e fiquei somente com os clientes radio mesmo pois nao estava compensando pra mim autenticar adsl mais devida essa taxa administrativa cobranda pela brt para prestarmos esse tipo de serviço, a nao ser que seu fluxo seja realmente grande para bancar o mesmo e ainda sobrar uma graninha..rs abraços