Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Mas 300 metros a 2000 reais a fibra mono certo?
    Aqui tenho a R$1.8 a fibra multi + 80 reais a fusão...

    Fora também o aluguel dos postes né....


    Amigo eu tenho visto muito falar sobre serviço de internet cabeado. Utilizando cabo de rede UTP, e quanto a utilização de fibra optica, por quanto vc acha que ficaria os custos e qual equipamento utilizar nos clientes e no provedor, qual seria o custo para eu cabear por fibra uns 2 Kms ? Você saberia me dizer ?

  2. #22

    Padrão

    Chutando, creio que a média é de uns 5 mil reais, quem sabe um pouco mais ou um pouco menos...

    Citação Postado originalmente por claudemirnetlink Ver Post
    Amigo eu tenho visto muito falar sobre serviço de internet cabeado. Utilizando cabo de rede UTP, e quanto a utilização de fibra optica, por quanto vc acha que ficaria os custos e qual equipamento utilizar nos clientes e no provedor, qual seria o custo para eu cabear por fibra uns 2 Kms ? Você saberia me dizer ?

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EDUipiranga Ver Post
    Sem ser via wirelles (não tenho visada) qual outra opção para ligar meus servidores até um MK que esta na torre. Fibra seria uma opção? sera que é muito cara. Vai ser uns 300 mts.
    Cara, aqui eu comprei fontes chaveadas de 2A e, por incrível que pareça, tenho switch com 300m, não testei mais distante pq não gosto de emendas no cabo.

    Sai baratinho.

  4. #24

    Padrão

    sem gambiarras.. 300 metros de fibra fica barato... em cada ponta voce pode usar switches ja com entrada FX ou usar conversores...

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    sem gambiarras.. 300 metros de fibra fica barato... em cada ponta voce pode usar switches ja com entrada FX ou usar conversores...
    Alexandre...

    Acredito que em sua região os custos de implementação ou melhor, mão-de-obra, são bem mais baratos pois, o material tem um preço parecido, ficaria mais caro, somente o frete. Implementei uma "gambiarra" que está funcionando a quase 3 anos sem problemas, sem gargalos, tempo de resposta entre 1 e 2 ms em qualquer ponto de teste, apesar de não ser fibra, que se fosse depender de um profissional "escravo" de normas, não estaria rodando o projeto. Ainda existe um Brasil que tem que funcionar com "gambiarras" e, que funciona, não é fibra mas, atende ao cliente de forma satisfatória e dentro da realidade local. Certamente, montar um projeto dentro de todas as normas é bem melhor mas, neste local onde trabalhei, fiz meu nome porque levei tecnologia que, seguindo as normas, não iria chegar tão cedo.

    Entenda que existe aquele cliente que pode pagar mas não quer gastar, aquele que não pode pagar o preço da tecnologia e, simplesmente tem que funcionar por "gambiarras" e, os melhores, vc chega, mostra o projeto como tem que ser e ele assina o cheque. Eu particularmente, trabalho com todos eles, explicando os prós e contras e, deixo minha marca registrada pois, até hoje, todos me chamaram quando precisaram de upgrade no projeto, até mesmo, pra trocar as "gambiarras" por um sistema dentro das normas.

    Abraço.

  6. #26

    Padrão

    tudo que esta fora do padrao.. eh considerado gambiarra... gambiarra nao quer dizer que eh mal feito ... gambiarra quer dizer que.. foi um arranjo tecnico :P

    eu mesmo ja passei um CAT 5e por 192metros... mas com a diferença de potencial queimava os aparelhos em uma das pontas.. a solução foi fibrar

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    tudo que esta fora do padrao.. eh considerado gambiarra... gambiarra nao quer dizer que eh mal feito ... gambiarra quer dizer que.. foi um arranjo tecnico :P

    eu mesmo ja passei um CAT 5e por 192metros... mas com a diferença de potencial queimava os aparelhos em uma das pontas.. a solução foi fibrar
    Tá tranquilo... bons negócios.