Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Servidor de pagina fictícia aumenta em 300% a navegação

    Pessoal eu tava navegando na net procurando uma empresa que prestace serviços de internet via satelite pq aqui pra mim só chega via sat.
    Então eu acessei esse site .:: Willbug ::. Equipamentos para Internet Via Satélite e Provedores de Internet a Rádio e encontrei uma materia dizendo que se colocar um servidor auxiliar de pagina ficticia aumentaria em 300% a velocidade da navegação.

    Olha como ta la no site

    A Willbug desenvolveu um servidor de Firewall o "Spectrum", baseado em tecnologia Windows Server 2003/2008 para bloquear o acesso a estes e outros vírus/trojan.
    Trata-se de um Servidor Dual-Core de alto desempenho e Dual Lan utilizando um conjunto de programas especificamente desenvolvidos para Firewall com rastreamento de IP's indesejados e uso de portas não autorizadas. Tem um enorme controle de acesso à rede em nível de administradores, usuários, clientes, operadores, replicadores, convidados e muitos outros.
    Incorpora Anti-Virus, Servidor de DNS, roteamento estruturado, Priorização e Slow Down de processos, Monitoramento de rede, controle de velocidade de link entre outros. Permite controlar o Servidor MikroTik.
    Pode ser utilizado como servidor de rede local (Intranet) com a utilização do File Server e Print Server.

    Preço do Servidor com Licença Windows Server 2003 R$ 3.200,00

    Licença Windows Server 2008 R$ 6.662,00


    Alguem ja usou esse tipo de servidor ouviu falar apenas, se ja posta ai resultados. Parece ser bem interessante esse tipo de serv para quem usa net se sat ou tem conexão ruim.

    Aguardo manifestação de vcs.



  2. #2

    Padrão

    esse wiliam ai.. (willbug) é doido... nao existe magica...

    o cara vende uma ideia falsa..

  3. #3

    Padrão

    Eu quem diga, porque venho tentando melhorar minha rede mikrotik a um ano, é logico, com o MK deu um grande avanço, mas não consegui nenhum milagre, agora o fato mesmo era ver pelo menos um demo deste produto que o colega cita, ja que o vendedor promete milagres, tinha que dispor uma demo...

  4. #4

    Padrão

    Hehehe apoiado baster ler o texto, e ver que não tem o minimo de noção... e pra varia sobre este wiliam ai.. (willbug) ja se teve alguns tópicos discutindo as loucaras dele, e ate mesmo posso lembrar de uma onde ele recomenda o uso de amplificadores, que alem de ser proibidos pela ANATEL, acaba com o spectro.

    Ae amigão o que wiliam ai.. (willbug), ele promete neste anuncio não faiz td este milagre, porem alguns itens realmente pode te ajudar:

    1 - servidor de proxy (squid) muito bem configurado.

    2 - firewall otimizado.

    3 - rede bem extruturada.

    Pq milagres não existem, pelo menos não vi nenhum nesses cinco anos que trabalha com internet... agora picaretas é oq mais tem

    Abraços

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    esse wiliam ai.. (willbug) é doido... nao existe magica...

    o cara vende uma ideia falsa..

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Hehehe apoiado baster ler o texto, e ver que não tem o minimo de noção... e pra varia sobre este wiliam ai.. (willbug) ja se teve alguns tópicos discutindo as loucaras dele, e ate mesmo posso lembrar de uma onde ele recomenda o uso de amplificadores, que alem de ser proibidos pela ANATEL, acaba com o spectro.

    Ae amigão o que wiliam ai.. (willbug), ele promete neste anuncio não faiz td este milagre, porem alguns itens realmente pode te ajudar:

    1 - servidor de proxy (squid) muito bem configurado.

    2 - firewall otimizado.

    3 - rede bem extruturada.

    Pq milagres não existem, pelo menos não vi nenhum nesses cinco anos que trabalha com internet... agora picaretas é oq mais tem

    Abraços
    Excelente resposta amigo!! ou então compre um link melhor =D

  6. #6

    Padrão

    conheco o site dele a bastante tempo, e tentei achar um qualificativo pro will, mas doido e oque melhor se encaixa, rsrsrsr.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    1 - servidor de proxy (squid) muito bem configurado.
    2 - firewall otimizado.
    3 - rede bem extruturada.
    Pq milagres não existem, pelo menos não vi nenhum nesses cinco anos que trabalha com internet... agora picaretas é oq mais tem
    A impressão que passa é que o camarada usa esses mesmos itens de otimização para compor um pacote e vende com essa idéia de 300% de aumento de velocidade. Em alguns casos, de páginas em proxy, deve ser até superior, mas em downloads diretos, impossível.

    Típica propaganda enganosa.

  8. #8

    Exclamation

    Caros Amigos, Agradeço a todos por expor seus pensamentos ,mas, vamos analisar com calma!
    Aquí no Pará, tenho um provedor de acesso a internet , no qual atendo cerca de 78 clientes , bem, vc's podem achar que o cara eh doido por expor seu produto, vejamos talves todos vcs tenham acesso a internet no meio fisico terrestre, vcs não tem noção de quanto é complicado uma conexão de internet via satélite, por exemplo eu uso e sei como eh dificil, acreditem o cara manja bem de conexão via satelite, já tentei varias operadoras, ninguém que consultei sabe mais que esse cara! Digo isso minha gente por que trabalho com esse tipo de conexão a mais de 5 anos e estou me graduando em engenharia de telecom, existem certas coisas que só pessoas como ele que estão dia-dia na pratica que sabem te responder , não adianta vc ler grandes manuais em ingles não! Liga pra ele e vc vai compreender o que estou falando!

    Ha um outro detalhe este servidor que ele diz montar , em tudo haver sim, pois as ferraments que ele mensiona faz parte da vida de cada um de vcs , pois basta compeender que squid pode armazenar paginas em cache para posterios vizita por que não criar um servidor de páginas armazenadas digo de passagem o própio squid faz isso! outro roubo de ips , virus e até mesmo spywares reduzem substacialmente a velocidade de seu link! gastava em média
    10.200,00 mensais com link via satélite hoje gasto 7.200,00 depois de muita pesquisa e após consulatar ao Sr. Wilian.
    Qualquer coisa sobre servidores linux e conexão via satelite podem perguntar!

    msn: [email protected]

  9. #9

    Padrão

    Os loucos sao geralmente inteligentes, mas antenas de panelas de 19 dbi, por favor.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    esse wiliam ai.. (willbug) é doido... nao existe magica...

    o cara vende uma ideia falsa..
    Sem falar que a antena que ele vende vem com cabo 75ohms

  11. #11

    Padrão

    Amigo ja trabalhei com internet por satelite, quando comecei o custo do link era muito alto, então iniciamos com a StarOne, realmente o link via satelite deixa a desejar em se tratando de Upload então nem se fala, mais a ideia do Wil... é simples e já ate a respondi

    1 - servidor de proxy (squid) muito bem configurado.
    2 - firewall otimizado.
    3 - rede bem extruturada.

    Bem primeiro hoje tenho no meu Provedor Windows 2003 Server, Linux e Mikrotik.... cada um em uma tarefa distinta... oq o will.. promete mesmo com o melhor dos proxy 300% é muito não há toda esta economia

    1 - servidor de proxy (squid) muito bem configurado.
    Se bem configurado uma otima ferramenta, economiza bando no acesso a sites e arquivos armazenados em cache... filtrar urls conhecidas de sites que contem virus e outros....

    2 - firewall otimizado.
    Bloquear a maioria dos serviços, liberar os primordiais (mail/web/msn/skipe) e bloquear td o resto p2p, jogos, compartilhadores... porem pode se abrir uma exceção pra um ou outro aplicativo

    3 - rede bem extruturada.
    Hoje uma rede bem extruturada, bem projeta tambem ajuda em muito, pq mesmo se o link não tenha boa qualidade o acesso do cliente sendo bom ate o provedor minimiza essa oscilação muito comun em links satelite

    Hoje usando mikrotik (ja esta td mundo aderindo a ele) vc tem recursos como burst, cache full, limite de sessões, proxy, firewall (onde vc pode otimiza-lo) e outros recursos como hotspot e o pppoe, no caso pra minimizar os problemas com virus, e outros o pppoe é melhor opção mais em uma rede bem extruturada pq de outra forma ele acaba trazendo dores de cabeça.

    Resumindo a solução dele é usada aqui, em varios outros provedores, que é 1 - servidor de proxy, 2 - firewall otimizado, 3 - rede bem extruturada. E recomendo a todos usar este tipo de serviço pra melhorar a qualidade.

    Porem montar td esta solução no windows???? poxa oq mais tem é virus para windows =), mais tambem há otimos programas.. porem PAGOS....

    Linux vc faz td isso e o melhor de graça... claro se for vc quem fizer se tiver que pagar as vezes pode ficar mais cara que a solução do wil..

    Abraços







    Citação Postado originalmente por fnandoicatel Ver Post
    Caros Amigos, Agradeço a todos por expor seus pensamentos ,mas, vamos analisar com calma!
    Aquí no Pará, tenho um provedor de acesso a internet , no qual atendo cerca de 78 clientes , bem, vc's podem achar que o cara eh doido por expor seu produto, vejamos talves todos vcs tenham acesso a internet no meio fisico terrestre, vcs não tem noção de quanto é complicado uma conexão de internet via satélite, por exemplo eu uso e sei como eh dificil, acreditem o cara manja bem de conexão via satelite, já tentei varias operadoras, ninguém que consultei sabe mais que esse cara! Digo isso minha gente por que trabalho com esse tipo de conexão a mais de 5 anos e estou me graduando em engenharia de telecom, existem certas coisas que só pessoas como ele que estão dia-dia na pratica que sabem te responder , não adianta vc ler grandes manuais em ingles não! Liga pra ele e vc vai compreender o que estou falando!

    Ha um outro detalhe este servidor que ele diz montar , em tudo haver sim, pois as ferraments que ele mensiona faz parte da vida de cada um de vcs , pois basta compeender que squid pode armazenar paginas em cache para posterios vizita por que não criar um servidor de páginas armazenadas digo de passagem o própio squid faz isso! outro roubo de ips , virus e até mesmo spywares reduzem substacialmente a velocidade de seu link! gastava em média
    10.200,00 mensais com link via satélite hoje gasto 7.200,00 depois de muita pesquisa e após consulatar ao Sr. Wilian.
    Qualquer coisa sobre servidores linux e conexão via satelite podem perguntar!

    msn: [email protected]

  12. #12

    Padrão

    PESSOAL...

    obrigado por expressar a opnião de vcs...


    Valeu.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Skylinelan Ver Post
    PESSOAL...

    obrigado por expressar a opnião de vcs...


    Valeu.

    talvez muitos aderem ao linux não por opção, mas sim pelo custo x beneficio, e ate q nao e tao dificil obter suporte.

  14. #14

    Thumbs up

    Caro Clecio Rodrigo,

    Concordo com vc !
    Ressaltando, e em relação as antenas talves o cara não tenha maquinário industrial para modelar sua antena ,mas, fisicamente falando antenas não eh um bicho de 07 cabeças não , ateh vc mesmo pode produzir a sua e pode ateh deixar ela do geito que vc quiser e pra sua necessidade!


    Um forte abraço a todos!

  15. #15

    Padrão

    Sim, isso é verdade eu mesmo tenho um amigo que faz engenharia, e vira e mexe ele me passa informações das antenas omini caseira que ele cria, ehehehehe, muitas baseadas em material disponivel na internet, mais dae a funcionar como uma antena industrializada, e muito bem testada é outro porem... como mencionei eu ja vi antena em bacia de aluminio.. pergunto que aqui nao viu o projeto de antena na latinha batata e ficou louco pra testar??? agora que tem uma grande diferença de instalar um negocio desse na casa do cliente isso tem.. ainda mais com a Anatel batendo em cima como esta.

    Abraços

    Citação Postado originalmente por fnandoicatel Ver Post
    Caro Clecio Rodrigo,

    Concordo com vc !
    Ressaltando, e em relação as antenas talves o cara não tenha maquinário industrial para modelar sua antena ,mas, fisicamente falando antenas não eh um bicho de 07 cabeças não , ateh vc mesmo pode produzir a sua e pode ateh deixar ela do geito que vc quiser e pra sua necessidade!


    Um forte abraço a todos!

  16. #16

    Talking Piração

    Cara, esse COROA é MALUKO, não cai nessa não. Logo que começou essa febre de MK lembro q ele falava super bem e criticava o WINDOWS, agora ele mudou a opinião. Rsssssssssssss. A verdade é q ele ainda não decidiu se é HUMANO ou ET. KAKAKAKAKAKA

    flw ae

  17. #17

    Padrão

    Quem jah viu o site desse cara ai ... pode comprovar as loucuras que ele faz ... POPs em lugares inusitados e de dificil acesso e esquemas de ligações horriveis ... dá até medo de ver as fotos !

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Quem jah viu o site desse cara ai ... pode comprovar as loucuras que ele faz ... POPs em lugares inusitados e de dificil acesso e esquemas de ligações horriveis ... dá até medo de ver as fotos !
    Logo no início eu comprei uma slot dele. É boa.
    Mas as outras panelinhas não dá mesmo.
    Mas como eu estava por fora da questão da homologação acabei retirando.
    Só que tive que trocar o cabo coaxial que acompanha. Veio cabo de 75 ohms e conector de antena de tv.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Só que tive que trocar o cabo coaxial que acompanha. Veio cabo de 75 ohms e conector de antena de tv.
    de tv lol

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fnandoicatel Ver Post
    Caros Amigos, Agradeço a todos por expor seus pensamentos ,mas, vamos analisar com calma!
    Aquí no Pará, tenho um provedor de acesso a internet , no qual atendo cerca de 78 clientes , bem, vc's podem achar que o cara eh doido por expor seu produto, vejamos talves todos vcs tenham acesso a internet no meio fisico terrestre, vcs não tem noção de quanto é complicado uma conexão de internet via satélite, por exemplo eu uso e sei como eh dificil, acreditem o cara manja bem de conexão via satelite, já tentei varias operadoras, ninguém que consultei sabe mais que esse cara! Digo isso minha gente por que trabalho com esse tipo de conexão a mais de 5 anos e estou me graduando em engenharia de telecom, existem certas coisas que só pessoas como ele que estão dia-dia na pratica que sabem te responder , não adianta vc ler grandes manuais em ingles não! Liga pra ele e vc vai compreender o que estou falando!

    Ha um outro detalhe este servidor que ele diz montar , em tudo haver sim, pois as ferraments que ele mensiona faz parte da vida de cada um de vcs , pois basta compeender que squid pode armazenar paginas em cache para posterios vizita por que não criar um servidor de páginas armazenadas digo de passagem o própio squid faz isso! outro roubo de ips , virus e até mesmo spywares reduzem substacialmente a velocidade de seu link! gastava em média
    10.200,00 mensais com link via satélite hoje gasto 7.200,00 depois de muita pesquisa e após consulatar ao Sr. Wilian.
    Qualquer coisa sobre servidores linux e conexão via satelite podem perguntar!

    msn: [email protected]

    Puts!!! Sem noção mesmo!!!