Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    dá pra chegar 4mb em 2.4 sim, já fiz ptp com 5mb ;}

    basta saber fazer.
    o xande fecho um link muito bom em 2.4.. basta você procurar..
    eu fechei um com 4,5mb full.. não tão exorbitante quanto o do xande !

    tirei os repetidores e coloquei um ap enviando e outro recebendo, aumentou um pouco a velocidade agora está chegando no ponto C 500 kb, mas ainda estou tentando melhorar, talves falte alguma configuração no zinwell pra ficar melhor se vcs seuber de alguma coisa por favor me de um toque.
    outra pergunta, do ponto A ao ponto B são 5 km, será que nesse ponto posso colocar em 5.8 ghz? e do B ao C eu aproveitaria os aps e deixava em 2.4 ghz mesmo já que a distância é pequena 1,8 km.
    quem poder me ajudar...
    de qualquer forma obrigado a todos...
    Última edição por bola25a2008; 29-04-2008 às 08:07.

  2. #42

    Padrão

    Amigo,

    Acho que vai ser o mais prudente, no ponto a ponto de 5Km vc coloca em 5,8 Ghz, e o ptp de 1,8 Km vc pode fazer em 2,4 Ghz com antenas de grade de 24 dBi da Hyperlink.
    Com essas alterações, com certeza seu link vai ficar bem melhor.
    Qualquer dúvida posta ai pra gente.
    Abraços,

  3. #43

    Padrão

    amigo que ap vc me recomenda pra fazer esse elance?
    posso usar a antena hyperlink 22dbi 5.8ghz grade no lugar da zirok?
    pois tenho uma aqui e queria reaproveita-la.

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    tirei os repetidores e coloquei um ap enviando e outro recebendo, aumentou um pouco a velocidade agora está chegando no ponto C 500 kb, mas ainda estou tentando melhorar, talves falte alguma configuração no zinwell pra ficar melhor se vcs seuber de alguma coisa por favor me de um toque.
    outra pergunta, do ponto A ao ponto B são 5 km, será que nesse ponto posso colocar em 5.8 ghz? e do B ao C eu aproveitaria os aps e deixava em 2.4 ghz mesmo já que a distância é pequena 1,8 km.
    quem poder me ajudar...
    de qualquer forma obrigado a todos...
    Ola colego vi q vc ta querendo resolver mesmo, seguinte amigo, Link PTP, pra atender 1 cliente final, é usado 2.4 se quiser, sem problemas, mas pelo q vi, vc quer mandar sinal pra mais, e ja que quer resolver de vez, faz tudo em 5.8, sinal fica com qualidade e garantido. Um equipamento bom, e q vai resolver seu caso é Ponto A: Ovislink WLA-5000AP 5.8, antena Zirok WLL605 26.5dB --- Ponto B: recebendo o mesmo equipamento do A, mandando so troca a Zirok pruma WLL905-5.8Gh pra melhor sinal --- Ponto C: mesmo equipamento do A... pronto cara, acaba esse rolo todo e dor d cabeça... seu link bem apontado e configurado, se pode chega no minimo 18mB transferencia.

  5. #45

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Ola colego vi q vc ta querendo resolver mesmo, seguinte amigo, Link PTP, pra atender 1 cliente final, é usado 2.4 se quiser, sem problemas, mas pelo q vi, vc quer mandar sinal pra mais, e ja que quer resolver de vez, faz tudo em 5.8, sinal fica com qualidade e garantido. Um equipamento bom, e q vai resolver seu caso é Ponto A: Ovislink WLA-5000AP 5.8, antena Zirok WLL605 26.5dB --- Ponto B: recebendo o mesmo equipamento do A, mandando so troca a Zirok pruma WLL905-5.8Gh pra melhor sinal --- Ponto C: mesmo equipamento do A... pronto cara, acaba esse rolo todo e dor d cabeça... seu link bem apontado e configurado, se pode chega no minimo 18mB transferencia.


    e se su jogar direto, do ponto A ao ponto C tudo em 5.8 ghz, o único problema é a visada, é muito pouca, tem muitas árvores e alguns morros.
    mas o que vcs acham?

  6. #46
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    e se su jogar direto, do ponto A ao ponto C tudo em 5.8 ghz, o único problema é a visada, é muito pouca, tem muitas árvores e alguns morros.
    mas o que vcs acham?
    Com árvore e morro com certeza q não vai funcionar, ainda mais em 5.8

  7. #47
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Com árvore e morro com certeza q não vai funcionar, ainda mais em 5.8


    Nesse caso não teria que ser 900mhz ?

  8. #48
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Nesse caso não teria que ser 900mhz ?
    900 mhz, pra mim pelo menos, ainda é mito... Não ouvi 1 relato sequer de alguém q tenha conseguido bom troughput e distância com ele, pq são pouquíssimas pessoas q usam, pelo menos pelos relatos daqui do fórum.

  9. #49

    Padrão

    Puts, todo PTP, é necessario visada, quanto mais visada tem mais qualidade tem o sinal. se o amigo ta fazendo esse ptp em 3 bases, é devido a nao ter visada direto... entao ta certo amigo, vai em frente... vai dar direto do ponto A ao C, se tiver visada com esse equipamento q relatei, aqui, um dos meus ptp, tem 8,2km com esse material, com 36Mb de trasnferencia.

  10. #50

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Ola colego vi q vc ta querendo resolver mesmo, seguinte amigo, Link PTP, pra atender 1 cliente final, é usado 2.4 se quiser, sem problemas, mas pelo q vi, vc quer mandar sinal pra mais, e ja que quer resolver de vez, faz tudo em 5.8, sinal fica com qualidade e garantido. Um equipamento bom, e q vai resolver seu caso é Ponto A: Ovislink WLA-5000AP 5.8, antena Zirok WLL605 26.5dB --- Ponto B: recebendo o mesmo equipamento do A, mandando so troca a Zirok pruma WLL905-5.8Gh pra melhor sinal --- Ponto C: mesmo equipamento do A... pronto cara, acaba esse rolo todo e dor d cabeça... seu link bem apontado e configurado, se pode chega no minimo 18mB transferencia.


    MUITO OBRIGADO A TODOS, ESSE SITE É TUDO DE BOM, GRAÇAS A TODO VCS AGORA SEI COMO RESOLVER MEU PROBLEMA. Do ponto A ao ponto B vou colocar em 5.8 ghz, e do B ao C 2.4 ghz já que a distancia é menor apenas 1,8 km. No ponto B vou colocar o oveslink WLA-5000 ligado na lan do zinwell g-220.

    Amanhã vou comprar o equipamento, terminando duto, posto aqui o resultado.
    VALEU A TODOS.

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    Amanhã vou comprar o equipamento, terminando duto, posto aqui o resultado.

    vai ficar assim... (em anexo)


    Neon
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp-5kms-1,8kms.jpg
Visualizações:	78
Tamanho: 	29,0 KB
ID:      	2101  

  12. #52

    Padrão

    bola25a2008Depois de pronto coloca ai como fico tudo blz... vlw