+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão bloqueio chat do gmail

    dale moçadaa

    sabe aquele chatzinho que tem no site do gmail.. quando vc loga com seu email??? pois eh..

    como faço pra bloquear esse kra?

    uso o squid.. e jah bloqueei o endereço que peguei nos logs..

    porem sem sucesso..

    alguem diz aiii

    qual eh o pó com esse kra

    quem puder ajudar, agradeço desde já

    sds

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    obrigado luciano.... pesquisei bastante, mas nenhum das dicas deram certo, porem vou olhar seu link, tomara q de certo..

    depois do um retorno..

    obrigado

  4. #4

    Padrão

    dimago,

    eu fiz da seguinte forma:

    acl proibir_palavras url_regex -i "/etc/squid/acls/palavras"
    http_access deny proibir_palavras

    nesse arquivo /etc/squid/acls/palavras eu coloquei a palavra chat ou qualquer outra q vc pedi nos logs.

    []'s nildoabreu

  5. #5

    Padrão

    Opa! O google é nosso amigo e da a dica!

    What ports does Google Talk require?

    Código :
    Se estiver com problemas para conectar o Google Talk usando um firewall ou proxy, talvez algumas portas 
    necessárias estejam bloqueadas. Para se conectar ao Google Talk e começar a enviar mensagens instantâneas, 
    é necessário ativar as conexões TCP com talk.google.com na porta 5222 ou na porta 443. 
    Se desejar fazer chamadas usando o Google Talk, será necessário: 
     
    [LIST][*]Ativar conexões UDP com qualquer ponto ou local; ou[*]Ativar conexões TCP com qualquer ponto na porta 443.[/LIST]
     Se uma rede pública ou corporativa estiver bloqueando essas portas ou protocolos, entre em contato com seu 
    administrador de rede local para obter instruções.

    Espero que essa dica ajude, ta bem explicadinha!

  6. #6

    Padrão

    Opa uma outra...
    Eu tinha pensando nisso porque a um tempão vi essa dica no dicas-l

    [Dicas-L] Bloquando Gtalk(Desktop) e GTalk(Gmail) no iptables e squid (transparente)

    Espero que ajude!

    Abraço

  7. #7

    Padrão

    zenun, nildo e luciano

    obrigado a todos pelas dicas..

    uso aqui o squidguard com autenticação no AD..

    minhas regras sao todas em cima do squidguard, que por sua vez faz os tramits com o squid.. mas volta e meia crio alguma regra seco no squid.conf

    bom.. nunca deu certo, porem, com a dica do amigo zenun, no link que ele nos passou funcionou...

    detalhe.. em minhas acls tenho todas as palavras negando acesso, e nunca funcionou, do modo como foi postado ali deu certo..

    agradeço a atenção de todos, e muito obrigado...

    abs