Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rosauro Ver Post
    Bom, a questao do proxy e bem complexa, cada um usa de um jeito, eu aqui tenho um cenario do provedor parecido com o seu, e uso um proxy com a seguinte config:

    processador com 2 nucleoes
    4 GB de memoria, (ja estou providenciando upgrade para 8 GB)
    para o cache do squid. uso 2 HDs sata II de 250 Gb cada, com 16 mb de cache em cada, fazendo Raid 0, para aumentar a performance de leitura e escrita em disco.


    Atenciosamente,


    Rosauro Baretta
    Rosauro, dá uma lida nas dicas do Squid, no wiki, que encontrará algo sobre raid. Não é recomendado o uso do mesmo, pois não aumenta a performance e sim decrementa. Só uma dica.

  2. #22

    Padrão

    1- squid não eh multi-thread .. somente usa 1 processador
    2- como o sergio disse, raid0 nao aumenta a performance no caso "squid", muito melhor ter 2 cache_dir (1 em cada hd) do que 1 cache_dir em raid0 .!

  3. #23

    Padrão

    sem contar que se quer montar um servidor verdadeiramente bom para squid tem que ser com HD SCSI..

  4. #24

    Padrão

    o que vcs que falam de um servidor bom isso configuração P4 , ATHLON, quanto de memoria ....

    pois assim gasto somente com um pc bom em vez de gastar com varios pc para fazer o cluster que a galera folo que não e o certo mais então vamos para um pc bom

  5. #25
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por voiplink Ver Post
    o que vcs que falam de um servidor bom isso configuração P4 , ATHLON, quanto de memoria ....

    pois assim gasto somente com um pc bom em vez de gastar com varios pc para fazer o cluster que a galera folo que não e o certo mais então vamos para um pc bom
    Dos que eu fiz, até agora a melhor configuração foi um opterom com 4 HDs SAS, 8 GB RAM e um squid para cada processador (núcleo) formando 4 instâncias do squid, rodando em sibling.
    Última edição por sergio; 24-04-2008 às 13:57.

  6. #26

    Padrão

    Se for usar única e exclusivamente para squid e mais alguns serviços leves, daria tranquilamente um xeon dual core 2.4, 4 GB de memoria, no minimo, dois HDs scsi 73gb.

    Uma maquina dessas aguenta tranquilamente 1000 clientes. Logicamente que a memória esgotaria muito rápido, então o melhor seria ter 8Gb.

  7. #27

    Padrão

    essa eu não sabia que tem como rodar mais de um squid em um pc essa squid ai deve que fico otimo em