+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Painel De Antena Formando SÉrie

    GALERA, É O SEGUINTE, SE EU LIGAR EM SÉRIE 2 PAINEIS DE 12DBS, E APONTA-LOS PARA A MESMA DIREÇÃO, EMITINDO O MESMO SINAL, ELES DARÃO O DOBRO DE POTÊNCIA? TIPO 12 + 12 24DB DE GANHO, NA VERDADE O QUE PRETENDO É DESMONTAR DOIS PAINEIS E INTERLIGAR O CIRCUITO DOS MESMOS, FAZENDO COM QUE UM TRABALHE EM SÉRIE COM O OUTRO E APONTANDO PARA A MESMA ÁREA...

  2. #2

    Padrão

    nao é assim que funciona nao !!!

    12db sao 12 db..

  3. #3

    Padrão

    Cara não funciona assim naum !!

    Essa antena é projetada para X db e serão X db´s !!

    Outra coisa... Se vc for comprar 2 antenas de 12db sai mais caro do que vc comprar 1 de 24 db !!! Sem falar na homologação que esse seu "sistema" não vai ter !!

    Resumindo ... Não funciona não !!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    GALERA, É O SEGUINTE, SE EU LIGAR EM SÉRIE 2 PAINEIS DE 12DBS, E APONTA-LOS PARA A MESMA DIREÇÃO, EMITINDO O MESMO SINAL, ELES DARÃO O DOBRO DE POTÊNCIA? TIPO 12 + 12 24DB DE GANHO, NA VERDADE O QUE PRETENDO É DESMONTAR DOIS PAINEIS E INTERLIGAR O CIRCUITO DOS MESMOS, FAZENDO COM QUE UM TRABALHE EM SÉRIE COM O OUTRO E APONTANDO PARA A MESMA ÁREA...
    nao acredito que li isto hj

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    nao acredito que li isto hj
    basta ignorar, comentários deste tipo não são necessários!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    nao acredito que li isto hj
    Perdão, mas vc leu por que quis

  7. #7

    Padrão

    mais alguma resposta que não for relacionada ao tópico o mesmo será trancado.

  8. #8

    Padrão

    Duas antenas montadas no mesmo suporte é possivel. O sistema chama-se "antenas em fase".
    É usada em outras frequencias. Mas em 2.4 as dimensões seriam muito críticas e sem proveito real.
    Já que estamos limitados pela potencia E.I.R.P, tudo que precisa é fazer uma boa instalação usando o que já tem disponível. Não pode passar de 36 dbi eirp.
    Tudo de potência que supostamente conseguiria seria fora da legislação.

  9. #9

    Padrão

    cara pelo amor de Deus nao fala besteira, alguem ja ouviu falar em comprimento de onda?

    como vc vai interligar 2 paineis em série? se fose paralelo tudo bem divisor de potencia seria a resposta correta mas 50% do ganho seria perdido num divisor a solucao um aplificador de 1W , agora nao me falem mais bobagem em ligar em serie dua antenas de 12dbi para conseguir mais ganho

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    cara pelo amor de Deus nao fala besteira, alguem ja ouviu falar em comprimento de onda?

    como vc vai interligar 2 paineis em série? se fose paralelo tudo bem divisor de potencia seria a resposta correta mas 50% do ganho seria perdido num divisor a solucao um aplificador de 1W , agora nao me falem mais bobagem em ligar em serie dua antenas de 12dbi para conseguir mais ganho
    Companheiro, não é besteira não. Existe o sistema, mas não é nada prático em 2.4.
    E não é em série. É em fase.
    Eu sou radioamador Classe B. Para conseguir esta carteira foi preciso fazer exame de legislação, eletronica básica ( onde entra matéria sobre antenas e conjuntos de antenas) e telegrafia.
    Infelizmente muita coisa a gente acaba esquecendo como a telegrafia, por não praticar. Mas a teoria ainda tem alguma coisa na minha cabeça. E esta montagem com os dipolos em fase é muito usada em algumas frequencias, mas não é prática para a nossa frequencia. Nem sei se daria certo, pois as dimensões são muito reduzidas, e além disso não há necessidade de mais ganho com as antenas já disponíveis no mercado. Qualquer coisa acima de 36 dbi eirp já passa do limite da legislação.
    Em repetidoras de TV em VHF que é uma frequencia muito mais baixa, é comum este tipo de montagem. Reforça o ganho e fica muito direcional. Normalmente são duas yagis colocadas uma acima da outra com a distância exata para entrar em fase.
    Cada conjunto deste orientado para um lado, norte, sul, leste e oeste. Aqui na minha cidade é exatamente assim com a Rede Vida que tem a repetidora em área mais ou menos central. As outras repetidoras usam menos conjuntos porque estão em uma ponta da cidade
    Em estação de PX também dá para fazer com duas direcionais empilhadas na distância certa uma da outra. Só que aí é o contrário. As dimensões são muito maiores e fica quase impraticável pelo tamanho do conjunto.
    Ah! e para acertar a impedância é prático usar um acoplador de antenas, um medidor de ROE, etc, etc,
    Por falar em medidor de ROE, aqui no Brasil a gente não acha para as frequencias altas, mas lá fora tem para 2.4 e 5.8. Se pudessemos usar isso, te garanto que todas as instalações ficariam afinadinhas, com o comprimento exato do cabo coaxial. O ideal seria roe proximo de 1:1, significando que tudo que é transmitido está saindo pela antena.
    Eu não disse em momento algum que usasse este sistema em 2.4