+ Responder ao Tópico



  1. #1
    nosf
    Visitante

    Padrão Star One - Nublou? acabou o sinal!!

    Galera,

    Se estão sentados para ler este post podem continuar, se não, sentem.

    Em atendimento a uma empresa que solicitou projeto Wi-fi tive uma surpresa um tanto constrangedora.

    Segue:
    um Resort do interior Paulista tem interesse em ter acesso Wi-Fi em todo seu território. Fomos convidados a realizar o projeto para tal necessidade, e começamos pelo óbvio: quem fornece o link e as condições.

    Fui então informado que quem fornecia o sinal para este Resort era a StarOne, como não conhecia o serviço deles fui verificar o link, ai a primeira decepção, estava off.

    Após algumas tentativas de o Modem sincronizar e conseguimos acesso, um link muuuito baixo, e com limitação para 5 acessos simultaneos.

    Estava ainda navegando e testando a qualidade do Link quando simplesmente caiu o sinal.

    Novamente no modem tentar sinconizar, nada. Mais alguns minutos tentando e nada. A pessoa responsável do Resort me avisa que isso ocorria seguidamente, e era necessário ligar para o suporte.

    Ligamos, fomos jogado de um lado para outro, Terra - Embratel - StarOne. Cada um tirava a responsabilidade de si.

    Até que depois de muita insistência um atendente da StarOne resolveu atender e tentar alguns "passos".

    Muitas tentativas frustadas de clique-aqui clique-ali, até que o infeliz do coitado me fez a maldita solicitação:

    _" O Sr. poderia me informar a condição do tempo em sua região?"

    WTF?

    Como? perguntei a ele, que repetiu: Poderia me informar se está nublado?

    Realmente estava, ao que informei: Sim, tem muitas nuvens e agora pouco choveu.

    _" Há! Então é isso!! Com tempo nublado não tem sinal!!

    ALGUÉM ACREDITA???

    Solicitei muito para que est eme encaminhasse por email esta resolução pois ainda não acreditava.

    Resultado, passei o projeto solicitado com uma única condição:

    TROCAR FORNECEDOR DO LINK.

    Alguém aí já passou por algo parecido ou fui o único sorteado?

  2. #2

    Padrão

    Essa StarOne é via satélite? Se for, deve ser que nem SKY. Realmente, quando o tempo fecha as nuvens bloqueiam o sinal. Acho que só funcionaria bem aí com uma antena violenta de altíssimo ganho, tipos aquelas parabólicas gigantes que ficam nas emissoras de TV.

    O problema aí tá na tecnologia mesmo, pois diferente da transmissão terrestre, que fazemos com visada, no link de satélite a visada pode ser comprometida pelas nuvens.

  3. #3
    nosf
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Essa StarOne é via satélite? Se for, deve ser que nem SKY. Realmente, quando o tempo fecha as nuvens bloqueiam o sinal. Acho que só funcionaria bem aí com uma antena violenta de altíssimo ganho, tipos aquelas parabólicas gigantes que ficam nas emissoras de TV.

    O problema aí tá na tecnologia mesmo, pois diferente da transmissão terrestre, que fazemos com visada, no link de satélite a visada pode ser comprometida pelas nuvens.
    Relatando, A antena realmente era similar as parabólicas de TV, me fugiu o fato de tomar nota do modelo e marca.

    Realmente a Starone é via satélite, mas francamente, como se mantêm no mercado desta forma?

  4. #4

    Padrão

    Olá realmente o sinal da starone costuma cair quando tem nuvens e quando está nublado mesmo, mais mesmo assim creio que ela possa estar mal alinhada, da uma conferida no ganho do modem pra desencargo de conciência, outra coisa exitem opções de antenas acima de 90cm que seria um opção melhor se caso não haja opção de outro fornecedor de link, outra coisa o upload dele é igual ou pior do que um modem 56k.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nosf Ver Post
    Realmente a Starone é via satélite, mas francamente, como se mantêm no mercado desta forma?
    Aí eu já não sei.

  6. #6
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Meu caro colega, eu já usei várias operadoras de satelite, e incrivelmente a melhor até hoje foi a propia StarOne em termo de preço e velocidade (que era até bom, 600k / 64k ) , sinceramente Aqui nunca deu problema, chuvia, caia o mundo mas a bixinha tava Online, tinha uma queda de rendimento sim, mas tinha que cair muita raça de agua pra ela parar!

    lembro até hoje que chuveu tanto aqui na região que o terrestre paro de funcionar e o sat tava ON!

    mas, eu acredito que seja o Alinhamento dessa antena,
    tem um aparelho tipo medidor que mostra como ta o sinal, eu que esqueci o nome,
    mas acredito que seja isso aqui:

    MercadoLivre: Localizador Satelite Finder busca antena parabolica receptor - R$ 32.00

    eu vi os cara da hispamar usando isso pra achar o sinal certinho e depois eles entraram pelo hyperterminal e terminaram de verificar o sinal..

    mas, a Hispamar tambem é outra que raramente para de funciionar, se precisar de uma dessa.. eu tenho

  7. #7

    Padrão

    conexao via satelite tem desse problema.. nublou.. caiu !!

    neste resort nao tem outro meio de acesso ? nao compensa fazer um link 5.8ghz e buscar de algum outro provedor via wireless ?!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    mas, eu acredito que seja o Alinhamento dessa antena,
    tem um aparelho tipo medidor que mostra como ta o sinal, eu que esqueci o nome,
    mas acredito que seja isso aqui:

    MercadoLivre: Localizador Satelite Finder busca antena parabolica receptor - R$ 32.00
    É o mesmo que alguns técnicos da SKY usam. A minha parou mais de cair na chuva depois que realinhei ela. Os técnicos quando iam lá só alinhavam o suficiente pra pegar o sinal, batia no máximo 40 de intensidade no medidor da SKY. Um domingo eu dei uma alinhada pé-de-cerca e consegui botar em 80. Agora quando chove é mais difícil cair, de vez em quando dá uma picotada e caiu uma vez, mas antes era pior.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nosf Ver Post
    Relatando, A antena realmente era similar as parabólicas de TV, me fugiu o fato de tomar nota do modelo e marca.

    Realmente a Starone é via satélite, mas francamente, como se mantêm no mercado desta forma?

    Eh gente conexão via satélite eh uma porcaria .. quando o tempo tah nublado o sinal some ... a solução eh vc puxar o link de uma cidade vizinha mais próxima .. arrumar um link mais viavel e gastar um pouco mais com equipamentos para fechar enlace !

  10. #10
    nosf
    Visitante

    Padrão

    Galera,

    Procuramos um provedor da região para fornecer o serviço para o resort, o problema: a proprietária do resort não confia no único provedor da região.

    Deixamos a opção pra ela escolher.

    O que realmente me chamou a atenção foi a questão do "suporte" me dar esta informação a respeito do sinal deles.

    Pq por muito pouco os provedores " menores" já sofrem coisas piores.

    Inclusive o próprio provedor da região sofria por questões similares.

    Mas sim, creio que o problema pode ser alinhamento.

    o problema é que para conseguir acesso ao suporte da StarOne fomos jogados de um lado apr ao outro com todo mundo tirando corpo fora. Realmente não sei se este é o padrão de atendimento deles, mas imagino que se para atender ao telefone foi este sacrifício o que será atendimento presencial.

    Abs!

  11. #11

    Padrão

    cara starone é fria 400 pila pro mes por um link de até 200 kbps down e 32 kbps de upload e 600 a 4000 de ping é a maior fria!

  12. #12
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Meu caro, como te disse:

    Eu tenho link terrestre hoje, mas, o sat funciona sim!
    aqui eu usava uma antena de 1,5mt e bem alinhada, porque na instalação eu estava presente e ficamos 2 dias só fazendo a base (que tem que estar rigorosamente lisa .. reta..)
    e depois miramos usando esse aparelhim que te indiquei..


    se a Dona quer StarOne deixa ela com isso ^^..
    liga pra starone e pede pra eles mandarem os técnicos dinovo e você cobra pra estar la "fiscalizando" eles.. e etc ;}