+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Transicao para o Hotspot

    Ola a todos,

    Tenho uma rede com clientes via conexao PPOe e vi em alguns topicos aqui e com alguns amigos aqui no forum, que o Hotspot é mais eficiente e torna mais profissional o provedor. Além do que para o cliente é mais comodo pois nao necessita criar a conexao e por aí vai.

    Mas o pior é esse: Eu ja tenho todo o meu mikrotik configurado, PPOe conectando, WEB-proxy rodando bonitinho e tudo na mais perfeita harmonia.

    Nao seria precipitado mudar a forma de acesso ? Ou existe alguma "transicao" segura onde em passos simples essa mudanca nao afetasse as configuracoes de servidor e cliente ?

    Alguem pode me ajudar ?

    Se precisar de algumas configuracoes eu posto aqui

    Um abraco

    Ricardo Barreto

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Rapaz rapaz,
    em trem que tá funcionando agente não poem a mão!
    se tá te atendendo, tá funcionando direitinho, porque migrar?
    eu uso Hotspot, mas se eu pudesse teria feito ppoe desde o começo, mas como agora é meio tarde pra mudar..
    fico no hotspot mesmo!


    aconselho a você não mexer com isso.. ;}



  3. #3

    Question

    Luiz,

    Pior que é verdade, mas raciocine comigo: estamos trabalhando com cliente, ususário, quanto for mais facil pra ele melhor para nos.

    Vale ressaltar que ainda estamos em fase experimental e o numero de assinantes é pequeno ainda - 20 - sem contar que podemos com o hotspot vender os banners e gerar uma receita a mais. ate discuti aqui com a turma se a hora de mudar é agora e o pessoal concordou.

    E acho que a hora é agora mesmo.

    Tem algum passo a passo pra fazer isso ?

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Rapaz rapaz,
    em trem que tá funcionando agente não poem a mão!
    se tá te atendendo, tá funcionando direitinho, porque migrar?
    eu uso Hotspot, mas se eu pudesse teria feito ppoe desde o começo, mas como agora é meio tarde pra mudar..
    fico no hotspot mesmo!


    aconselho a você não mexer com isso.. ;}



  4. #4

    Padrão

    tenho 700 users em pppoe ... a minha unica resalva é o HARDWARE consome MUITA maquina entao cada repetidora tem que ter um BOM servidorzinho(o que tbm é um beneficio)! tirando isso tudo as mil!!! ;D

  5. #5

    Padrão

    Cara pra ti ser sincero...

    Eu prefiro Hotspot da um leque maior pra controle do usuário, vc pode fazer muitas coisas com a parte "html" do hotspot..., venda de banners, avisos de manutenções, promoções e atrasos aos clientes, e muitas outras coisas....

    Alem de ser muito mias comodo pro cliente, como eu uso servidor dhcp ainda, então com isso o cliente formata e eu nem preciso ir na casa do cliente fazer nda, por fone msm eu resolvo tudo... Muito simples mesmo !!

    Ja q ta no início configura o hotspot, mas antes faça um backup da sua antiga configuração pois se chegar a dar pau é só voltar ....

    Dicas (bobas mas muito úteis, n tive elas e com isso depois com 80 clientes tive q fazr tudo novamente nesse padrao, e deu um puta trabalho !! :

    - Sempre use o primeiro nome do cliente como usuário, qdo nome repetido acrescente a primeira letra do sobrenome (fika mais fácil pra administrar dpois)
    - Cris ja os usuários e senhas pros clientes e informe-os da mudança e informe o usuário e senha, dpois coloque o sistema pra funcionar.
    - Faz um "commment" em cima do usuário dos clientes, pra dpois vc saber quem é quem. (Pq até msm algum dia vc vai pegar clientes com o mesmo nome dae complica pra vc identificar.)

    Se precisar de alguma ajuda, posta aki no forum q eu e o pessoal podemos te ajudar !!

    Abraço kra, espero ter ajudado !!
    Última edição por olivionet; 23-04-2008 às 10:57.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Cara pra ti ser sincero...

    Eu prefiro Hotspot da um leque maior pra controle do usuário, vc pode fazer muitas coisas com a parte "html" do hotspot..., venda de banners, avisos de manutenções, promoções e atrasos aos clientes, e muitas outras coisas....

    Alem de ser muito mias comodo pro cliente, como eu uso servidor dhcp ainda, então com isso o cliente formata e eu nem preciso ir na casa do cliente fazer nda, por fone msm eu resolvo tudo... Muito simples mesmo !!

    Ja q ta no início configura o hotspot, mas antes faça um backup da sua antiga configuração pois se chegar a dar pau é só voltar ....

    Dicas (bobas mas muito úteis, n tive elas e com isso depois com 80 clientes tive q fazr tudo novamente nesse padrao, e deu um puta trabalho !! :

    - Sempre use o primeiro nome do cliente como usuário, qdo nome repetido acrescente a primeira letra do sobrenome (fika mais fácil pra administrar dpois)
    - Cris ja os usuários e senhas pros clientes e informe-os da mudança e informe o usuário e senha, dpois coloque o sistema pra funcionar.
    - Faz um "commment" em cima do usuário dos clientes, pra dpois vc saber quem é quem. (Pq até msm algum dia vc vai pegar clientes com o mesmo nome dae complica pra vc identificar.)

    Se precisar de alguma ajuda, posta aki no forum q eu e o pessoal podemos te ajudar !!

    Abraço kra, espero ter ajudado !!
    Ola olivio,

    Concordo plenamente com vc e era justamente isso que eu estava pensando, na comodidade e profissionalismo.

    Eu ja fiz o backup de minhas configuracoes, pra efeito de dar um pau.

    Vc tem como me ajudar a criar esse hotspot ?

  7. #7

    Padrão Pegando o embalo do tópico...

    Opa,tbm to na espera junto ao nosso amigo ae de cima!!!

  8. #8

    Padrão

    Cara tem topicos demais a respeito aqui no forum...

    Olha alguns links de uns videos no youtube:





    Se de qq maneira naum conseguir me avise q eu te ajudo !!

    Abraço !!