+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question 2 PLaca de Rede no Windows !!! (1 Lan e 1 Wireless)

    Estou com problemas em relação a 2 placas de rede em windows !!

    Sei que o melhor sistemas são os AP´s em modo cliente, mas a minha cidade é pequena em extenção.. e minha torre esta bem situada em questão de posição geográfica, ou seja.... Fiko no centro da cidade,então com os meus paineis atendo todos os meus clientes com pci´s com nivel de sinal em 70% a 100%. Pois a cidade tem um raio de somente uns 3.5 km .... e é bastante plana !!

    Tenho varios clientes (principalmente empresas) que tem internet wireless via PCI mas precisa estar na rede (lan / cabo) para o uso do sistema de gerenciamento da empresa.

    Dae qdo ativo a placa de rede lan a internet para de funcionar.

    Nas configurações da placa lan eu coloco somente o IP e a MASCARA DE REDE, não coloko o GATEWAY pra não complicar, mas mesmo assim não funciona !

    É só desativar a placa de rede lan q a internet volta a funcionar...

    Obs.: São clientes em Windows XP SP2 (Nos outros windows ñ sei se funciona, pois ñ testei!)

    Alguem tem uma solução pra este problema ??

  2. #2

    Padrão

    as faixas de IPs das duas placas devem ser diferentes!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    as faixas de IPs das duas placas devem ser diferentes!
    Mas estão diferentes e msm assim nda, axo q o windows fika "sem saber" de onde ele puxa o gateway....

    Muito estranho isso tenho esse problema em tdos os clientes..

    Dificil viu !!

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Mas estão diferentes e msm assim nda, axo q o windows fika "sem saber" de onde ele puxa o gateway....

    Muito estranho isso tenho esse problema em tdos os clientes..

    Dificil viu !!
    Dá um clique direito na placa de rede q recebe a internet, vai em Propriedades, Avançado, e marca "Permitir que outros usuários da rede..."

    O windows vai colocar o ip 192.168.0.1 na outra placa de rede automaticamente...

    Daí no outro micro, deixe ip automático ou fixe o ip 192.168.0.2, gateway e dns 192.168.0.1

    Feito!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Dá um clique direito na placa de rede q recebe a internet, vai em Propriedades, Avançado, e marca "Permitir que outros usuários da rede..."

    O windows vai colocar o ip 192.168.0.1 na outra placa de rede automaticamente...

    Daí no outro micro, deixe ip automático ou fixe o ip 192.168.0.2, gateway e dns 192.168.0.1

    Feito!

    É assim que eu faço, mas msm assim naum funciona ....

    Esse n é meu problema, tanto que no cliente aqui ele n compartilha internet com os outros pcs o problema é que ele n consegue conectar na internet com a placa de rede lan ativada.. desativou ela a net funciona !!

  6. #6

    Padrão

    Verifique a máscara.

    Isso tem cara de roteamento.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Verifique a máscara.

    Isso tem cara de roteamento.

    A máscara tbem ta ok, a mascara tah certinha !!!

    Ta difícil viu !!

  8. #8

    Padrão

    E qual a dificuldade de colocar um ap nesse cliente?