+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ajuda sobre escolha de Link Telefonica.

    Pessoal, estou com muitas duvidas sobre tipo de link, velocidade, custo VX beneficio.. (Espero que voceis me ajudem).

    Tenho um mini provedor wireless com uma antena Omni de 18dbi (Tudo muito SIMPLES), atualmete estou com um Adsl de 2Mb que distribui esta conexão para 17 usuarios.
    Relação de Usuarios.
    1 Usuario - 400 Kbps
    5 Usuarios - 120 Kbps
    11 Usuarios - 200 Kbps

    Estou com um projeto para montar uma nova torre com 17 Metros de Altura, com 4 Setorias Hyperlink 17dbi 90º, 4 AP Zinwell 250mW e 1 RouterBoard Mikrotik RB150 5Lan.
    Com estes novos equipamentos consigo agregar 70 usuarios por antena? Totalizando 280 clientes?
    Consigo Atender clientes em um raio de 5Km?

    Gostaria de Contratar um link dedicado para esta nova torre, para atender cerca de 50 clientes inicialmente com 200Kbps cada.
    Estava com ideia de contratar um LP 512, sera que suportara o trafego?, Seria vantagem eu comprar um roteador Cisco 1700 ou alugar?

    Peço a ajuda e conhecimento de voceis, desde já agradeço.

    Felipe L. Gobetti.

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Citação Postado originalmente por felilogo Ver Post
    Pessoal, estou com muitas duvidas sobre tipo de link, velocidade, custo VX beneficio.. (Espero que voceis me ajudem).

    Tenho um mini provedor wireless com uma antena Omni de 18dbi (Tudo muito SIMPLES), atualmete estou com um Adsl de 2Mb que distribui esta conexão para 17 usuarios.
    Relação de Usuarios.
    1 Usuario - 400 Kbps
    5 Usuarios - 120 Kbps
    11 Usuarios - 200 Kbps

    Estou com um projeto para montar uma nova torre com 17 Metros de Altura, com 4 Setorias Hyperlink 17dbi 90º, 4 AP Zinwell 250mW e 1 RouterBoard Mikrotik RB150 5Lan.
    Com estes novos equipamentos consigo agregar 70 usuarios por antena? Totalizando 280 clientes?
    Consigo Atender clientes em um raio de 5Km?

    Gostaria de Contratar um link dedicado para esta nova torre, para atender cerca de 50 clientes inicialmente com 200Kbps cada.
    Estava com ideia de contratar um LP 512, sera que suportara o trafego?, Seria vantagem eu comprar um roteador Cisco 1700 ou alugar?
    Peço a ajuda e conhecimento de voceis, desde já agradeço.

    Felipe L. Gobetti.
    Amigo, com esse ap Zinwell vc não vai conseguir 70 clientes, no máximo uns 30 funcionando bem.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Amigo, com esse ap Zinwell vc não vai conseguir 70 clientes, no máximo uns 30 funcionando bem.

    Oque voce me recomendaria para 70 clientes?, voce tem ideia sobre a LP de 512 que eu citei? sera que consigo atender uns 50 clientes com ela? Obrigado.

  4. #4

    Padrão

    Olá amigo!

    Não sei qual o horário de utilização de seus clientes, pois se a maioria utilizar durante o mesmo período, você terá problemas.
    Porém, creio que os 512 não são suficientes, a não ser que você dê garantia de banda bem baixa (10% do contratado, por ex).
    Acho que para você atender com qualidade, seria recomendável 1mb.

  5. #5
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Citação Postado originalmente por felilogo Ver Post
    Oque voce me recomendaria para 70 clientes?, voce tem ideia sobre a LP de 512 que eu citei? sera que consigo atender uns 50 clientes com ela? Obrigado.

    Acima de 1 mb.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fredy10 Ver Post
    Olá amigo!

    Não sei qual o horário de utilização de seus clientes, pois se a maioria utilizar durante o mesmo período, você terá problemas.
    Porém, creio que os 512 não são suficientes, a não ser que você dê garantia de banda bem baixa (10% do contratado, por ex).
    Acho que para você atender com qualidade, seria recomendável 1mb.
    E quanto o roteador, seria melhor eu alugar o da Telefonica ou eu comprar o meu?
    Oque voce me recomendaria de AP para distribuir o sinal, usar um AP com qualidade ate 70 clientes?
    Obrigado amigo.