+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation [Ajuda] Routerboard com Trafego Travando ou resetando confs.

    Olá pessoal tenho uma routerboard com 2 cartoes prism 200mw... Ultimamente esse RB tem me dado muita dor de cabeça pois ela simplismente para o trafego. Os clientes ficam conectado na AP normalmente mas nao trafega, como se ela tivesse travada somente o trafego, sendo que eu consigo acessar o winbox normalmente... A solução só é quando eu dou um reboot nela, ai tudo normaliza... Outra coisa que vem acontecendo é que se deixa a RB sem energia uns 2min ela reseta toda a conf, como se estivesse original de fabrica... os ips voltam a 0.0.0.0 e fica tudo deconfigurado, a solução disso é eu rodar o backup... Ah, os backups nao somem do menu files.... Muito estranho né?

    Pois to enfrentando isso e espero que algum santo já passou pela mesma coisa e tenha achado uma solução, nao queria perder essa RB...

    Obrigado a todos...


    Obs.: Quando ela funciona, o sinal ta bom e o trafego tbm...


    Desde já agradeço a todos!

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vinnyz Ver Post
    Olá pessoal tenho uma routerboard com 2 cartoes prism 200mw... Ultimamente esse RB tem me dado muita dor de cabeça pois ela simplismente para o trafego. Os clientes ficam conectado na AP normalmente mas nao trafega, como se ela tivesse travada somente o trafego, sendo que eu consigo acessar o winbox normalmente... A solução só é quando eu dou um reboot nela, ai tudo normaliza... Outra coisa que vem acontecendo é que se deixa a RB sem energia uns 2min ela reseta toda a conf, como se estivesse original de fabrica... os ips voltam a 0.0.0.0 e fica tudo deconfigurado, a solução disso é eu rodar o backup... Ah, os backups nao somem do menu files.... Muito estranho né?

    Pois to enfrentando isso e espero que algum santo já passou pela mesma coisa e tenha achado uma solução, nao queria perder essa RB...

    Obrigado a todos...


    Obs.: Quando ela funciona, o sinal ta bom e o trafego tbm...


    Desde já agradeço a todos!
    Colega, qual o modelo da sua RB e as caracteristicas da fonte que vc usa ?

  3. #3

    Padrão

    RB400 nao sei o modelo da fonte... mas é a que vem original...

    obrigado

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vinnyz Ver Post
    RB400 nao sei o modelo da fonte... mas é a que vem original...

    obrigado

    olha amigo troca a fonte pra ver
    coloca uma fonte com amperagem maior 5a acima....
    ou fonte de computador ela vairia de 20a acima. o amarelo potivo 12v e qualquer preto é o terra.

    testa e posta os resultados......

  5. #5
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vinnyz Ver Post
    RB400 nao sei o modelo da fonte... mas é a que vem original...

    obrigado
    Perguntei pq já tive problemas com a fonte original que tem a amperagem muito baixa e depois de algum tempo apresenta problemas tipo o seu.

  6. #6
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Não posso afirmar que seu problema seja a fonte, mas seria bom fazer a troca.

  7. #7

    Padrão

    Vou fazer esse teste... Como é o esquema da fonte de PC? qualquer eletronica sera que adapta o plug?

  8. #8

    Padrão tenho uma RB 600 com o mesmo problema

    alguem pode me ajudar

  9. #9

    Padrão

    Bom, me disseram que meu problema poderia ser interferencia de outro ap com o mesmo canal, troquei e ficou uns 4 dias sem dar problema, hj deu denovo com um pico de energia... ou seja, eram 2 problemas com o mesmo resultado o travamento, interferencia e energia ruim... o da energia ainda nao resolvi

  10. #10
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vinnyz Ver Post
    Vou fazer esse teste... Como é o esquema da fonte de PC? qualquer eletronica sera que adapta o plug?

    A fonte é fácil para qq técnico fazer a adaptação do plug.

  11. #11
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vinnyz Ver Post
    Bom, me disseram que meu problema poderia ser interferencia de outro ap com o mesmo canal, troquei e ficou uns 4 dias sem dar problema, hj deu denovo com um pico de energia... ou seja, eram 2 problemas com o mesmo resultado o travamento, interferencia e energia ruim... o da energia ainda nao resolvi

    Se vc não usa um NO BREAK, é bom usar. Pode resolver seus problemas.

  12. #12